Capítulo 6

6.3K 999 178
                                    

vote e comente!

Use #PrimaveraTK na rede vizinha para falar da história e me ajudar a divulgar.

🌙

JEON JEONGGUK

Ansiedade era uma definição simplista para o que eu estava sentindo. Desde o momento em que o Duque tinha saído da minha casa, no dia anterior, dizendo que iriamos passear, eu estava me sentindo ansioso pelo momento. Eu só não sabia dizer se era por querer muito isso ou porque sabia que estaria me expondo, com ele, para todos verem e ambas as situações implicava a necessidade de agradar.

A última vez que eu tinha me sentido daquela forma foi aos dezesseis anos, quando me sentia na necessidade de agradar um rapaz por quem eu achava estar apaixonado. Toda a expectativa me deixava nervoso, ansioso, quase enlouquecido. Eu queria ser o mais bonito, o mais cheiroso, o mais prendado, aquele que se destacava. E eu quase fui. A sensação era a mesma naquele momento, mas dessa vez bem maior, pois haviam atributos que eu não tinha mais para me favorecer, então precisava suprir de outras formas e aquilo sim me deixava fora de mim.  

Não existiam pretendentes para mim antes do Duque e se ele desistisse após aquele passeio, eu poderia desintegrar qualquer mísero sonho que eu ainda tinha de achar um parceiro para construir uma família e aceitar de uma vez meu futuro solitário.

— O tapete já está criando falhas, Ggukie. — Hyunjin comentou, mas ela nem mesmo prestava atenção em mim, tinha sua atenção toda voltada para seu bordado, enquanto eu andava de um lado para o outro torcendo para o tempo passar mais rápido ou não passar. — Você devia começar a bordar seu enxoval de casamento logo.

— Eu estou nervoso. — eu disse parando na frente da minha irmã, ignorando seu último comentário. Apesar de toda minha família estar bastante otimista, eu não estava, pois não queria criar expectativas e depois sofrer um decepção gigantesca caso o Duque me rejeitasse. Então perguntei na intenção de distrair minha mente: — O que está bordando?

Hyunjin bufou e largou o material no colo, me dando a visão de dois "H" muito bem bordados, em uma arte linda com arabescos, no tecido branco. Muito claro para bom entendedor o significado das duas letras juntas. 

— Eu sei que estou sendo tola, mas ainda tenho esperanças que o Hyojong virá falar com a mamãe sobre mim. — Hyun comentou com um tom meio desacreditado e tristonho.

— Você realmente acredita que é recíproco? — perguntei com cautela.

Eu sabia o quanto Hyunjin era apaixonada por Hyojong e suspeitava que ele também era por ela, mas minha irmãzinha já estava passando da idade limite para se casar por "amor", como estipulado por nossos pais, e se Hyojong não tomasse uma atitude o mais rápido possível, logo Hyunjin estaria escolhendo um marido dentre os pretendentes que nossos pais já lhe apresentavam.

Era realmente complicado para um Lúpus ter um lobo comum como pretendente, pois existiam sentimentos que apenas nós conhecíamos. Na relação dos meus pais, minha mãe precisou de muito esforço para provar ao meu pai que ele era o destinado dela, pois ele não conseguia perceber ou sentir isso, tendo conseguido apenas quando foi marcado e o laço se estabeleceu para ele.

— Ele disse que me ama, mas tem medo de amor não ser o suficiente. — Hyun deu de ombros.

— Explique. — pedi.

— Hyojong acredita que não poderá me dar uma vida de luxos como eu tenho hoje, caso peça minha mão. Ele disse que não poderia me dar uma mansão, joias, tecidos finos para meus vestidos ou encher nossos filhotes com mimos, tudo com o que já estou acostumada, sendo apenas herdeiro de uma confeitaria. Então, quando eu me cansasse da vida simples, o amor dele não seria suficiente. — Hyunjin contou com ainda mais tristeza na voz e eu entendi, pois o argumento de Hyojong poderia fazer sentido com qualquer outra pessoa de nossa sociedade, menos com minha irmã. Hyun nunca fora ambiciosa e interesseira, ela evitava ao máximo pedir coisas aos nossos pais, guardava todo dinheiro colocado em suas mãos e recebia apenas o que julgava ser merecido ou necessário. — Eu o amo, Gguk. Meu lobo e eu o escolhemos. Não me importo de passar o resto da minha vida dividida entre cuidar da nossa casinha e atrás do balcão da confeitaria, eu apenas quero construir uma família e ser feliz com ele. 

LET ME IN | TK Onde histórias criam vida. Descubra agora