Cap IV - Consequências.

3K 362 74
                                    




Pov Wanda.

_ Vou ser o mais objetiva possível, tem alguém que precisamos trazer de volta a vida.

_ Ah, com certeza tem. – Ela fala em deboche. – E você precisa de mim para isso? Leu o Darkhold tanto quanto eu, basta fazer. Mas é claro meu amor, se essa pessoa existiu em um lugar além de sua cabeça. - Rir.

_ Aí é onde está. O Darkhold foi destruído, ele e qualquer cópia existente nesse, e em qualquer outro universo. – Digo sabendo exatamente de qual feitiço ela está falando.

_ Hm... Toda essa magia do caos vai te cobrar um preço cedo ou tarde, e não vai precisar do Darkhold para isso. Você sabe o que está designada a fazer. – Vejo Barton totalmente inerte, observando detalhadamente cada palavra que a Agnes falava. _ Mas sem os feitiços do livro, sua opção fica limitada, minha cara.

_ Opção limitada? Então há um outro jeito.

_ Diga, quem está tentando trazer de volta a vida? – Pergunta curiosa.

_ Não acha que ela está falando demais, para quem não queria ajudar? – Clint questiona, olhando diretamente para Agnes, que o encara ainda mais curiosa.

_ Olha só Vingadorzinho, estou presa aqui fazendo papel de trouxa a muito tempo, e está bem obvio o que eu quero em troca das minhas... Digamos, essenciais informações. – Dessa vez ela olha diretamente pra mim.

_ Claro Agatha, mas as suas... "Essenciais informações" são tão confiáveis quanto você. Então vamos fechar um acordo... Você me dar o que eu quero, e eu te deixo sair daqui como você mesma. Obvio, com algumas condições especiais.

_ Sair daqui? – Gargalha. _ Meu amorzinho, minha intenção não é sair daqui. Tudo o que eu quero, está sentada bem na minha frente.

_ Não vou te dar o meu poder, Agatha. – A olho com desprezo.

_ Eu sei, eu sei... Não quero o seu poder, já sabemos como isso acaba. Mas... A condição é VOCÊ passar um tempo comigo depois disso. E fará algumas coisas pra mim, não se preocupe, serei extremamente razoável com meus pedidos. – O sorriso que não saia do rosto dela, era no mínimo diabólico. _ Obvio, selaremos esse acordo com um feitiço, só por garantia. – Pisca o olho, e vai na direção do Barton. _ Então, novamente pergunto, quem querem trazer de volta a vida? – Ficamos em silêncio por um momento, Barton me olha. enquanto analiso a situação.

_ Natasha. Natasha Romanoff. Ela se sacri... – Começo a falar quando ela me interrompe.

_ Ah, eu sei bem de quem se trata minha querida, isso explica sua presença Vingadorzinho. Mas você? – Ela me olha desconfiada. _ Porque se importa? Não vai me dizer que...

_ Vamos deixar uma coisa bem clara aqui, Agatha. – Me movo no sofá mantendo minha postura firme, e meus olhos tomam a coloração vermelha. – Sem piadinhas, sem brincadeira e sem jogos. Isso é importante, então seja lá o que for que você queira, vai depender muito de como você trata a minha paciência de agora em diante. – Volto a cor normal dos meus olhos, quando ela levanta as duas mãos para cima, em forma de rendição.

_ Ok... – Ela se levanta e começa a andar pela sala, Barton se posiciona de pé com os braços cruzados em frente a porta da entrada, e eu apenas a sigo com o olhar. _ Ela deu a vida pela joia que mantém sua alma presa e, seu corpo já deve estar em estado de decomposição avançado, mas dar certo... Vocês os têm? O corpo e a joia?

_ Não. Não temos nenhum. – Barton fala. _ Pra que você quer o corpo dela? Não vamos trazer a Natasha virada num zumbi.

_ Arg. – Agatha resmunga, revirando os olhos. _ Precisamos do corpo para curá-lo, imbecil. Você anda assistindo filme demais. Tenho que explicar mais ou deu para entender?

_ Está dizendo que com a joia e o corpo dela, você a trará de volta? – Ele a questiona, dava-se para ver a esperança em seu olhar.

_ Nunca disse que seria eu. – Diz, olhando diretamente para mim, e me mantenho calada.

_ Isso é loucura, está me dizendo realmente que pode funcionar? – Clint começa a se movimentar. Eu levanto e vou até a janela da casa, encarando o ambiente lá fora.

