Capítulo 8 - Passarinha

796 93 9
                                    

Helena se olhou no espelho, sabendo que não havia nenhuma maneira de escapar deste inferno. Ela tinha uma forte vontade de sobreviver, talvez o mais forte, mas esse testamento não existia com Joffrey.

A cerimônia de casamento seria em cerca de um mês e Helena estava pensando em todas as maneiras possíveis de fugir, mas nada veio em seu mente. Tudo era muito arriscado.

A Rainha já tinha começado a odiar Helena por qualquer razão que ela tivesse.

Portanto, Jory propôs algo bem diferente. Aparentemente, ela não era a única preocupada em estar em King's Landing. Seu pai também estava preocupado. Então Ned deixou Arya aprender a lutar e Lena também, mas a mais velha começou a praticar com Jory.

O Jory levou a Helena para correr todas as manhã antes da realeza acordar, treinavam em segredo todas as noites, e Lena estava cada dia melhor em suas habilidades de combate.

— Você é pequena e rápida. — Jory disse a ela ao colidir de suas espadas. — Use isso isso ao seu favor, Lena! — Jory se afastou e se preparou para golpeá-la novamente com sua espada.

Helena olhou para a espada, seus olhos seguindo mais rápido do que nunca, assim como ela se esquivou da espada, se agachado, golpeando o estômago de Jory, fazendo-o cair de joelhos, assim apontou sua espada para ele, ainda agachado.

Ela achou que ganharia de Jory, mas estava completamente errada.

— Nunca deixe uma abertura. — Jory disse, que fez Helena perceber que o homem estava agachado segurando um punhal perto de seu estômago.

Helena assentiu, entendendo que ela deveria ser mais consciente, mais rápida e paciente.

— Se eu bater em você, — disse Helena de repente, — será que meu pai vai me deixar ir para a patrulha da noite?

— Eu acho que seu pai teria enviado você para fora há algum tempo, se pudesse. — falou Jory. — Mas o rei e a rainha estão de olho em você. O rei acha que está loucamente apaixonada pelo príncipe, você não deve trair o rei.

— Sinto falta dos meus irmãos. — ela sentia falta do Jon, sentia falta de Robb e seus comentários arrogantes estúpidos e tinha saudades do Greyjoy e da sua estupidez em geral.

E o pobre Bran, o coração de Helena parecia
quebrar sempre que ela pensava em Bran. Ela esperava, Rickon estivesse ao seu lado.

— E eles sentem sua falta. — Jory disse, caminhando na direção de Lena, que parecia tão vulnerável. — Mas tem que ser forte, Helena. Vai casar com o Príncipe Joffrey e se tornará a rainha.

Helena sabia que ele estava certo, King's Landin não era um lugar seguro para Helena e não era um lugar seguro para os Stark.

Ela tinha que se manter forte.

Eddard Stark's POV:

Na maioria dos dias, ele se perguntava o que Jon estava fazendo na Muralha. Ele se perguntou se seu filho estava fazendo um bom trabalho, e se está bem.

Ned havia prometido conversar com o Snow sobre sua mãe quando se encontrassem novamente e não pensava em outra coisa desde então. Claro, que teve a oportunidade de conversar com eles com muitas vezes, mas nunca soube como abordar o assunto, além de colocar os gêmeos em risco.

Lorde Stark estava observando Jory e Helena
praticando no terraço do castelo perto de seus aposentos. Ned sempre soube que Helena tinha o sangue de um guerreira, ela estava aprendendo rápido e indo muito bem. Helena, assim como o pai, tinha movimentos graciosos e mortais.

Helena se parecia muito com Lyanna.

— Não é justo. — uma voz disse atrás dele.

Olhou para trás e vou sua filha, Sansa. Seus olhos estavam marejados e Ned sabia que sua filha não estava tão feliz. Afinal, sua irmã ia se casar com Joffrey em seu lugar.

— Por que você está acordada, passarinha? — Ned perguntou enquanto abraçava sua filha.

— Não tenho conseguido dormir muito. — disse ela. — Continuo pensando em como... como eu deveria estar no lugar dela.

O Stark balançou a cabeça, ele não podia dizer a sua filha que ele estava feliz que Sansa não iria se casar com o Joffrey.

No entanto, sofreu tanto que Helena estava se casando com o príncipe. Lena, apesar de não ser filha verdadeira de Ned conquistou o homem, ele se preocupava com ela como se fosse filha.

— Passarinha, vai ficar contente por não ter sido você. Acredite.

— Mas eu quero Joffrey. — disse baixinho, olhando Helena.

— Tenho certeza de que Helena teria lhe dado a oportunidade, Sansa. —disse Ned, sabendo que era verdade.

Ned tinha pego Helena chorando em seus aposentos todas as noites, rezando aos deuses para que fosse resgatado e levada para casa. Mas, ela rezava principalmente sobre Jon, que ele estivesse seguro e feliz.

Aquilo quebrou o coração do Stark.

— Então por que isso está acontecendo? Por que ela ainda vai casar com ele? — perguntou chorosa.

— É o comando do rei, — disse ao sua filha, ainda assistindo Helena. — se Helena pudesse
recusar, ela iria, passarinha. Mas você sabe que não se pode dizer não ao rei.

E isso era verdade.

Não havia como escapar.

Certamente não para Helena, uma Targaryen.

Helena's POV:

— Você está linda. — Lena se virou e viu Arya na porta, observando-a com um sorriso. Seu estava um pouco sujo, deve ter sido lama ou algo assim. No entanto, seus olhos estavam brilhando mais do que nunca.

Helena sorriu e caminhou em direção à irmã.

— Obrigada. — ela disse, agachada perto de sua irmã. — Você é muito mais bonita, eu diria.

— Não. — Arya disse seriamente. — Você é a mais linda, todo mundo diz isso.

Helena balançou a cabeça, recusando-se a ouvir qualquer coisa sobre isso.

— É divertido aqui? — perguntou. Arya a sacudiu cabeça.

— Eu quero ir para casa. Helena sorriu fracamente, quase infelizmente. Mas ela não podia chorar, ela prometeu que não iria. Tinha que ser forte, não só para si mesma, mas para sua família. Não era mais uma Snow, ela era uma Stark.

Ela tinha que fazer jus a isso...

Mas de alguma forma, ser uma Stark a fez se sentir menos ligado a Jon. Ele deveria ser legitimado também.

— Eu também. — disse Helena.

No entanto, ela não podia mais ficar aqui falando com sua irmãzinha, agora teria que ir jantar com o rei e sua família.

The Targaryen Wolf | Game of Thrones Onde histórias criam vida. Descubra agora