Capítulo 10

6.5K 419 139
                                    

Passado a noite anterior acordei com muito peso na consciência pelas coisas que disse a Valentina porém eu também era muito orgulhosa pra admitir que havia errado. Resolvi deixar aquele assunto morrer, Valentina nem deve lembrar de nada, pensei.

— Nossa Luiza, chegou tarde ontem. Olhei no celular e era quase quatro da manhã. Sorte que nossos pais nem notaram se não você já viu. — Disse Carol.

— É, perdi a hora ontem quando vi já era tarde.

— e aí? Me conta, como foi lá? Quem te trouxe embora? — muito fofoqueira essa Carol

— Ai Carol não tô afim, depois te conto. Na verdade quero esquecer a noite de ontem.

— Credo. Que bicho te mordeu? Tão tá. Não quer falar não fala. — Carol saiu do quarto me deixando sozinha, quando ouço meu celular vibrando.

Chamada de voz(Duda) — "O que você fez pra Valentina, Luiza? Dormi aqui na casa deles e a bichinha nem saiu do quarto hoje, única coisa que me disse foi que você magoou muito ela." — ouvir aquilo me deu um embrulho no estômago.

"Ela está realmente chateada? Eu disse algumas coisas pesadas das quais me arrependo mas não sabia que ela tinha ficado tão magoada assim."— enviei

Chamada de voz(Duda)— "Luiza, eu não sei o que você disse mas você deveria pedir desculpas, ainda mais se você sabe que pegou pesado! Poxa a coitada da Valentina cuidou de você ontem, ficou toda preocupada e você inventa de falar sei lá o que pra ela. Toma juízo garota, eu hein."

Chamada de voz(Luiza)— "Por mais que eu odeie admitir isso, você está certa. Vou me retratar com ela."

Eu já estava me sentindo mal pelas coisas que disse e ouvir aquilo da Duda me deixou ainda mais culpada, eu sei que poderia ter recusado aquele beijo de outro jeito ao invés disso ataquei a Valentina com ofensas. Resolvi mandar uma mensagem pra ela.

"Oi, imagino que você esteja bem chateada comigo e com razão, sei que falei besteira ontem, por isso vim te pedir desculpas. Você se abriu comigo e eu fui muito babaca em te dizer aquelas coisas... nada justifica mas eu simplesmente não soube reagir a sua tentativa de me beijar e surtei. Enfim, desculpas."

Passou alguns minutos e ela visualizou, esperei alguma resposta porém sem sucesso. Ela me ignorou por completo.

———————————————————————————

Hoje era o dia de iniciar como professora de dança, estava ansiosa pelo meu primeiro dia.

— Luiza, por enquanto essa semana não irei te passar os alunos. Quero te ensinar e te explicar melhor como cada aula funciona, os exercícios e os passos claro, é mais pra você ir pegando o ritmo. — disse Bruna dona do estúdio.

— Claro, mãos à obra então.

Foi uma tarde produtiva e bem cansativa mas tudo ocorreu bem, corri pra casa, tomei um banho e já fui direto pegar o ônibus pra faculdade.

Chegando lá fui encontrar Duda no café, como sempre fazia antes das aulas. Eu só não esperava que na mesma mesa estaria Igor e Valentina. Climão!

— Oi gente. — cheguei bem sem graça. Valentina nem olhou pra mim.

— Oi Luiza, senta ai. — falou Duda, me sentei e foi o bastante pra Valentina pegar sua bolsa e sair.

— Igor e Duda vou entrar, até depois. — disse ela sem ao menos olhar pra minha cara, confesso que me senti mal por dentro.

— oh Luiza, o que você fez com a minha irmã? Eu nunca vi ela assim! — perguntou Igor.

Valu - Desejos Onde histórias criam vida. Descubra agora