Capítulo 4 - Despedidas

904 111 11
                                    

DIAS DEPOIS...

O dia parecia mais frio. Os pássaros não cantavam e o sol se encontra atrás das nuvens cinzentas no céu.

— Pronta para ir? — Septa Mordane perguntou a menina que estava terminado de arrumar suas malas.

Não havia muita coisa para levar, e ela também não queria levar muitas coisas, apenas o essencial.

— Não. — respondeu de forma seca encarando seu quarto.

Tantas lembranças que teria que deixar para trás, esse era seu lar e não podia se imaginar morando em outro lugar, mas principalmente não conseguia se imaginar longe de Jon. Aquele pensamento fazia seu coração doer.

— Suas irmãs já estão prontas. — falou.

— Já estou indo. Só preciso me despedir de Bran. — a Septa assentiu.

Um dia após o ocorrido com o Príncipe Joffrey (que graças ao deuses ninguém comentou nada sobre) Bran sofreu um terrível acidente, ele caiu da torre. Todos sabem que o rapaz vivia subindo os muros, mas nunca nem escorregou, como poderia despencar lá de cima? Helena não conseguia parar de pensar sobre isso, queria ajudar a entender essa história e queria ficar com seu irmão também. Mas não ficaria...

Caminhou de forma silenciosa pelos corredores e bateu leve meta na porta do quarto de seu irmão.

— Entre. — ela reconhecia essa voz rouca e cansada. Lady Stark. — Você?

A mulher tinhas os olhos inchados, estava chorando.

— Eu so queria me despedir de Bran antes de partir, Lady Stark. — a mulher olhou para o lado impaciente, ela não queria ter contado com ninguém, principalmente a filha de outra mulher.

Sem dizer nada a mulher fez um leve sinal de concordância e a jovem se aproximou da cama onde seu irmão está deitado inconsciente.

— Oi, — ela pegou a mão do menino, ele podia estar dormindo mas não quer dizer que não consiga os ouvir ou sentir. — vou sentir sua falta! — as lágrimas já começaram a rolar por suas bochechas. — Estou partindo para King's Landing, Bran. Vou conhecer o Sul, você sempre me disse que gostaria de ir lá um dia, queria poder te levar. — Helena olha para seus frente e vê Cat Stark chorando e a encarando. — Mas não se preocupe, ainda vamos viver muitas aventuras, quem sabe conhecer o mundo, seria legal não é? Eu te amo irmãozinho. Mesmo que eu seja apenas uma bastarda eu te amo, tanto quanto qualquer outro irmão de sangue.

Helena se levantou se enxugou as lágrimas, Lady Stark a fitava com um traço de raiva no olhar, ou seria medo? Talvez os dois.

— Saia. — ela disse de forma baixa e de certa forma assustadora. — Saia agora! — dessa vez falou mais alto e a menina apenas se foi.

Depois de se despedir de Bran a menina foi dizer adeus para o resto da família, que já estavam reunidos a esperando. Ver todos ali fez seu coração apertar ainda mais, ela não queria ir.

Helena andou até seu irmão mais novo, Rickon e depositou um beijo no topo de sua cabeça.

— Continue sendo esse menino doce e gentil, está bem Rick? — e menino assentiu e a jovem só foi capaz de escutar sua soluços.

Andou até o próximo irmão.

— Vem aqui! — Robb abriu seus enormes braços e a envolveu num abraço apertado. — Vou sentir sua falta Snow.

— Eu também Stark. — ele se afastou e abriu um sorriso. — Tente manter esse lugar de pé para quando eu voltar, está bem? — deu uma piscada

Robb riu e assentiu.

— Não se preocupe, Winterfell estará em boas mãos. — ele a encarou um pouco mais. — Te desejo uma boa viagem.

Ela agradeceu e foi até Jon, ele estava quieto e um tanto distante.

— Não vai vir se despedir de sua irmã? — ela perguntou num tom brincalhão, mas antes que pudesse falar qualquer outra coisa caiu no choro novamente.

Jon foi até Helena e a abraçou, uma abraço forte e protetor, um abraço tão familiar, um cheiro e toque tão familiar, como Lena poderia viver sem isso? Sem uma parte de si.

— Você vai se dar bem na capital. — disse com uma voz abafada, provavelmente tentando não chorar na frente de todos. — É bonita, muitos homem irão pedir sua mão.

— Não quero vários homem pedindo a minha mão em casamento, quero ficar com você na Muralha. — ele a deu um olhar repressivo. — É meu irmão gêmeo Jon, como vou fazer isso sem você ao meu lado? E se você morrer lá?

— Está vendo as estrelas no céu? — ele perguntou.

— Não seu bobo. Está de dia. — respondeu sem entendeu o por que dessa pergunta.

— Exatamente! Você não esquece as estrelas só porque não as vê, sabe que essas estão lá em algum lugar. Quando sentir minha falta olhe para o céu, estaremos sempre sob o mesmo céu. — ela viu uma lágrima escorrendo pela bochecha de Jon e a secou com o polegar. — Quando você olhar, eu prometo que vou estar olhando também. Promessa de gêmeo.

— Promessa de gêmeo. — ela repetiu. — Odeio despedias.

— Eu também.

Lena se afastou do rapaz ainda segurando sua mão, não queria soltá-lo pois não sabe quando teria aquele toque novamente.

"Vamos fugir! Para um lugar bem longe daqui. Podemos atravessar a Muralha e viver como selvagens, não acredito que sejam tão maus! Você pode se apaixonar por uma selvagem e eu também, criaremos nossa família e nunca teremos que nos separar" ela pensava sobre isso desesperadamente, ela queria gritar sua ideia e sair correndo.

Mas não fez isso, havia muita coisa em jogo.

Apenas soltou sua mão e entrou na carruagem junto de Arya e Septa Mordane, assim que se sentou no banco desabou, odeia a se sentou fraca e vulnerável mas não conseguia se conter. Ela só precisava de alguém e esse desejo foi atendido, Arya sentou-se ao lado de Helena e a envolveu num abraço, um gesto simples mas cheio de sentimento.

E foi nesse instante que percebeu que não havia dito "eu te amo" para seu amado irmão, e aquilo a corroeu.

The Targaryen Wolf | Game of Thrones Onde histórias criam vida. Descubra agora