Chegou a hora de apresentar o seminário, eu já estava irritada com a Valentina e ainda teria que apresentar ao lado dela. O professor entrou em sala e pediu que cada dupla se juntasse para dar início a apresentação.
— E ai, cada uma vai falar o que combinamos né? — perguntou Valentina
— sim. — respondi seca
Ela sentou na cadeira ao lado da minha e ficamos esperando a nossa vez de ir lá na frente, eu só queria acabar logo com aquilo.
— Luiza e Valentina podem vir. — professor nos chamou e claro os amigos da Valentina começaram a assobiar fazendo graça. — silêncio turma, agora é a vez das meninas.
— Bom eu e Valentina escolhemos abordar a judicialização do direito à saúde. Separamos alguns slides e explicaremos resumidamente sobre. — falei olhando pra turma. — A discussão sobre a judicialização da saúde, apesar de já estar em voga por mais de uma década, ainda carece de amadurecimento.
Olhei pra Valentina passando a palavra à ela.
— É preciso incluir no debate as questões fáticas e financeiras, bem como as consequências que as decisões judiciais produzem nos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde.
— Valentina defendendo o sus? Essa vai ser boa — Gustavo de novo fazendo graça, que ódio!! Mantive a boa paciência e dei continuidade.
— A discussão sobre o direito à saúde e a limitação de recursos estatais costuma apresentar solução fácil no plano teórico. Os operadores do direito afirmam que basta retirar o recurso de alguma outra rubrica orçamentária para custear a execução da decisão judicial. — expliquei.
Passado alguns minutos terminamos a apresentação, foi tudo bem, exceto algumas piadas no meio que felizmente não atrapalhou em nada.
— muito bem meninas, podem sentar. Adorei o tema, parabéns. — disse o professor
— viu? juntas fazemos uma ótima dupla, Luiza. — sussurrou Valentina
— não enche Valentina. — respirei fundo e sentei no meu lugar.
A aula terminou e eu fui direto na cantina encontrar a Duda.
— oi, tem como me dar uma carona hoje? — perguntei pra Duda com sonolência — tô exausta.
— Claro amiga, imaginei mesmo que hoje você fosse querer. E ai como foi lá na apresentação?
— deu tudo certo, Valentina até que se saiu bem mas tô irritada, ela consegue me tirar do fora eixo.
— eu já disse o motivo dessa implicância mas você não acredita.
— não começa duda, você sabe muito bem que a Valent..
— falando mal de mim, Luiza? — fui interrompida com a chegada da Valentina e do Igor.
— apenas falando a verdade. — ela arqueou as sobrancelhas e me olhou firme dando um sorriso sarcástico.
— Fala aqui na minha cara então, quero saber essa sua verdade. — ela me encarou e claro, me levantei e fiquei de frente pra essa sonsa, uma encarando a outra.— bom por onde eu começo? Você é duas caras Valentina, sonsa, insuportável, mimada e extremamente estúpida.
— Aí. Doeu. — ela deu um sorriso de canto debochado levando a mão no peito. Ai paciência zero.
— Você me da nos nervos, Valentina. Sai da minha frente, Duda te espero no estacionamento. — sai pisando forte.
— Do que você tá rindo Valentina? — perguntou Duda
— eu amo ver ela toda bravinha. Viu só como ela fica?
— você não tem jeito né Valentina. — Igor riu também
Fiquei lá esperando a Duda numa pilha de nervos, a Valentina era a pessoa que mais me tirava do sério, como pode..
Gostaram? O capítulo foi mais curtinho porém ainda irei postar o 5 hoje. Então fiquem de olho e obrigada por acompanhar :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valu - Desejos
FanfictionQue Luiza e Valentina são casadas e tem um filho todo mundo sabe, mas como começou essa relação? Podemos dizer que tudo deu início quando ambas eram colegas de turma do curso de direito, quando elas foram obrigadas a fazer um trabalho juntas.. só te...