— Sansa é a primeira, — disse Helena a Jon, sentada na sala de jantar. — sabemos a localização dela, sabemos exatamente onde ela está. Nós a salvaremos antes que qualquer coisa aconteça.
— Como você planeja fazer isso? — questionou Jon. Helena sabia que não poderia sair, e é por isso que ela pessoalmente não iria lá. Iria chamar muita atenção com seus dragões, e Eyolf seria facilmente reconhecido.
Além disso, ela ainda precisava encontrar Arya e ir atrás Bran e o Rickon.
— Os Imaculados. — disse Helena ao irmão. — Nossa tia Daenerys cedeu pelos menos quatro mil de seus soltados, acho que é o suficiente. Eles estão com Jorah perto do litoral.
Jon a encarava um tanto confuso, era um plano doido.
— Tem uma passagem secreta para o castelo, Lorde Varys detalhou tudo muito bem, se esse plano falhar ou qualquer coisa, Mindinho saberá o que fazer.
— Vai funcionar? — Jon perguntou.
— É mais fácil dizer do que fazer. — Helena disse, olhando para baixo. — Mas eu preciso encontrar Arya, sem mencionar Bran e Rickon...
— Você não ouviu sobre.... — Varys parou de falar assim que olhou para Jon, parecia arrependimento em seus olhos ou talvez tristeza.
— Ouvi o quê? — seu olhar alternava entre seu irmão e Varys. — Ouvi o que?! Jon, o que é...
— Theon, — Jon disse. — ele assumiu Winterfell e
queimou os corpos de Bran e Rickon.Ela fechou os olhos com força, forçando para que fosse apenas um pesadelo. Theon não faria isso com eles, com a própria família.
— Isso não pode ser verdade. Theon iria..... Ele não iria..... Jon? — Helena ficou em êxtase, sua respiração estava descontrolada.
— Helena.
— Eu vou matá-lo. — disse com seus olhos violetas flamejantes. — Como você não fez nada? Por que você não fez nada, Jon?! — a revolta se instalava em seu peito. — Nossos irmãos foram queimados por aquele traidor de merda e você não faz nada? Cadê a justiça? Onde está a vingança!
— Helena, o que deveria ter feito? — Jon aumentou seu tom de voz e bateu suas mãos na mesa, fazendo Devrys se aproximando dela.
— Theon era como um irmão para nós! Ele nos traiu! Ele matou Bran e Rick e tomou a nosso lar, Jon! Isso não significa nada para você?! — gritou.
— Claro que sim. Mas eu não podia fazer nada! Eu não tenho dois dragões, Lena! Eu não tenho um exército de Imaculados. Nem teria a chance de sair daqui vivo...
A garota virou as costas de saiu andando sem dar a ouvidos ao irmão.
Ela saiu e subiu em Rhaegar e voou para Winterfell, ignorando os gritos de Jon Snow implorando para ela voltar.
Sansa's POV:
Margaery Tyrell era sua nova noiva. Antes, Sansa teria chorado de ciúme, mas agora ela estava tão aliviada, não teria que aturar as maldades de Joffrey. Mas ainda não estava a salvo, enquanto estivesse em King's Landing nunca estaria a salvo.
Todas as noites Sansa se perguntava porque nunca ninguém veio salvá-la? Ela já estava perdendo as esperanças.
— Lady Sansa! — a ruiva virou-se, vendo
alguém que ela não esperava ver. Especialmente
não no jardim de King's Landing, geralmente ela
pensaria que ele estaria em seu bordel.— Mindi..... Lorde Baelish. — Sansa disse com um tom suave.
Ele sorriu para ela.
— Posso lhe acompanhar? — Sansa acenou com a cabeça, desconfiada.
Ela sabia que Petyr Baelish amava sua mãe e também sabia que seu pai o desprezava.
— Onde está seu marido, se posso perguntar? — lorde Tyrion. Sansa seria burra se achasse que Baelish não sabia, ele sabe de tudo.
