40. amanhecer 💫

274 21 21
                                    





Diário de Anthony Charlie Cullen Swan.






Quando comecei a escrever aqui eu não esperava que isso se tornasse algo tão habitual. Inicialmente eu só queria deixar registrado alguns fatos ou memórias específicas para não esquecer. Como por exemplo: Você sabia que as abelhas rainhas põem 3 mil ovos num único dia? Ou que o cérebro humano tem cerca de 100 bilhões de células nervosas? Até um tempo atrás eu não sabia sobre isso, mas esse é o ponto, não é? Cada dia que passa aprendemos algo novo e para aqueles que têm toda a eternidade à sua espera, o conhecimento é uma bênção.



Eu ainda me lembro da primeira vez em que eu aprendi algo sobre a humanidade. Meu avô Carlisle estava sentado no seu escritório, quando eu tinha a idade equivalente a três anos. Naquela tarde eu estava lendo O mágico de Oz e não entendi o porquê do mago não ter dado um coração ao homem de lata. Meu avô pegou o livro de minhas mãos enquanto pensava em algo, eu me aconcheguei no seu colo esperando a sua resposta. Foram apenas alguns minutos de silêncio, então Carlisle afagou o meu cabelo e disse:



- O mago não era um mágico de verdade, Charlie - ele sussurrou - O que ele ofereceu aos personagens foi apenas objetos e certificados atestando inteligência, coragem e sentimentos, elementos que estão, na realidade, dentro de cada um de nós.



- Mas se ele era um farsante então toda a jornada deles foi desnecessária?



- Muito pelo contrário, a jornada deles foi muito importante.




Eu suspirei.




- Não entendo.




- Me diga, o que o homem de lata estava buscando, Charlie?




- Um coração.




- E o leão?



- Coragem.



- O espantalho?



- Um cérebro



- O mago, apesar de falso,
nunca deu nada a eles algo que eles mesmo já não tivessem. - meu avô me encarou, os olhos gentis enquanto explicava o seu ponto de vista - Ele ofereceu ao leão uma medalha atestando que o animal possuía coragem, mas o leão já tinha coragem, ele só precisava acreditar em si mesmo.



- E o espantalho?



- Ele ofereceu um pergaminho para ele conferindo um cérebro para o espantalho. Mas o que o espantalho não sabia era que ele já tinha um cérebro, só era totalmente ignorante a isso porque ele só tinha sido criado a dois dias - Carlisle afagou o meu cabelo - Você está entendendo aonde eu quero chegar?



- Sim - eu concordei, pensando no seu discurso - O leão, o espantalho e o homem de lata estavam em busca de algo que eles já tinham. Eles só precisavam descobrir isso. É uma jornada de autodescoberta.



Carlisle concordou com a cabeça e então, ele abriu o livro e disse:



- Ao homem de lata, o mágico deu um relógio em formato de coração e disse: "Lembre-se, um coração não se julga por quanto você ama, mas sim por quanto você é amado pelos outros."



Na época eu não entendia muito bem o que essa citação queria dizer, mas hoje ela tem um peso muito grande na minha vida. Eu penso nela toda vez em que eu me lembro que o meu avô morreu por mim naquela batalha. Ele amava a nossa família e ele se sacrificou para que o restante de nós, aqueles que sobrevivessem, tivessem uma chance de serem felizes. Eu perdi muitos amigos e familiares naquele fatídico dia, Senna, Seth, Quil, Tia, Zafrina, Carmen, Sam, Eleazar, Alec... Carlisle... Esme... eu sinto o peso de cada uma dessas mortes. Eles lutaram por mim e às vezes eu me pergunto: Valeu a pena? Não era mais fácil terem me dado aos Volturi e implorado pelo seu perdão? Talvez assim tivesse poupado o banho de sangue que ocorreu.


breaking dawn - Amanhecer Onde histórias criam vida. Descubra agora