Capítulo 7 - Beijo do inferno

975 97 24
                                    

Helena sentou-se em sua mesa, com uma pena na mão e papel sobre o móvel. Pela primeira vez, em poucos dias, ela tinha recuperado forças para escrever pelo menos uma carta para Jon e enviá-la através de um corvo. A jovem escreveu sobre ser legitimada pelo rei e ganhado o título de Stark, escreveu sobre o noivado com Joffrey e como um dia seria a rainha dos Sete Reinos. Mas falou principalmente da falta que seu irmão fazia.

Enquanto escrevia era possível ver as lágrimas em sua carta que se misturou com a tinta.

Entregou a carta a Septa Mordane e pediu para a mais velha enviar a carta para a Muralha logo pela manhã. Isso fez a garota pensar que ele estaria recebendo a carta de Helena Stark, não de Snow... e pobre Jon, tudo o que ele desejava era ser legitimado. Isso era tudo que ele sempre quis.

Septa Mordane mais tarde lhe disse que ela tinha que participar da realeza se um dia iria se tornar rainha. Aparentemente, precisava fazer aliados e a jovem concordou com isso. King's Landing era um lugar perigoso e cheio de pessoas tentando matar umas as outras.

Um lugar desagradável.

Algumas criadas ajudaram Helena com um suas vestimentas, a jovem optou por usar um vestido um rosa claro, com mangas compridas e um tecido que parecia seda.

Eyolf estava na cama, vendo Helena se preparar, seu cabelo estava sendo trancado por umas das moças, ela era delicada e gentil. A Stark estava feliz por ter Eyolf com ela. Ele mantinha uma parte do Norte.

— Está pronta Lady Helena. — a criada anunciou.

— Obrigada. — a jovem agradeceu.

— Sua Septa está te esperando para dar uma volta pelo jardim. — anunciou a criada. 

A menina assentiu e e chamou Eyolf, ela caminhou tranquilamente até os enormes jardins. Assim que chegou lá viu Septa Mordane a esperando.

No jardim real Lena sentia todos os olhares sobre ela. Podia sentir as pessoas perfurando seus olhares contra ela e Eyolf. Claro, era incomum ver um lobo gigante.

— Foi um erro sair, — disse Helena. — devia ter ficado lá dentro.

— Absurdo! — Septa Mordane disse e segurou a mão da mais nova. — Você será Rainha um dia, deve agir como uma.

— Mas eu não sou rainha ainda! — disse com raiva se afastando da Septa e virou-se para se afastar do jardim real.

No entanto, com muita pena, ela esbarrou em alguém muito mais alto e forte que ela. Helena manteve seu olhar baixo.

— Me desculpe.

— Helena. — disse a voz, estranhamente familiar. A Stark olhou para cima e viu um par de olhos verde escuro a encarando.

Era Jory Cassel, o capitão dos guardas de
Winterfell . Ele era mais como uma família do que um servente.

Foi tão bom finalmente ver alguém que ela
conhecia, alguém em quem confiava, não tinha visto Jory desde partiram para a viagem há um mês.

— Jory!

A menina o envolveu em um abraço apertado. Jory segurou-a com força, como se ele sentia tanta falta de Winterfell quanto ela, e Helena imaginou que sim.

Ela se afastou, lágrimas eram ligeiramente visíveis no cantos de seus olhos.

— Você viu...? — questionou Helena.

— Eu estive lá o tempo todo, — ele tranquilizou
ela. — Esfaqueava-os sozinho, se assim o pedisses.

Jory disse enquanto sua mão passava por cima de seu ombro, puxando-a para mais um abraço enquanto os dois caminhavam. Era claro que Jory queria dizer algo.

— Eu nunca comandaria isso, e não posso comandar.

— Você é uma Stark — disse Jory de repente. — Pode oficialmente comandá-lo. Além disso, eu teria feito isso de qualquer maneira para você.

Helena sorriu e enxugou as lágrimas dos olhos. Enquanto caminhavam, Jory começou a sussurrar.

— Precisa ter muito cuidado, Helena. Ninguém aqui é confiável, eles vão esfaquear você tão rapidamente quando virar as costas, mesmo quando for a rainha dos Sete Reinos.

— Não quero ser rainha, só quero a minha família.

— Você deve sobreviver, pequena. Deve ser forte, por todos nós!

— Milady! — escutou outras voz a chamar, mas o dono dela era fácil de reconhecer.

Deu a Jory um olhar suplicante, mas ele balançou a cabeça e a empurrou para encarar o dono da voz.

Joffrey estava bem a seja frente a encarando de forma um tanto curiosa. Os olhos da jovem de estreitaram.

— Meu Príncipe. — disse educadamente enquanto fazia uma reverência. Tentando não soar tão amargurada ou seca, não podia mostrar que odiava o príncipe, ou então ele teria sua cabeça em uma estaca.

Joffrey sorriu enquanto se aproximava dela.

— Você está linda, milady. — algumas semanas atrás, ele tinha sido um completo idiota em Winterfell, chamando-a de bastarda.

Helena queria dar-lhe um tapa na cara, isso era algo que ela era capaz de fazer.

— Obrigado, meu príncipe. — disse enquanto forçava um sorriso em seus lábios. — Estou lisonjeada.

— Estou muito feliz que iremos nos casar.

— Eu também! Mal posso esperar, meu príncipe. — fingiu entusiasmo.

— Joffrey, me chame de Joffrey. — ele disse e sorriu gentilmente para ela enquanto o sol brilhava sobre Helena.

A stark podia ver o quão admirado Joffrey estava ao olhar para ela, provavelmente admirando sua beleza como os homens normalmente fazem. As mulheres de Winterfell certamente não eram feias, elas eram lindas. Mas Helena não era realmente de Winterfell.

Eles começaram a caminhar pelos jardins, Joffrey contava sobre suas histórias de caçada, como quando ele atirou em um veado com seu pai. Mas Lena não acreditava em uma só palavra, ele provavelmente não conseguiria nem abater uma tartaruga manca.

Mas Helena queria saber, ela queria saber tudo, então apenas continuava fazendo perguntas.

— Desculpe, meu prínc... Joffrey, por que seu pai cancelou o noivado com a minha irmã? Quero dizer, é honra ser sua noiva, mas fiquei um tanto curiosa.

Joffrey não parecia ofendido, ele sorriu enquanto suas mãos estavam atrás de suas costas. Atrás deles, a poucos metros de distância, Jory os seguia de perto e não tirava o olho de Joffrey.

— Meu pai não fez isso sob meu comando. Certamente, ele me convenceu que Sansa não era para mim. Eu prefiro escolher a melhor maçã da cesta do que a podre. — Helena tentou não gritar com ele ou repreende-lo.

Ou pelo menos ela tentou até que ele abriu sela boca nojenta mais uma vez e parou, olhando para ela.

— Eu sinto muito, — disse de repente, olhando para Lena uma vez com aqueles olhos de admiração. — mas você tem os olhos mais bonitos que já vi.

E assim, Joffrey Baratheon a beijou.

The Targaryen Wolf | Game of Thrones Onde histórias criam vida. Descubra agora