Capítulo 26 - Dracarys

449 51 1
                                    

Devrys's POV:

Os tempos mais difíceis para Devrys devem ter sido em King's Landing, quando ele teve que suportar os gritos de Lena implorando para Joffrey parar. Claro, muitas vezes queria entrar e matar o Joffrey por o que fez, mas sabia que não podia.

Ele não suportava a ideia de nenhum homem a machucando, aquilo o quebrava. Mas vê-la lutar contra os dothraki, como ele tinha ensinado a ela, o deixou orgulhoso.

No dia em que Devrys chegou ao castelo, ele sabia que o Lorde Stark contratou-o porque sabia que
Devrys nunca trairia alguém da sua "espécie".
Mas a cada dia, vendo Helena e passando seu tempo com ela, o fez perceber que ele não só a protegeu porque ela era a filha de um príncipe Targaryen.

Ele se apaixonou por ela.

Amava tudo sobre ela! Seu sorriso, sua risada, seus lindos olhos, sua coragem, força e carisma. Helena era uma jovem adorável e não importava o homem que ela escolhesse, ele sempre iria amá-la.

— Ambas merecem viver num castelo de ouro. —Jorah de repente disse, olhando para Helena e Daenerys ao longe.

— Eu não acho que é o que a rainha Helena iria
quer.

— Então o que a rainha Helena quer? — sir Jorah
questionou. Foi uma pergunta fácil, ele conhecia Helena muito bem. Não melhor do que seus irmãos e irmãs, mas ainda assim sabia bastante sobre ela.

— Ela iria querer sua família reunida no Norte, o que resta deles, pelo menos. Nunca se preocupou com o trono ou poder, sir Jorah.

— Tenho certeza disso. — Jorah concordou. —Ela
arriscou a vida dela pela minha.

— Uma rainha não arrisca uma vida para salvar o seu reinado, — Devrys disse, dizendo-lhe o que Helena tinha dito. — ela vai daria a própria vida pelas pessoas.

— Palavras sábias.

— Palavras de Helena. — disse rapidamente.

— Diga-me, sir Devrys, o que Helena vai fazer na Muralha? Ela disse a Daenerys que queria ir para lá.

Devrys olhou para Helena, sabendo que ela estava
tentando chegar ao seu irmão. Significado, que ela não planejou ficar aqui também.

— Helena não tem nenhuma rainha que pretende seguir, — Devrys disse. — ela é sua própria governante, faz o que deseja.

— A Muralha. — sir Jorah interrompeu. — O que ela quer com a Muralha?

— Ela quer chegar ao seu tio Benjen e seu irmão gêmeo. Diz que não pode lutar sem a ajuda deles e que eles a ajudariam ao saber a sua família está em apuros e...

— E sabendo que ela tem dragões maiores que os de Khaleesi. — Jorah terminou.

— Mas ela é uma Targaryen, então eu realmente não entendo por que ela pensa... — Devrys foi logo interrompido por Jorah.

— Sir Devrys, Helena cresceu em Winterfell. Ela cresceu com o frio e, acima de tudo, com os Stark. Sua mãe biológica é uma Stark e o  homem que ela chamou a vida inteira de pai também era. Helena só conhece o Norte.

Mas isso também fez Devrys pensar... Ela tinha
dragões, por que ela iria querer lembrar do Norte quando ela poderia apenas abraçar uma nova casa? Uma casa poderosa!

— Deixa-me dizer uma coisa, quando a neve cai e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre mas a alcateia sobrevive. — Devrys olhou para Jorah curiosamente com seu ditado engraçado. — Os nortistas nunca esquecem, — disse, olhando diretamente para Helena. — e os Stark tem sempre sido fortes e leais.

The Targaryen Wolf | Game of Thrones Onde histórias criam vida. Descubra agora