Depois da sua partida

1.4K 105 86
                                    

Boa noite, estão prontos para entrar nessa pequena aventura comigo?

Essa fic vai ter em torno de 20 capitulos se nada mudar, espero que vocês gostem da escrita e sintam o que eu senti ao escrever. 

Por favor, comentem e ajudem a divulgar!

Até as notas finais ♥️

Se quiserem falar comigo, só chamar no inst larissaleme449 e tt larissa94leme♥️

-

Pov Beatrice

Quando pensamos sobre as mudanças que podem acontecer em nossas vidas, a maioria das vezes, não estamos preparados para quando elas fato acontecem, bom pelo menos eu não estava pronta e muito menos podia prever o que iria acontecer.

Hoje o dia estava sendo mais difícil do que normalmente era, pois essa data marcava exatamente os cinco meses desde que tudo aconteceu e ela se foi... Ela se foi para nunca mais voltar!

O que restava?

Segui caminhando pelas ruas tranquilas daquela pacata cidade da Suíça, observando as pessoas indo e vindo, algumas conversando, outras rindo, algumas estavam serias e preocupadas com alguma coisa, outras com seus celulares na mão esquecendo o mundo a sua volta e como ele podia ser lindo, mas apesar de todas aquelas pessoas possuírem uma história distinta, elas possuíam algo em comum.... Elas não sabiam do sacrifico que foi feito para elas estarem aqui hoje, vivas, tranquilas e sem nenhum ser maligno controlando suas vidas, mentes e rotinas.

Sem querer, sem precisar me esforçar, hoje suas lembranças ganham mais forças, invadindo minha mente enquanto meus sentimentos sufocavam dentro de mim, juntamente com meus pensamentos e desejos que eu nunca vou poder realizar!

Caminho seguindo a estrada de terra em direção ao lado para me sentar novamente naquela mesma pedra, observando o entardecer que se aproximava lentamente, trazendo aquela brisa fresca do verão, e apesar do calor ao meu redor ser gostoso aquecendo minha pele, por dentro era inverno... Se tornou inverno dentro de mim!

Lembro-me como se fosse hoje essa cena, como se ela estivesse acontecendo na minha frente nesse exato momento.... Quando em seus primeiros dias no convento, ela simplesmente se aproximou sem jeito de mim durante o jantar com um sorriso pequeno e contido no rosto, dizendo não havia feito o ensino fundamental, mas parecia que ela estava lá por alguns segundos, pois quando ela se aproximava todas as irmãs se afastavam.... Aqueles momentos estavam sendo complicados para mim e para todas minhas irmãs, pois havíamos acabado de perder alguém querido, e apesar de sabermos que a vida de uma irmã guerreira geralmente é curta, nada pode nos preparar para esse momento de fato... Eu nunca estive preparada para isso, como poderia depois de tudo o passamos juntas?

Como se preparar para dar adeus aqueles que amamos?

Desde me lembro, sempre fui uma pessoa mais fechada, mesmo antes de me tornar freira, lembro-me das regras impostas para mim assim como as cobranças diárias e os desejos de conquistas altos demais para uma adolescente e depois para uma jovem alcançar, pois nunca era bom o suficiente e por mais que eu lutasse, me esforçasse e me entregasse, ainda assim faltaria algo, e minha família me olharia com o mesmo ar de decepção de sempre, mas com o tempo isso virou uma rotina e as palavras já não me machucavam mais, falta de ações e sentimentos eram normais, simplesmente passei a ignorar tudo ao meu redor, fechada em mim mesma e esperando o meu momento chegar, o momento onde finalmente eu seria livre.

Enquanto eu descobria quem era a Beatrice, conheci a primeira pessoa fora da minha família que me chamou atenção, por medo simplesmente fugi daqueles sentimentos, vontades e desejos, pois eu imaginava o quanto tudo simplesmente se complicaria quando alguém soubesse que essa pessoa era uma menina, uma menina que morava perto de casa e estudava na mesma escola que eu.... O tempo passou, e por mais que meu desejo fosse fugir, eu sentia seus olhares sobre mim de longe, aos poucos ela foi se aproximando, ganhando primeiramente minha amizade até que por fim ela se tornou mais do que minha melhor amiga, se tornou a primeira pessoa a fazer uma morada em meu coração, e por mais lindo e especial que esse sentimento foi, nunca chegou de fato a ser amor, mas foi com ela que descobrir que meu olhar sobre as meninas eram diferentes e os meninos não me atraiam, pelo contrário, minha vontade era sempre me afastar deles.

After You GoOnde histórias criam vida. Descubra agora