— Provavelmente em algum lugar bebendo, eu imagino. — Sansa disse, rindo como se fosse uma piada, sabendo que era realmente verdade. Mindinho olhou para Sansa, quase cuidadosamente, e ela viu um sorriso se escondendo por trás daquela máscara que o mesmo usava.
— Tenho notícias, Lady Sansa!
O homem varreu o local com o olhar, certamente o que ele queria compartilhar era de estrema importância e era segredo.
— Que tipo de notícias, meu senhor? — perguntou, olhando para ele curiosamente, assim como ele gesticulou para um banco de pedra.
Mindinho olhou para todos os lados antes de sentar-se, certificando-se de que ninguém estava lá.
— Sua irmã planejou uma fuga para você.
— Helena? — o coração de Sansa quase parou de bater. — Onde ela está? Ela está esperando por mim? — a Stark se levantou mas Mindinho pegou sua mão e a fez se sentar mais uma vez.
— Milady, — Mindinho olhou cuidadosamente ao redor novamente. — o plano de Helena falhou, então eu vou escoltá-la de volta a Winterfell.
— Mas Theon...
— Os Boltons, na verdade. — disse o mais velho, quase infelizmente. — Mas com a ajuda de sua irmã, vamos impedi-los também. — Sansa ficou chocada.
Todo o Norte estava se voltando contra eles, tinham esquecido seus verdadeiros amigos, tinham esquecido os Stark, que já foram considerados realeza no Norte. Os Bolton juraram servir a Casa Stark. Sua casa estava sendo reduzida à cinzas e ninguém ligava.
— O que Helena vai fazer? Ela não pode fazer muito se os Boltons tomaram nosso lar.
— Desculpe interrompê-la, Lady Sansa, mas sua irmã tem dois dragões que podem ficar maiores que Balerion, o terror negro, e sabe manusear uma espada melhor que um dothraki. Ela saberá o que fazer.
— Balerion? Dothraki?
Depois de ouvir sobre Balerion o exército dothraki Sansa não tinha certeza se ele estava falando da mesma Helena que ela conhecia. Claro, a ruiva tinha ouvido os rumores, mas não sobre isso.
Mas uma coisa era certa.
Amanhã à noite, Sansa estava partindo para o Norte.
Jon's POV:
Jon olhou para Devrys que estava estranhamente calmo, o Snow continuou analisando o rapaz que não deveria ser muito mais velho do que ele, talvez uns dois anos apenas.
Jon já tinha visto muitos olhares de homens sobre Helena, mas nenhum deles era como o de sir Devrys.
Havia olhares de saudade, felicidade e tesão, mas o olhar dele lembrou Jon de seu pai. Um olhar de cuidado, amor e segurança.
— Ela vai voltar. — disse Jon, olhando para ele sem pensar. — Eu conheço Helena, ela não faria uma tolice dessas.
— Sinto muito, milorde, — sir Devrys disse, virando para o Snow. — mas a rainha mudou. Ela não é mais a mesma que um dia conheceu.
— Ela é minha irmã. — disse friamente. — A conheço melhor do que ninguém. Ela sabe quando agir e não agir.
Pelo menos ele esperava isso, porque mesmo que ela tivesse que dragão, não poderia lutar sozinha, seria suicídio.
— Vou atrás dela. — Devrys começou a andar
em direção aos portões.— Diga-me, sir Devrys, você sabe o que vai acontecer se atravessar a Muralha para chegar a Winterfell?
— Por que eu deveria me importar?! Deus sabe...
— Eu a amo, — disse Jon. — realmente amo, mas caminhando levaria mais do que dias. Sair, significa morte, nós dois sabemos que o Norte não é seguro.
Jon se virou e começou a andar.
— Além disso, o inverno está chegando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Targaryen Wolf | Game of Thrones
Fanfiction🐺THE TARGARYEN WOLF🐺 - Game of Thrones SER UMA BASTARDA no norte, ou em Westeros, não é a coisa mais agradável que você pode ser, muito pelo contrário. Os gêmeos Snow sempre foram tratados como família pela maioria dos Stark, mas mesmo assim isso...