Capítulo 18 - O Norte

590 65 0
                                    

Joffrey's POV:

Joffrey ficou do lado da porta do quarto de sua esposa, sabendo que ela possivelmente não poderia sobreviver à aquele fogo que tinha sido brilhantemente agressivo.

No entanto, ela tinha ido embora e não sozinha, mas com aquele guarda e seu cão estúpido!

E dois dragões, que Joffrey acreditava considerando que ele tinha evidências claras disso. Quando entrou na sala, os dois ovos estavam rachados, abertos ao meio, então eles só podiam ter nascido.

— Como os ovos racharam? E como aquela cadela ainda está viva?! — Joffrey explodiu de raiva, olhando para seus guardas, obviamente, eles não sabem. No entanto, o guarda que não tinha sido morto estava vindo em sua direção.

— Meu Rei, — ele se ajoelhou. — eu tentei,
mas ela nos derrotou.

— Mate ele. — Joffrey disse. — Eu não preciso de guardas fracos! Como puderam deixar ela escapar? Uma garota, ainda por cima.

— Meu Rei! Por favor! Tenho informações úteis....

— A menos que você possa me dizer como diabos a bastarda tem dois dragões, sobreviveu ao fogo e matou um dos meus homens, então a sua informação não é útil.

O guarda levantou-se e olhou para o rei com olhos de um sorriso escondido. Ele sabia alguma coisa.

— A rainha Helena...

— A bastarda. — Joffrey interrompeu.

— Ela nunca foi uma bastarda. — Joffrey abriu os olhos em choque. Ele fez um gesto para o guarda continuar, o que fez sem hesitação. — Sobreviveu ao incêndio, porque é filha de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, meu Rei.

O Baratheon estava paralisado. Como diabos ela era filha de Rhaegar?

— Se ela é a filha de Rhaegar Targaryen, — Joffrey disse, olhando para todos. — então isso faz com que ela e seu irmão gêmeo sejam os  herdeiros do Trono de Ferro. — ele não podia deixar nada disso acontecer. — Como diabos ela matou um dos meus homens?!

— Ela pode lutar. — o Cão de Caça de repente disse, de pé no canto da sala, observando tudo como sempre.

Como ela aprendeu a lutar? E quando?

— Como assim? — questionou Joffrey.

— Eu a vi. — respondeu com um tom cansado. — Ela tem excelentes habilidades com espada e sem.

— Como você sabe disso, seu cão imundo? Por que não me disse!

— Uma rainha faz o que quer. — o Cão disse secamente. — Se eu a tivesse impedido, ela também teria me matado.

Joffrey esperava algum sarcasmo, mas ele estava completamente sério. Se Helena pudesse matar o Cão, que claramente parecia temê-la de alguma forma, então...

— Encontre-a e a mate. — ordenou.

— Ela tem dois dragões. — Tyrion disse enquanto entrava no cômodo.

Ele parecia perturbado e irritado, irritado como se fosse bater no Joffrey a qualquer momento.

— As coisas que você fez aquela garota foram abomináveis. — Tyrion de repente disse com raiva. — Torturou ela e sua família, assassinou seu pai e seu filho em sua frente! Você deixou que a estuprassem na frente de todos e tentou queimá-la viva. Todo o reino está em perigo por sua causa e deixe-me lhe dizer uma coisa, não pode derrotar um dragão tão facilmente.

Joffrey olhou para seu tio com desprezo.

— Então o que você sugere?

— Eu sugiro que se esconda em outro lugar. — disse Tyrion. — Você já perdeu esse  jogo.

Helena's POV:

Helena estava livre e tudo o que ela sabia era que estava indo para casa.

A notícia que Robb estava cavalgando mais
ao norte até o Frey se espalhou, ela poderia ir até lá, reencontrar Robb, Theon e Lady Cat.

Mas a menina queria ver Jon. Ela queria saber se ele está bem, já que o rapaz nunca respondeu nenhuma se suas cartas. E aquilo a deixava preocupada.

— Minha Rainha, para onde vamos? — Helena deu um olhar a Devrys e balançou a cabeça.

— Eu não sou mais uma rainha, sir Devrys, pode  muito bem me chamar de Helena.

Devrys havia encontrado Helena correndo pelos corredora do castelo e a ajudou a sair de lá. Agora, com o sol se pondo, eles caminhas de forma discreta pelas ruas da cidade.

O que é meio difícil levando em conta que a menina está carregando dois dragões e sendo acompanhava por um lobo gigante, mas até agora ninguém a reconheceu.

— Você sempre será minha Rainha, com coroa ou sem coroa, com castelo ou não. — Helena observou-o, seu manto em torno de seu corpo nu onde os dragões se esconderam pacificamente.

— Estamos indo para o Norte. — disse, sabendo que deixar Sansa iria quebrar seu coração. No entanto, ela iria voltar para Sansa e sabia que Arya estava viva, em algum lugar.

Eyolf andou ao lado dela, claramente feliz por não estar mais no castelo.

— Já volto. — Devrys disse, deixando Helena escondida embaixo das escadas na frente do mar. Helena olhou para Eyolf e acariciou o lobo gigante.

— Eu sinto muito, menino. — disse Helena enquanto abraçava o animal. — Vou te levar para a casa.

Nesse instante os pequenos dragões subiram e tornaram-se visíveis. Devrys que já havia voltado de sei lá onde, estava claramente calmo quando viu os dragões, considerando que ele já tinha visto dragões antes em Essos.

Com Daenerys Targaryen.

— Stark, — apontou para o dragão azul escuro e em seguida, mudou seu olhar para o maior, o branco. — Rhaegar. — Dois nomes apropriados para dois dragões brilhantes. — disse para si mesma, sorrindo.

Os dragões responderam com ruídos enquanto acariciavam em seu peito.

No minuto seguinte, Helena estava em um navio indo para o único lugar que ela conhecia como lar.

O Norte.

The Targaryen Wolf | Game of Thrones Onde histórias criam vida. Descubra agora