Capítulo 34 - Pequena lobinha

304 38 1
                                    

Cersei's POV:

Cersei nunca teria esperado isso. Ela sabia, tinha
um sentimento de que algo ruim iria acontecer.
No entanto, nunca pensou que seu próprio filho iria morrer. Joffrey poderia ter sido cruel, mas a Cersei amava-o mais do que tudo.

Por causa da Helena, ele estava morto.

— Vamos matá-la pelo o que fez. — Cersei disse enquanto encarava o corpo sem vida de Joffrey. Jamie, que estava logo atrás dela, estava caminhando em direção a ela.

— É mais fácil falar do que fazer.

— Custe o que custar. — a única coisa que a loira desejava era ter aquela garota morta. Aquela menina que era tão frágil e vulnerável.

Mas ela iria cair, todos podem ser derrotados.

— Cersei, não podemos...

— Ela matou seu filho! — Cersei se virou e apontou para seu irmão gêmeo, seu amante. — Ela matou nosso filho!

— Eu quero matá-la mais do que qualquer coisa..... Confie em mim. Mas você a viu, ela matou três dos nossos guardas como se não disse nada! Seu exército de Imaculados conseguiu nos derrotar!

— Eu não me importo. — disse fazendo caretas. — Eu terei seu cadáver morto em uma estaca ou pendurado fora do castelo! Eu vou matar todos eles!

Jamie's POV:

— Você falou com ela? —  Tyrion questionou.

O silêncio foi a resposta que fez Tyrion perceber que nada de bom resultou da conversar com a irmã.

— Você vai apenas deixa-la? — Tyrion perguntou e Jamie sacudiu.

— Eu não posso culpá-la por querer vingar a morte de sua filho.

— Helena poupou a todos nós. Todos nós poderíamos ter morrido, ela poderia ter queimado a cidade inteira, mas só matou o menino que nunca lhe deu a chance de respirar enquanto esteve aqui. Ele acabou com sua família e seu filho e Cersei o deixou! — Tyrion estava claramente com raiva.

— E o que eu deveria fazer? — Jamie levantou a voz, ele estava confuso, Helena não matou apenas um rei cruel, ele era seu filho também.

— Você deveria discordar dela, seu idiota! — Jamie franziu as sobrancelhas. — Não estamos apenas desafiando uma Stark, Jamie, algo que nunca deveríamos ter feito para início de conversa! Estamos desafiando a porra da filha de Rhaegar Targaryen.

Daenerys' POV:

Daenerys às vezes não entendia sua sobrinha, não entendia como ela pensava. A Targaryen soube da morte do rei e que foi Helena que o matou, ela poderia ter matado a todos lá e tomado King's Landing.

— Ela é a herdeira legítima, mas não tomou o trono.... Por que? Teve a oportunidade perfeita e simplesmente deixou ela escapar. — Daenerys olhou para os outros com suas sobrancelhas levantadas.

Missandei parecia não ter uma resposta boa o suficiente. De fato, todas os presentes pareciam confusos.

Mas uma certa pessoa parecia ter a resposta.

Daario.

— Ela não pensa como você, minha rainha.

— Está tentando me insultar?

— Não, — ele sorriu, caminhando em direção a ela. — o que eu estou tentando dizer é que Helena é uma guerreira e uma rainha, por mais que ela não queira ser. — Daenerys não entendeu muito bem o que ele estava a tentar dizer.

— Eu não entendo, sir Daario.

— Helena não atacou porque tinha medo de
ferir alguém, — Daario explicou. — ela fez isso para dar-lhes uma chance de se preparar para o que está por vir.

Foi quando ela compreendeu.

Era sobre o certo e o errado, sua moral.

— Helena é especial, bondosa.... Só espero que fique viva até o final dessa guerra. — falou Daenerys, especialmente para si mesma.

Devrys' POV:

Suas bochechas estavam rosadas, seus lábios brilhavam num tom avermelhado e seus olhos iluminavam a neve fria. Helena parecia ser feita de  fogo e gelo, uma mistura que só poderia existir com ela.

— Para onde estamos indo? — Devrys perguntou vendo o cabelo da garota voando com o vento do Norte.

— Braavos.

Ela parecia determinada e triste, aquilo incomodou Devrys ele odiava vê-la dessa maneira.

— Está bem. E o que está te incomodando? — ela o encarou surpresa. — Eu te conheço, Lena.

— Não gosto de deixar o Norte, nunca sei se vou realmente voltar. — Helena soltou um suspiro.

— Então não deixe. Não temos nada para conquistar em Braavos.

— Não quero conquistar nada, Dev. — Helena
explicou, descendo a colina para encontrar seus dragões. — Eu vou salvar Arya, ouvi rumores sobre uma Stark em Braavos e que eu saiba não tenho outra irmã com esse sobrenome sem ser Sansa e Arya.

— Podem ser apenas rumores.

— E podem não ser também! Mas eu preciso ir até lá, se for verdade tenho a chance te trazer minha irmãzinha para casa.

Devrys assentiu, ele não concordava com essa ideia mas não poderia contrária-lá.

— Eu vou com você. — Devrys disse enquanto caminhava perto de Lena. — Não te vou perder de vista.

— Dev, eu posso fazer isso sozinha. — a garota protestou. Claro, ele sabia que ela era forte, mas essa não era o ponto.

— Eu sei. — Dev disse, olhando para sua rainha. — Mas eu fiz um juramento e onde quer que você vá eu vou atrás. Seguirei suas ordens, mas ficar aqui é não é uma opção.

Ela assentiu lentamente e depois sorriu.

— Muito bem. — ela suspirou. — Mas não importa o que aconteça, deve me ajudar a encontrar minha irmã. Essa é a nossa prioridade.

E ele ajudaria Helena a encontrar Arya Stark. Não só porque Helena disse, mas por causa do fato de que Arya Stark era uma criança e também filha do homem que Devrys respeitou.

Filha do Lorde Eddard Stark.

Devrys faria qualquer coisa em seu poder para salvar a pequena lobinha.

The Targaryen Wolf | Game of Thrones Onde histórias criam vida. Descubra agora