Helena's POV:
Helena caminhou até o castelo que ela conhecia como a casa de Catelyn, onde sua irmã estaria segura agora. Não que Arya precisasse dessa proteção, afinal ela poderia lutar melhor do que qualquer garota de sua idade.
— Sansa deve estar em seus aposentos. — disse Helena. — Sua tia está aqui em algum lugar também... Eu acho que ela vai estar feliz em te ver, Arya.
— Minha Rainha. — Helena olhou para trás e viu
Mindinho. Ele tinha mudado, mesmo fizesse apenas um mês que ela o viu pela última vez.— Lorde Baelish. — disse educadamente.
— Bem-vinda de volta, você deve estar cansada. —disse ele. — Vou escolta-lá até seus aposentos.
— Isso pode esperar. Quero ver Sansa, tenho certeza ela gostaria de ver Arya. — Mindinho olhou para Arya de forma espantada.
Ela tinha mudado bastante.
— Lady Arya, bem-vinda ao lar... — mas Arya chacoalhou sua cabeça.
— Meu lar foi tomada pelos Boltons. Este lugar nunca será minha casa, Lorde Baelish. —Helena olhou para seus pés, sabendo que era verdade.
Ela sentia falta de Winterfell tanto quanto Arya.
As duas irmãs se viraram, prontas para caminhar até o quarto de Sansa, mas o homem interrompeu elas novamente.
— Helena! — mais uma vez, ela se virou e olhei para ele, mas desta vez ela sabia que ele estava escondendo algo. O olhar no rosto de Lorde Baelish dizia tudo.
Helena caminhou até ele, lentamente, com as mãos em sua espada. Ela rangeu os dentes, com a boca fechada. Essa sensação estranha parecia entrar dentro dela.
— O que aconteceu, Petyr? — Helena perguntou, claramente mais agressiva. Ela sabia, simplesmente sabia, qua algo estava a acontecer.
Mas Petyr, como o covarde que era, simplesmente olhou para Helena com os olhos cheios medo.
— O que você fez? — ela perguntou com um tom ameaçador.
— Há algumas coisas que você deve saber.
— Estou ouvindo. — um olhar foi suficiente para assustá-lo.
Petyr era Petyr, ele sempre ia levar o seu tempo e abordar tudo formalmente. Isso não era maneira de como Helena jogava. Toda a sua vida ela tinha sido Helena Snow, ela sabia ser formal, ela só preferia não ser.
— Para proteger Winterfell, pelo bem de todos,
fiz um acordo com os Bolton. — de repente, Helena sentiu seus pés dando passos em direção a Petyr, mais perto e mais perto.— Que acordo?
Sansa's POV:
Sansa estava trancada no quarto.
Foram semanas, talvez meses para tudo que Sansa sabia. Pareciam meses, pelo menos...... Mas ela não podia pensar no tempo. Isso a faria enlouquecer. Afinal, ela era, mais uma vez, uma refém.
Petyr Baelish a salvou de um bando de monstros, e agora ele a tinha entregado para outros monstros que traíram sua família, mataram eles.
De repente a porta se abriu.
Sansa se virou rapidamente, com medo, pensando que Ramsay estava entrando para atormentá-la e usar o corpo dela como quisesse.
Mas não era ele.
Sansa não podia olhar para Theon sem pensar em
Bran e Rickon... ele os matou.— O que você está fazendo aqui?
— Estou aqui para.... para te alimentar...
Sansa se levantou de sua cama e caminhou em sua direção.
— É verdade? — perguntou ela, quase com um
tom ameaçador.— Sansa....
— Chega de desculpas, Theon! Você os matou? Você matou nossos irmãos! — agora a garota estava gritando, mas ela não ligava. Não ligava para quem os ouvisse, Sansa só queria ouvir o que Theon tinha a dizer.
— E-eu.... — ele estava claramente assustado, era tão incomum ver Theon assustado.
— Diga-me, Theon! Diga na minha cara que você não fez isso. Diga que não matou nossos irmãos! Theon!
Ela não podia acreditar que ele tinha feito isso, ela o considerava um irmão, o considerava ainda mais do que Jon e Helena. Ele era seu amigo e confidente.
Ele era um Stark, querendo ou não.
— Não eram Bran e Rickon, Sansa! — ele gritou dolorosamente. — Não eram..... Eu nunca matei
eles.Sansa se afastou, sentindo um alívio no peito.
— Você não os matou?
— Claro que não! — Theon disse. — Fiz o que esperavam que eu fizesse, mas nunca poderia matar Bran e Rickon ou qualquer... qualquer um de vocês.
Mas então o diabo apareceu.
Arya's POV:
Nunca em toda sua vida tinha visto a irmã tão zangada. Seus olhos violetas foram escurecidos, estavam irritados e cheio de ira. Era como se ela pudesse matar qualquer homem apenas com seu olhar.
A Lena que Arya conhecia não era assim. Mas isso
não foi uma má mudança.— Vendeu a minha irmã para aqueles vermes?! — Helena disse sombriamente, olhando para Petyr Baelish. Arya ficou chocada que Mindinho, que tinha sido um amigo próximo da família, tinha traído eles assim.
— Eu a deixei em suas mãos! E você a vende para os inimigos? Que diabos foi isso?
— Minha Rainha...
— Eu deveria matá-lo agora. Você deveria queimar pelo que fez...... eu juro pelos deuses antigos, eu mesmo te mataria e torturaria até que você não pudesse mais andar. Mas você apenas começou uma guerra, Petyr.
— Minha querida, não há necessidade de uma guerra.
— Há sim. — Helena disse, rangendo os dentes. —Você vendeu-a e supõe que podemos apenas ir lá e pega-lá de volta?
— É por isso que você tem dragões. — falou o homem fazendo Arya revirar seus olhos.
— Você acha que devemos queimar Winterfell e
pessoas inocentes? — comentou Arya. — Você é um homem sem escrúpulos que só fica vagando por aí, procurando uma maneira de se dar bem. Não liga para ninguém, fofoqueiro de merda.O homem arrumou sua postura e deu um longo suspiro.
— Você não está totalmente errada pequena Stark, eu procuro sim uma forma de me dar bem, e sabe por que? — ele se aproximou da menina. — O mundo é dos espertos e conhecimento é poder.
— E você se considera um homem muito esperto, não é Lorde Baelish? — falou Helena.
— Com certeza, minha rainha. Assim como você. — Arya notou a cara de nojo que sua irmã fez ao ser comparada com aquele rato. — Eu sei muitas coisas e acho que vossa Majestade tem interesse na última coisa que eu ouvi.
— Fale. — ordenou a mais velha.
— Tenho notícias de Jon.
— Jon? — Arya se perguntou.
— Ele já está morto. — houve um silêncio mortal.
E pela primeira vez, Arya viu Helena correr como se a morte estivesse vindo ao seu encontro.
— Como eu disse.... Conhecido é poder.
— Não se você não souber usá-lo. — falou Arya dando as costas a Mindinho para correr atrás de sua irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Targaryen Wolf | Game of Thrones
Fanfiction🐺THE TARGARYEN WOLF🐺 - Game of Thrones SER UMA BASTARDA no norte, ou em Westeros, não é a coisa mais agradável que você pode ser, muito pelo contrário. Os gêmeos Snow sempre foram tratados como família pela maioria dos Stark, mas mesmo assim isso...