Devrys' POV:
Ele entendeu que Jon Snow achava que sabia tudo sobre Lena, mas ele estava errado.
Devrys estava lá, ele estava lá o tempo todo e
faria tudo se pudesse mudar as coisas que Helena passou. Ele faria qualquer coisa para ela. Lena era sua rainha, e sempre a obedeceria e serviria.— As cartas foram suficientes, — disse Jon. — Mas eu quero saber o que aconteceu com ela.
— Coisas horríveis. — Devrys disse, mas não rudemente. Afinal, Jon também era um Targaryen.
— Sir Devrys, — quase em um apelo. — eu imploro. — ele não tinha escolha. Jon, era um rei e herdeiro, então Devrys teve que responder.
— Joffrey a amava no começo, ele a respeitava, mas a rainha Cersei sempre tentava fazer o rei se voltar contra Sua Majestade. Ele a batia. Era espancada.
Olhou para baixo, pensativo.
— Você deixava acontecer? — Jon questionou.
— Sim. — o cavaleiro sentiu a culpa transbordando. — Muitas vezes.
— Enquanto ela estava grávida?
— Sim.
— E você não fez nada? — perguntou incrédulo, sentindo nojo do homem. Jon nunca deixaria que encostassem um dedo em sua querida irmã. — Jurou protegê-la, mas deixou...
— Eu estava tentado toda vez! — Devrys levantou sua voz. — Até seu pai me disse para ficar fora disso! Eu não poderia levantar uma mão contra o rei sem machucá-la! Cersei iria se certificar que Helena sofresse.... eu não poderia....
— Não poderia o quê?
Devrys balançou a cabeça.
— Ela sempre me disse para nunca interferir, não importava o quanto gritasse meu nome. — e eu lá gritava muitas vezes.
Dev revivia essas memórias milhares de vezes. Uma noite em específico, ele mantinha guarda do lado de fora dos aposentos da rainha, Helena já devia estar se preparando para dormir e Joffrey apareceu. Ele não disse nada apenas entrou e os gritos começaram. Ele lembrava de ouvir sou choro abafado no início, depois implorando para que ele fosse devagar, depois para ele parar. Joffrey nunca parava. Quando o rei saiu ele pode ver rapidamente entre a fresta, sua rainha deitada na cama com a camisola esgarçada, tinha sangue em volta. Ele a estuprava.
No dia seguinte Helena não permitiu que Devrys entrasse no quarto, apenas suas servas. Ela provavelmente não queria elas lá também, mas precisava de cuidados.
— Ele era seu marido e o rei, se eu fizesse algo pioraria a situação, ela poderia acabar morta. — o cavaleiro se sentia tão culpado, ele nunca quis que nada de mal acontecesse com Helena. — Mas não se preocupe Jon Snow, eu levarei essa culpa até o fim dos meu dias.
Devrys se odiava por deixar que Helena fosse machucada de tantas formas.
Ele se lembrava claramente do dia em que sir Meryn arrancou as roupas de Lena e revelou todo o seu corpo para aqueles nobres, e como Joffrey ria cruelmente. O corpo da rainha era belíssimo e estava cheio de manchas roxas.
— Tive dificuldade em aceitar o marido maltrata-la. Eu nunca aceitei. Nunca quis permitir que aqueles atrocidades acontecessem. Mas eu não deixarei qualquer outro homem colocar a mão em Helena. Jamais.
— Você a ama. — Jon disse, principalmente para si mesmo.
Devrys, no entanto, não disse nada sobre isso, apenas o encarou, ele realmente a amava e faria
tudo por ela, iria protegê-la até seu último suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Targaryen Wolf | Game of Thrones
Fanfiction🐺THE TARGARYEN WOLF🐺 - Game of Thrones SER UMA BASTARDA no norte, ou em Westeros, não é a coisa mais agradável que você pode ser, muito pelo contrário. Os gêmeos Snow sempre foram tratados como família pela maioria dos Stark, mas mesmo assim isso...