14. surpresa 💫

265 35 5
                                    








Edward;






- Ela quer falar com você. - sussurrei - Alice viu você voltando e ela está te esperando desde então.




Eu estava no sofá com o rosto entre as mãos; não levantei a cabeça ao falar com ele. Esme estava ao meu lado, com o braço firme em meus ombros.




- Olá, Alec. - disse Esme. - Fico feliz que tenha voltado...




"Sim eu voltei, era o meu lado masoquista que me impedia de ir embora. Quantas vezes eu já não tinha discutido comigo mesmo? Vá embora! Não a veja morrer! Isso vai te despedaçar! E quando finalmente eu crio coragem... me vejo fazendo o desvio e voltando a maldita cidade de Forks."



- E eu também. - disse Alice com um suspiro profundo. Ela desceu a escada numa dança, fazendo uma careta de irritação. - Você não devia ter ido embora.




- Ah, oi, Alice - ele respondeu. - Onde está a Kris?




- No banheiro. A dieta dela é basicamente líquida, você sabe. Além de tudo, a gravidez faz isso, ouvi dizer.




- Ah.




Ele ficou ali parado, sem jeito, balançando-se nos calcanhares no meio da sala. Me senti tentado a falar alguma coisa para quebrar o silêncio, mas o que eu falaria? Eu ainda estava chateado demais com a partida repentina dele.




- Ah, que maravilha! - grunhiu Rosalie. - O idiota voltou.




Alec girou a cabeça e viu Rosalie vindo por um corredor meio oculto atrás da escada. Estava com Kris aninhada delicadamente nos braços, e olhava para ele com uma expressão rude.




- Alec - Kris sussurrou. - Você voltou mesmo.




- Acredite em mim, queria não ter voltado.




Esme e eu nos levantamos. Eu vi o cuidado com que a Rosalie deitou a Kris no sofá. Vi que, apesar disso, Kris ficou branca e prendeu a respiração - como se estivesse determinada a não emitir nenhum ruído, por mais que sentisse dor.




Eu passei a mão pela testa e pelo pescoço de Kris. Tentando dar a impressão de que eu só estava colocando o cabelo dela para trás, mas ela estreitou os olhos para mim como se soubesse exatamente o que eu estava fazendo.




- Está com frio? - perguntei.





- Estou bem.




- Kris, sabe o que Carlisle lhe disse. - falou Rosalie. - Não desconsidere nada. Isso não nos ajuda a cuidar de nenhum de vocês dois.




- Tudo bem, estou com um pouco de frio. Edward, pode me passar aquele cobertor?




"Deixe que eu cuide disso"




- Tem certeza, Alec? - me virei para encará-lo.




- Claro. - respondeu ele, indo se sentar no chão ao lado do sofá, apoiando seu braço ao longo do dela, e segurando a sua mão. Depois de alguns segundos uma pequena névoa saiu das mãos de Alec.




breaking dawn - Amanhecer Onde histórias criam vida. Descubra agora