_ Qual o preço? – Pergunto, sem me virar para Agatha.

_ O que falou? – Me questiona.

_ Quais são as consequências desse feitiço? O que ela vai ter que aguentar quando voltar? – Vejo um sorriso se formando no rosto dela assim que me viro para encará-la. O pouco tempo que vivi com o Darkhold foi o suficiente para saber que nada é fácil assim, e para está me falando isso tão facilmente, há um preço a ser pago e não será barato.

_ Não só ela mas, você também. – Fala, olhando para as unhas. _ Estarão conectadas pela DOR. Tudo o que ela sentir de ruim, você irá sentir. Todas as feridas dela, sentimental ou física, serão suas, dividirão toda mágoa, toda dor... Inclusive a da morte. – Me encara, e se aprimora. Seu semblante exasperando prazer. _ A Feiticeira mais poderosa do mundo, podendo viver séculos, terá a sua vida e sua morte ligada a uma mortal com tendências a se jogar de precipícios. – Ela sorri de forma prazerosa e eu fico inerte com o olhar fixado nela. _ E a melhor parte...

_ Já chega. – Barton interfere e se aproxima de nós duas. _ Acabamos por aqui. Wanda, vamos. – Não movo um músculo, ainda encarando os olhos da mulher na minha frente, que se afasta com a proximidade de Clint. _ Vamos, já ouvimos o suficiente. – Ele pega em meu ombro e volto a realidade, piscando algumas vezes para me situar. Mesmo sem o livro, ela sabia muito... O que mais ela pode fazer sem ele? Saímos da casa e me certifico se o feitiço que a mantém aqui está intacto.

_ Você ficará aqui Agatha, presa na cidade, sem fazer nenhum feitiço. Não terminamos. – Falo me virando para ela, que permanece me encarando de dentro da casa.

_ Oh, eu sei querida, estarei esperando você. – Ela dar uma piscada e vai em direção ao sofá.

Eu e Clint saímos dali praticamente de imediato, seguimos viagem de volta a fazenda totalmente em silêncio, ambos pensando no que acabou de acontecer. Foram horas conturbadas, mas eu não tinha dúvidas, sabia exatamente o que precisava fazer, essa era a chance, não havia incertezas. Ao chegarmos à fazenda, desço do carro e o Clint me chama após fazer o mesmo.

_ Você não está pensando em fazer isso, está? – Pergunta receoso.

_ Como assim? Essa a chave que estávamos procurando. Eu posso fazer isso.

_ Não Wanda, sei que pode, mas você não está vendo o todo. Vocês estariam expostas, teriam um ponto fraco totalmente vulnerável. Vocês têm inimigos Wanda, e sabe-se lá o que a Agatha pode fazer com essa informação. A Feiticeira mais poderosa do mundo com sua morte ligada a uma assassina humana cheia de gente que quer matá-la, espelhada por todo lugar. – Ele suspira e olha para o chão. _ Eu quero a Natasha de volta mais do que ninguém, mas sei que juntando todas as pessoas que vocês atraem como inimigos, acabarei perdendo as duas cedo ou tarde novamente e, de uma só vez. – Ele fala cabisbaixo, desapontado com si mesmo pela afirmação que fez.

_ Clint. – Me aproximo dele devagar. _ Não estamos falando de qualquer assassina e sim da Viúva Negra. E quanto a Agatha e meus outros inimigos, tente ficar tranquilo. Usando suas palavras, eu sou a feiticeira mais poderosa do mundo, acharei uma saída para essa consequência.

_ Wanda...

_ Sua falta de fé em mim chega a soar ofensivo. – Falo rindo e seguro a sua mão. _ É por ela Barton. Essa é a segunda chance dela. Não é por mim e nem por você, mas por ela. Me deixa fazer isso. Me deixa fazer uma coisa boa para uma pessoa boa, eu preciso. – Suspiro o encarando e ele devolve o olhar.

_ Você venceu, mas faremos isso juntos. – Fala convicto e sorrindo. _ E ainda há um grande problema, como recuperaremos o corpo e a joia, sabe que alguém vai ter que pular daquele penhasco, né?

_ Não necessariamente. Vamos descansar, amanhã teremos que visitar um velho amigo e não vai ser lá muito agradável. – Falo e ambos vamos pra casa.

_ Ha, troca eterna é o cara... – Clint para de falar quando ver os meninos se aproximarem dele correndo.

Welcome BackOnde histórias criam vida. Descubra agora