Capítulo 18

6.1K 372 87
                                    

Uma semana se passou, eu estava de férias da faculdade, um descanso pra minha cabeça. Eu e Valentina estávamos bem, vi ela ontem quando fomos tomar sorvete. Apesar de novo, eu estava feliz ao lado dela.

E mesmo de férias das aulas eu estava mega cansada, ser professora de dança exigia muita energia e disposição, por sorte minha chefe resolveu me dar 3 dias de folga e eu poderia escolher os dias.

"Lu já saiu do estúdio? Posso ir te buscar se quiser linda." — Mandou Valentina por mensagem.

"Não precisa Valen, já estou aqui no ponto esperando o ônibus. Tô bem cansada, só quero deitar e dormir" — respondi.

"Tudo bem, quando chegar toma um banho quentinho e descansa."

Assim fiz, cheguei em casa, jantei mais cedo e na primeira oportunidade me joguei na cama pegando no sono em seguida. Fui acordar umas 21hrs da noite com uma ligação da Valentina.

— Alô? — falei com voz de sono.

— Lu? Te mandei várias mensagens, tava dormindo?

— Sim. O que foi?

— Desculpa, não quis te acordar. Mas estou indo em um barzinho com uns amigos que vieram de fora e pensei de você ir comigo, quer ir? Te espero.

— Ah Valentina, estou caindo de sono. Fica pra próxima tá? Vou voltar a dormir, beijo e juízo viu? Me manda mensagem quando chegar em casa.

— Tudo bem então. Não vou demorar lá, dorme bem. Beijos.

Desliguei o celular e voltei a dormir. Naquela madrugada acabei acordando por volta das 3hrs da manhã, sempre que eu dormia muito cedo geralmente acordava no meio da noite.

Levantei fui até a cozinha, bebi água e voltei pro quarto. Peguei meu celular pois imaginei que Valentina teria me mandado mensagens porém eu estava enganada. Entrei nas redes sociais buscando ver se ela havia postado algo e nada.

Abri o Facebook e vi uma marcação com ela, uma tal de Vanessa, postou uma foto colada com a Valentina e com uma legenda que não me agradou nem um pouco: "Matando a saudade dos velhos tempos, minha Valen. ❤️" ler isso me despertou do sono na hora!

Decidi entrar no perfil dessa Vanessa e ver se achava algo, Valentina disse que seria só amigos então tentei pensar que era somente uma amiga. Mas ao ver as fotos encontrei vários comentários da Valentina: "linda meu bem" "sem fôlego pra você!" "Minha!!!!" mas o auge foi ver esse, "que mulher perfeita! Ainda bem que é minha rsrsrs" ali eu quis surtar!

Com certeza elas tinham tido algo no passado, bloqueie o celular e deitei pensativa, pensando se Valentina tinha beijado ela naquela noite, pensando se ela era realmente os boatos que falavam, não sei. Porém eu estava muito chateada e pelo fato dela não ter mandado uma mensagem sequer, respondia algumas coisas pra mim.

Depois de pensar e rolar na cama acabei dormindo. Acordei no outro dia e primeira coisa que fiz foi pegar o celular e ver se Valentina havia mandado algo e nada.

— Bom dia filha. Que cara é essa? — perguntou meu pai.

— Bom dia pai. Nada, só cansaço mesmo. — fugi do assunto.

——————————————————————————

Fui para o trabalho a tarde e sem notícias da Valentina, eu que não ia mandar mensagem que nem uma boba. Dei minhas aulas e dispersei daquele assunto por algumas horas. Ao terminar, arrumei minha coisas e fui embora, saindo do estúdio vejo Valentina parada na moto me esperando.

Valu - Desejos Onde histórias criam vida. Descubra agora