Capítulo 17

6.4K 406 105
                                    

Despertador tocou por volta das 10hrs, acordei, tomei meu bom banho, fiz tudo que tinha pra fazer e fui arrumar minhas coisas da faculdade pois aquele era o último dia de aula, logo entraria as férias do meio do ano.

"Amiga, quer carona para o trabalho? Estou pertinho da sua casa." — mandou Duda por mensagem e claro respondi dizendo que queria.
Passou uns minutinhos e logo ela chegou, entrei no carro e ela me olhando de um jeito estranho.

— Que foi Duda? Por que tá me olhando assim?

— Como foi lá ontem com a gata dos olhos verdes? Me conta tudo! — falou empolgada.

— Ah então foi por isso que me ofereceu uma carona sua espertinha, fofoqueira!

— Claro meu amor, e eu sou besta? Borá me conte.

— Foi bom! Na verdade foi bem especial, me senti especial. Valentina me surpreendeu me levando naquele espetáculo.

— Você tá caidinha por ela, olha o brilho no seu olhar Luiza! — me encarou.

— Talvez eu esteja. Ela me faz bem e eu estou deixando fluir.

— Sei. E vocês já....? Já né? — ela insinuando se já havíamos transado.

— Não né Duda porém vontade não falta. Mas eu vou te falar, ontem quase rolou, dentro do carro mesmo. — olhei arqueando as sobrancelhas e dando um sorrisinho.

— Luiza sua safada. E por que não rolou? Dentro do carro é desconfortável mas é bom.

— Por mim tinha acontecido, mas a Valentina nos parou e eu achei justo vendo de agora. Ela é racional, pensa antes de agir, já eu sou no impulso. Equilíbrio né?!

— Eu ainda serei madrinha desse casório Brasil! Casalzão.

Terminamos a conversa e em seguida Duda me deixou no estúdio. Dei minha aulas, ensaiei também, estava exausta e ainda tinha que ir para a faculdade, sorte que era meu último dia.

As aulas acabaram mais cedo e eu decidi ir até a cantina comer algo, não tinha muita gente mas também não estava vazio, meio termo. Procurei a Duda e não encontrei, busquei um lanche e sentei sozinha na mesa.

Estava tudo bem até chegar Bárbara, uma garota extremamente ridícula, algumas semanas atrás antes de me envolver com Valentina, ela tentou ter algo comigo mas eu dei um fora bem grande e agora ela resolveu descontar a raiva toda em mim sendo uma tremenda babaca.

— Luiza, faz dias que não te vejo. Em que buraco você se meteu? — me olhou com ironia.

— Bárbara, me deixa quieta vai. Supera isso.

—  Ninguém brinca comigo Luiza. — ela jurava que era correspondia mas nunca foi. — Agora aguenta!

— Bárbara eu não quero brigar. — queria sim, queria socar a cara dela! Mas eu jamais faria qualquer coisa que prejudicasse minha disciplina na faculdade, não podia correr o risco de algo pior acontecer. — você respeita meu espaço e eu o seu. Pode ser ou tá difícil?

— Perfeito! — ela disse isso fingindo esbarrar no meu copo e jogou todo o suco de propósito na minha blusa! Todo mundo olhou e riu daquilo, foi um mico!— ops. Desculpa Luiza, acredita que não vi? — Eu achava que a Valentina me provocava mas não, ela era santa perto dessa! Na verdade Valentina fazia piadas mas nunca me desrespeitou, diferente dessa que não aceitou um fora.

Sai dali e fui correndo pro banheiro tentar me limpar. Que humilhação, estava morrendo de ódio e com choro preso na garganta por ter que passar por essa situação.

Valu - Desejos Onde histórias criam vida. Descubra agora