Capítulo 3 - Lembrar

969 121 5
                                    

Helena saiu da sala onde a festa acontecia, sabendo que ela e Jon seriam separados. E não importa o quanto ela quisesse, ou o quanto implorasse ao pai, ele nunca lhe daria uma chance.

— Por favor, pai! — implorava de pé no meio da sala com seu pai e tio Benjen. É claro, que o tio Benjen não falou nada apenas a observava.

— Helena...

— Pai, por favor! Eu quero ir para a Muralha com o meu irmão! Eu não estou bem aqui, eu vou ser capaz de fazer algum bem na Muralha, algo útil.

Tio Benjen em seguida, levantou a voz pela primeira vez durante a sua conversa.

— Seu pai está certo, Lena. — ele disse, olhando para ela com olhos doces. Helena sentia que todos tinham pena dela.

— A Muralha não é lugar para uma mulher. Você estará perto de homens que não veem uma mulher desde o dia que chegaram.

Helena manteve seu olhar em seu tio e lentamente virou-se para encarar o pai.

— Eu vou aprender a lutar. — Helena disse, seu olhar preenchido um certo apelo. — Eu prometo, eu vou aprender a lutar e defender-me! Serei tão forte quanto Robb, tão hábil como Jon e tão forte e sábia como você, pai.

— A resposta é não. — falou Ned. — Não vou arriscar sua vida, fim de discussão.

— Mas pai... — o home saiu da sala deixando Lena e Benjen sozinhos.

— Ele está certo, — tio Benjen disse mais uma vez. — Desculpa, mas a Muralha não é um lugar adequado para damas. Principalmente as belas damas do norte.

— Eu quero lutar. — disse baixinho. — Eu quero aprender, tio Benjen. — seus olhos azuis olhavam para seus tios com desespero. A jovem não queria ir para King's Landing e acompanhar a alta corte.

Ela queria estar com Jon, ela queria aventura e nada mais. Além disso, Jon e Helena eram gêmeos. Eles nunca se separaram..... e se aconteceu foi apenas quando Jon tinha ficado doente, que foi por quatro dias, e mesmo assim implorou para vê-lo.

— Helena, — tio Benjen parou na frente da menina. — você é muito jovem, não sabe o que deseja para sua vida.

— Sim, eu sei! Eu sei! Quero estar com meu irmão, quero lutar e fazer o bem! Eu não quero ser... apenas a bastarda da família.

— Não. — Benjen cortou-a. — Você não é uma
bastarda, o sangue Stark corre em suas veias Qualquer um que te chame bastarda é um maldito porco!

— Mas eu sou. — disse Helena. — Sou conhecida como a basta...

— Você é conhecida como Helena de Winterfell. — seu tio falou. — Lena, você não é a bastarda de meu irmão. É a filha dele!

Mas a última parte foi dita como se ele próprio não acreditasse que ela era filha do Lorde Stark.

— A Muralha não é uma lugar para você, Helena.

— Por favor, eu só...

— O Senhor Comandante nunca aceitaria você de qualquer maneira. É uma mulher, querida.

Não importa o que ela dissesse ou fizesse, a resposta seria sempre a mesma. Sempre a mesma mesma coisa: ela era uma mulher, uma bastarda e também era a filha de um lorde querendo ou não.

E Lena significa algo para o pai.

Naquela noite, Helena foi para a cama sabendo que no dia seguinte, iria para King's Landing.

Sentiria muita falta de Winterfell. Olhou para Eyolf, que não estava dormindo, ele estava olhando fixamente para a porta.

"Acho que sabe qua vamos embora, não é garotão?" pensou.

A jovem se levantou, mesmo sabendo que deveria descansar, e saiu de seu quarto. Ela queria ver tudo uma última vez antes de partir. Assim como o Norte, Helena se lembraria de cada pedaço de Winterfell, ela queria se lembrar, pois só os deuses sabiam quando eles retornariam.

The Targaryen Wolf | Game of Thrones Onde histórias criam vida. Descubra agora