Capítulo 24

6.3K 376 47
                                    

Amanheceu, ouço os pássaros e o barulho das árvores com o vento da manhã. Olho pro lado e vejo Valentina ainda dormindo, sinto minhas costas doerem pela posição que dormi.

— Amor, acorda já está de manhã. — chamo por Valentina. Ela acorda aos poucos e eu aproveito para me esticar.

— Bom dia Lu. Eu apaguei ontem né?

— sim, está melhor? — perguntei.

— um pouco, ontem foi a pior briga que já tive com a minha mãe. Ela me falou coisas difíceis de serem ouvidas.

— Eu imagino, você me deixou assustada e muito preocupada. — falei pegando na mão dela.

— Desculpa. Eu simplesmente não soube lidar com tudo que ouvi, agi no impulso, peguei a moto e sai sem rumo e eu só voltei por você. Caso contrário, essa hora estaria o mais longe possível daqui.

— Não precisa se desculpar, mas eu estou do seu lado e quero que saiba que são para os momentos bons e ruins. — ela deu um sorriso, senti meu coração aquecido.

— sorte a minha ter você. E sabe, por outro lado foi ótimo o que aconteceu ontem. Minha mãe sabe de tudo agora, não aguentava mais esconder sobre minhas aulas de fotografia, sinto que tirei um peso das costas.

— Isso é bom. Mas agora precisamos voltar e encarar a onça. — rimos.

Descemos da casinha, Valentina pegou a moto e foi levando a pé. Chegando lá, entramos na casa e subimos direto pro quarto para arrumar nossas coisas.

— Filha, finalmente. — Marcos entra no quarto dando um abraço na Valentina.— Fiquei preocupado, você tá bem?

— Estou pai, Luiza me acalmou. — ele deu um sorriso pra mim agradecendo.

— Você sabe que não concordo com nada que sua mãe disse, conversei com ela ontem mas você conhece bem né..

— Conheço! E é exatamente por isso que não quero vê-la, estou muito magoada com as coisas que ouvi.

— Ela está no quarto, perguntou por você. Deixa as coisas acalmarem e se dão uma chance para conversar.. enfim vou deixar vocês terminarem de arrumar as coisas.

Marcos saiu deixando eu e Valentina a sós novamente.

— Amor, você volta com a Duda e o Igor tá? Eles já devem estar arrumando as malas também.

— Não Valentina, eu vou com você!

— De jeito nenhum Luiza, vou voltar de moto. É desconfortável, ainda mais pra você que dormiu toda torta essa noite. Vai no carro descansando e acabou. — tentei insistir mas Valentina ganhou na "discussão".

— Ei, gatinhas. — Duda entrou no quarto. — Luiza, eu e Igor estamos prontos, só falta suas coisas pra por no carro.

— tá, já vou descer. Estou só esperando a Valentina terminar pra irmos todos juntos.

— Beleza, Valentina está melhor? — perguntou Duda.

— Estou sim, só quero ir embora logo.

Descemos, coloquei minhas coisas no carro e nos despedimos do Marcos.. tudo certo até a Catarina resolver aparecer.

— Tchau Igor meu filho, cuidado no volante. Final de semana passamos lá pra ver como vocês estão. — Disse Catarina e Valentina fechou a cara na hora. — Valentina, eu sei que passei dos limites ontem mas eu quero o melhor pra você minha filha. Esse lance de fotografia não vai te levar a lugar nenhum, escuta a tua mãe.

Valu - Desejos Onde histórias criam vida. Descubra agora