Cap XXII - Novo problema.

2.3K 319 93
                                    

Pov Wanda

Como imaginava, a pesquisa sobre os livros antigos de feitiços, não foi um sucesso. O assunto precisa ser tratado diretamente com a Agatha. Provavelmente uma mulher com mais de 400 anos, cuja intenção é obter cada vez mais poder para si, deve ter mais conhecimento do que eu possa imaginar, e é atrás dele que preciso ir.

_ Quando estive com Agatha, ela me falou sobre outros livros que contêm feitiços poderosos. Não se compara ao Darkhold, mas ainda assim, são importantes. – Digo para Natasha, que se manteve em silêncio desde a nossa última conversa. Fecho o notebook e me viro na sua direção.

_ Era isso que estava procurando? – Seus olhos ainda estavam voltados para o livro que lia, mas tive sua atenção.

_ Sim. Talvez, em algum deles haja uma saída para a nossa situação.

_ Posso procurar a respeito. – Pega o celular e se digita freneticamente por alguns minutos. _ Agora é só esperar. - Fico a admirando em silêncio, até que ela me encara e apoia as mãos nos joelhos. _ Está quase anoitecendo, porque não se arruma para irmos jantar e paro no caminho para apreciarmos a vista que te falei?

_ Tudo bem... – Levanto, me arrumo e fico a aguardando do lado de fora do trailer. Vesti uma calça preta, camiseta vinho, sapato preto e um dos sobretudo que ela trouxe ontem, na cor cinza, mantendo o cabelo solto.

Depois de alguns minutos, ela aparece com uma blusa branca com mangas e capuz, que parece ser de um moletom, calça jeans desbotada, sapato também branco e uma jaqueta preta por cima da blusa, mantendo a mesma trança no cabelo.

_ Vamos. – Vai em direção ao carro, mas me analisa antes de prosseguir.

_ O que foi, está ruim? - Pergunto, verificando minha própria roupa.

_ Impossível, Maximoff. Está ótima! – Entra no carro e faço o mesmo.

_ Você também está linda. – Digo timidamente e ela sorri.

Quando estamos no caminho para a cidade, ela entra em outra estrada onde subimos algumas ladeiras íngremes.

_ Você andou tudo isso? – Pergunto, impressionada com a distância e altura.

_ Andei, corri... Preciso me manter em forma. Por falar nisso, acho que podemos treinar um pouco, como nos velhos tempos. Agora que está sem o seu poder, pelo menos enquanto estivermos perto uma da outra, precisa saber se defender... Nunca se sabe.

_ Eu sei me defender. – Contesto seu argumento.

_ Treino nunca é demais.

_ Certo, mas vou logo avisando, as coisas vão ser um pouco diferentes... – Paro de falar assim que ela faz uma curva, e um belo céu com o sol se pondo aparece. Nunca vi nada igual.

_ Já era perfeito, mas agora... Nossa! – Ela fala enquanto estaciona descemos do carro. Cores vibrantes preenchem o céu, estamos alto então dar para ver um pouco da névoa fria, que provavelmente se estenderá durante a noite. O verde da natureza lá em baixo, sem nenhum rastro de estrada, deixa tudo com um mistério incrível, parece que cada coisa ali se completa.

Quando olho para o lado para agradecê-la, a vejo da mesma forma que eu, encantada. A admiração em seus olhos e o reflexo das cores do céu em seu rosto, torna tudo perfeito.

Ela era a peca chave para tudo ali se tornar completo.

Um sentimento diferente aquece meu peito, quando faço essa constatação, e todo o percurso feito por mim para chegar até esse momento, pareceu meticulosamente planejado por alguma divindade.

Welcome BackOnde histórias criam vida. Descubra agora