22. respostas II 💫

276 28 10
                                    









- Para onde eles estão indo? - perguntei, olhando através da grande janela de vidro o carro de Carlisle.




- Carlisle vai deixar Jacob e Bella na reserva - disse Edward, ao meu lado - Pedi para ele levar o Charlie para que você e o Alec tivessem alguma privacidade.





- Você deveria participar da conversa também, Edward - não consegui identificar o tom da voz de Alec - Essa situação envolve nós três.





Desviei os olhos da garagem dos Cullen e encarei os dois. Edward se remexeu inquieto ao meu lado enquanto observava o rosto de Alec. Eu me perguntei que tipo de conversa silenciosa eles estavam tendo.




- Tudo bem - Edward suspirou, cansado - Kris, meu amor, acho melhor você se sentar - ele pegou a minha mão e me guiou para o sofá. Edward se sentou ao meu lado e esfregou o seu rosto com as mãos - Em toda a minha existência eu jamais imaginei que passaria por uma situação como essa.




- Faço das suas palavras as mi... - Alec parou de falar enquanto se virava para a janela. Ele estava refletindo sobre alguma coisa, imaginei. Seu olhar parecia perdido enquanto ele observava a floresta.





- Quem vai começar com a explicação? - perguntei, nervosa.





Eu podia sentir o olhar de Edward em meu rosto, mas eu olhava para Alec. E foi ele quem me respondeu, num tom grave.




- Quando você estava morrendo na hora do parto... - sua voz falhou, seus ombros se encolheram enquanto a lembrança o atingia - Você me disse uma coisa.




A memória me invadiu - perfeitamente clara, tão vívida quanto se eu tivesse voltado àquele momento. Meu corpo sabia que eu era Kristen Swan, eu tinha um filho e estava casada. Mas a minha mente me mostrava flashes de outras vidas, coisas que eu nunca fiz e nem experimentei... mas ainda assim os sentimentos eram tão vívidos que eu poderia me afogar neles. Inconscientemente eu me apeguei a uma emoção em específica, ela se destacava das outras e tudo o que eu podia fazer era encarar as costas do homem que eu amei... eu o amei tão profundamente que nem mesmo a morte pode acabar com aquele sentimento.




Era você. Tudo estava relacionado a isso, uma promessa que atravessou o tempo, uma promessa que me levou a reencarnar diversas vezes apenas para encontrá-lo em outras vidas. Eu mal percebia qualquer outra coisa. Os sons sumiram, a luz pareceu escurecer atrás das minhas pálpebras, não havia mais nada, só um turbilhão de sentimentos que me consumia a cada segundo.





- Kris, olhe para mim - os dedos de Edward acariciavam o meu rosto - Abra os olhos, por favor.





Eu sacudi a cabeça tentando clarear a minha mente e os meus sentimentos. Você não é a Ayla, não é a Sophie e muito menos a Camille. Seu nome é Kristen Cullen, você tem uma irmã, um filho e um marido. As minhas pálpebras tremeram e lentamente eu consegui abrir os meus olhos.




- Graças a Deus - disse Edward, aliviado - Você estava tendo um ataque de pânico.





Eu não consegui responder ele. Apenas encarei os seus olhos dourados como se isso fosse o meu colete salva-vidas.





- Isso é demais para mim - Alec murmurou, finalmente saindo da sua pose imóvel em frente da janela.





- Alec, por favor, não. - O olhar que Edward dirigiu a Alec era de desespero - Espere um pouco mais...





breaking dawn - Amanhecer Onde histórias criam vida. Descubra agora