Capítulo 2 - Destemida

1K 131 55
                                    

Helena e Jon estavam atrás de sua família, vendo a carruagem do Rei diminuir velocidade até parar. A Snow nunca tinha se sentido assim antes, quase nervosa, para conhecer o rei. Ela tinha ouvido histórias sobre ele, histórias das quais ela acreditava que Robert era um herói.

No entanto, ela tinha suas dúvidas de vez em quando. Não deveria mas pensava bastante sobre os massacres e os Targaryens. Helena acreditava que os massacres foram errados e que poderia ter sido feito de uma maneira melhor.

De repente, o rei saiu de sua carruagem, e
todos começaram a se curvar diante o homem. Helena não conseguia ver muito, mas pelo que ela podia ver o Rei era gordo, bastante. Não que fosse um problema, mas ele era diferente das histórias que havia escutado.

Sim, de fato. O Rei, aquele que liderou a rebelião, agora é um homem gordo. Seu rosto está vermelho, provavelmente de tanto beber vinho! Ele tinha um cabelo cumprido, na altura do ombro, muito parecido com qualquer outro homem em Westeros.

De repente, o rei falou, olhando para Lorde Stark.

— Você engordou. — Lorde Stark, em troca, olhou para o Rei da cabeça aos pés, como se dissesse "dê uma olhada em si mesmo"

Se tivesse sido qualquer outro homem que não Lorde Stark, o homem provavelmente já estaria decapitado.

O Rei e o Lorde Stark começaram a se abraçar e rir, quebrando a tensão que tinha sido construída. Helena levantou-se, como todo mundo fez, e olhou para Jon que o olhar estava fixo no Rei.

O Rei Robert cumprimentou Lady Stark assim e Arya para Sansa confusa.

— Onde está o anão? — ela questionou.

— Cala a boca! — Sansa disse, voltando a
olhar Joffrey que estava em seu cavalo.

O Rei se direcionou a Robb e apertou sua mão.

— Você deve ser Robb! — falou o Rei.

Helena tentou parecer educada e manter o foco, mas seus olhos recaíram sobre a bela mulher que saia da carruagem. A Snow já sabia quem era.

Essa era a Rainha Cersei, parecia uma vadia completa, mas sua beleza extraordinária ajudava a esconder.

Helena estava tão ocupada olhando para a rainha e admirando sua beleza. Ela era realmente muito linda, mas seus olhos eram apenas... Os olhos de um cadela, frios e cruéis, mas com uma máscara dessas que qualquer um poderia ser enganado.

— Aqui estão eles. — A jovem ouviu o Rei dizer enquanto olhava para os gêmeos bastardos de Ned Stark.

A Helena sabia que o Robert os tinha visto uma vez, quando ainda eram bebês.

O rei olhou para Helena e algo pareceu morrer dentro dele, o homem parecia sentir algum tipo de arrependimento. Helena podia literalmente sentir o arrependimento do Rei e a tristeza de como ele olhou para ela, embora a jovem não saiba o porquê.

— Este é Jon e a esta é a...

— Helena. — o Rei Robert disse, ainda olhando para ela. — Você se parece com ela.

Helena franziu os olhos em confusão e olhou para seu pai. Com quem ela se parecia?

— Perdoe-me, meu rei, mas quem? — perguntou Helena.

Mas Robert não respondeu, ninguém respondeu. A Snow percebeu que seu pai sabia sobre o que o rei da estava falando. Porém não podia forçar o rei nem seu pai a lhe contar a verdade, a menina tinha amor a vida.

❅ ❅ ❅

Mais tarde naquela noite, Jon e Helena foram informados que eles deveriam sentar no fundo da sala durante o festa. Os gêmeos, é claro, não tiveram nenhum problema considerando que Lady Stark tinha feito isso por muitos anos.

The Targaryen Wolf | Game of Thrones Onde histórias criam vida. Descubra agora