03. o grande dia ✨️

383 36 9
                                    




Meus olhos se abriram.



Trêmula e ofegante, fiquei deitada em minha cama quente por vários minutos, tentando me livrar do sonho. O céu que via pela janela se acinzentava e assumia um tom rosa pálido enquanto eu esperava que o meu coração desacelerasse.



Eu peguei o meu telefone e disquei o número de Alec; Ele atendeu no segundo toque.



- Kris, aconteceu alguma coisa? - perguntou ele, preocupado.



- Não. - eu o acalmei - Eu só precisava falar com você




- Pode falar.



- Eu tenho feito algumas pesquisas sobre as minhas outras vidas... cheguei à conclusão de que eu só tive mortes trágicas. Será que dessa vez eu vou ter uma morte mais natural?



- Eu já lhe disse que você não vai morrer. - ele suspirou - Agora me conte o motivo da ligação, Kris. Sei que você está me enrolando.



- Tive um sonho estranho ontem e estou com medo.




- Com medo do sonho?




- Medo de que ele possa ser uma visão.



- E como era o sonho? - perguntou ele, hesitante.



- Todos nós estávamos mortos, os Volturi nos mataram e eu fui jogada na fogueira.



Houve um silêncio ensurdecedor no outro lado da linha.




- Alec? Ainda está aí?




- Que belo sonho para se ter nas vésperas de um casamento - ele respondeu.




- Ah, cale a boca.




Ouvi ele reprimir uma risada.




- Não pense muito nisso, Kris. Provavelmente é só a sua ansiedade.




- Você acha?




- Sim - ele suspirou - Tenho novidades sobre a Ayla.




Meus olhos se arregalaram.




- O que você descobriu?




- Só confirmei as minhas suspeitas - ele fez uma pausa, como se estivesse avaliando as palavras que iria usar. - Bom, isso vai parecer estranho, mas o que não é estranho no nosso mundo sobrenatural?




- Agora é você quem está enrolando. Vá direto ao assunto.




Ele suspirou.




- A família da Ayla vem de uma longa linhagem de bruxas, Kris. Talvez o fato de você ter vivido outras vidas tenha começado com ela.



- Ela era descendente de bruxas?




- Sim, mas acredito que ela não sabia disso. Naquele tempo era comum as pessoas serem queimadas por bruxaria, talvez a família tenha escondido isso para a proteção dela.




- Então como ela pode ter desencadeado esse negócio de outras vidas? Por que ela faria isso? Por que ela condenaria a alma dela a viver outras vidas com um prazo de validade? Não faz sentido.




- Não sei - disse ele, decepcionado - É isso o que me intriga. Ayla jamais faria algo do tipo... Viver outras vidas? Ter uma data limite... O que ela ganharia com isso além de dor e sofrimento?




breaking dawn - Amanhecer Onde histórias criam vida. Descubra agora