Capítulo 13 - Verdade

640 78 10
                                    

TRÊS MESES DEPOIS...

A Helena já não tinha conhecimento de nada.

Ela já podia sentir King's Landing indo por água abaixo.

Helena nem sabia por que foi convocada por seu pai, mas avisa que o assunto era sério. Senhor Varys tinha dito  que era totalmente importante para ela cuidar de seu pai.

— O que você acha que é, Sir Devrys? — Helena perguntou, caminhando com ele para os aposentos de seu pai.

Ela perguntou a Sir Devrys porque suspeitava que ele soubesse de alguma coisa. Ele devia saber de alguma coisa!

— Não sei, minha Rainha. — era mentira.

Ela bateu na porta e escutou alguém autorizando sua entrada, ela entrou no quarto de Ned. Quando ela entrou, o viu sentado em um cadeira, segurando algo em sua mão que parecia um colar.

— Você me chamou, pai? — Helena perguntou como e Sir Devrys fechou a porta atrás deles.

Seu pai assentiu, apertando o colar em sua mão. Ele fez um gesto para que ela se sentasse.

— Como você está, querida? — se ela pudesse dizer a ele...

Joffrey começou a bater nela novamente, torturá-la e chamar de nomes sujos, ameaçando-a e quase a matou algumas vezes. Helena disse a sir Devrys para não interferir, isso apenas pioraria as coisas. Ela gritaria o nome dele se precisasse de ajuda.

— Estou bem. — disse fazendo carinho em sua barriga. — Só falta um mês.

Helena sorriu e Lorde Stark também. Ele estava muito orgulhoso de sua filha e parecia amar o bebê tanto quanto ela.

— Este bebê vai te fazer bem, minha doce criança. —  era algo que Helena estava ciente, algo ela já sabia. Esse bebê era sua única esperança. — Antes de vir para King's Landing, — Ned de repente disse, olhando para o colar em sua mão. — eu prometi para Jon que contaria sobre sua mãe. Mas considerando que Jon não está aqui... — Helena olhou para o pai, quase não acreditando.

Ele nunca falou sobre a mãe deles. Ele nunca
mencionou-a, nunca lhes disse o seu nome ou onde de onde era, tudo o que eles sabiam era que eles tinham uma mãe.

— Helena, não há maneira fácil de dizer isso...

— Está tudo bem, pai. Você pode me dizer.

— Você sabe quem é Devrys? — que tipo de
pergunta foi essa? Isso a deixou confusa.

— Claro, ele é um general de Essos. — mas ele
balançou a cabeça. Lorde Stark estava balançando a cabeça e então, de repente, mais uma vez, olhou para o colar na mão. Era lindo, feito de prata.

— Belaerys.... Não é um sobrenome comum em Westeros. É Valiriano. — Ned falou.

Claro, Helena sabia de Valyria. Era uma das mais belas e cidades poderosas. Ela tinha ouvido as lendas, mas nunca foi afundo na história.

— Belaerys é uma das nobres Casas de Dragonlord, Helena. — a menina olhou para Devrys em descrença. — Devrys tem o sangue da Velha Valíria em suas veias — Ned Stark disse, fazendo uma longa pausa. — Assim como você.

Helena estava ainda mais confusa agora.

— Minha mãe era uma Belaerys? — Lorde Stark balançou a cabeça.

— Não, sua mãe era uma Stark. — o queixo da menina caiu, ela estava em choque. — Eu não sou seu pai, Helena. Lyanna Stark era sua mãe.

Helena ficou lá como uma idiota, olhando para o pai sem palavras. Ele não era seu pai? E sua irmã era sua mãe dela? Lyanna Stark?

É por isso que o Rei Robert sempre a admirava? Talvez o Robert a admirasse porque ele era seu pai.

— Mas se o Rei Robert é meu pai, então isso Joffrey é meu...

— Não, doce criança, mencionei as casas de Dragonlord por uma razão. Você não é uma bastarda, não é uma nobre qualquer.

Helena estava ainda mais confusa.

— Pai, apenas diga.

— Muitas vezes quando eram pequenos, você e Jon costumavam brincar perto do fogo. Você sempre foi cuidadosa, mas Jon não, um dia ele esbarrou em você e o que te fez cair no fogo, mas você não
chorou, nem sequer vacilou. O fogo não te queimou.

Pouco a pouco, as memórias voltaram.

— Helena, você é imune ao fogo.

— Eu não posso ser imune ao fogo, isso é...

— Você é a herdeira legítima do Trono de Ferro. — ela não era capaz de dizer nada, havia um milhão de pensamentos rodeando sua cabeça.

— Como eu posso ser a herdeira do Trono de Ferro? — era a única coisa que ela conseguia perguntar. — Minha mãe era uma Stark, mas quem era meu pai?

— Elyana Visenya Targaryen, primeira de seu nome, a herdeira legítima do Trono de Ferro, filha do Príncipe Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. — Lorde Stark tinha ficado de joelhos de repente, um mão no peito e a outra ainda segurando o colar em sua mão. — Você não é Baratheon nem uma Snow, mas sim uma Stark e uma Targaryen.

— Pai... — a menina já estava aos prantos.

De repente, seu pai entregou-lhe o colar.

— Sua mãe tinha isto antes de morrer. — disse ele ao lhe entregar o objeto.

O símbolo da Casa Targaryen, um dragão de três cabeças estava gravado no colar. Era tão bonito, Helena pegou o objetei e ficou o admirando.

De repente, sir Devrys ajoelhou-se uma vez
novamente. Helena não disse nada enquanto Sir Devrys arrastava a espada. Este foi um sinal claro de que nos últimos meses, Sir Devrys estava ciente de sua identidade.

O que faz dele um homem leal.

Helena sentiu como que ser uma Targaryen em King's Landing traria ainda mais perigo a ela.

The Targaryen Wolf | Game of Thrones Onde histórias criam vida. Descubra agora