Ficamos sentados ali a noite toda, Estátuas de horror e pesar, e Alice não tinha voltado. Estávamos todos no limite; frenéticos na imobilidade completa. Carlisle mal foi capaz de mover os lábios para explicar tudo a Jacob, a Bella e ao meu pai. Contar a história toda pareceu torná-la pior; até Emmett ficou em silêncio e imóvel a partir daí.
Foi apenas quando o sol nasceu e eu percebi que o meu filho logo estaria se agitando sob as minhas mãos que me perguntei pela primeira vez o que podia estar retardando tanto Alice. Eu esperava saber mais antes de enfrentar a curiosidade do meu filho. Ter algumas respostas. Uma minúscula esperança para eu poder sorrir e evitar que a verdade o apavorasse também.
Meu rosto parecia para sempre fixo na máscara rígida que exibia na noite anterior. Eu não sabia se ainda tinha a capacidade de sorrir.
Jacob roncava no canto, uma montanha de pelos no chão com Bella ao seu lado, os dois se contorcendo ansiosos em seus sonhos. Meu pai também estava dormindo no enorme sofá da sala dos cullen, seu rosto era uma carranca de preocupação. Sam sabia de tudo - os lobos estavam se preparando para o que viria. Não que essa preparação fosse servir para alguma coisa além de matá-los, com o restante de minha família.
O sol entrou pelas vidraças dos fundos, cintilando na pele de Edward. Meus olhos não haviam se desviado dos dele desde a partida de Alice. Nós tínhamos nos olhado a noite toda, fitando o que nenhum de nós suportaria perder: o outro. Vi meu reflexo cintilar em seus olhos agoniados quando o sol tocou a minha pele. Suas sobrancelhas se moveram infinitesimalmente, depois os lábios.
- Alice - disse ele, o som de sua voz era como gelo rachando à medida que derretia.
- Ela está fora há muito tempo - murmurou Rosalie, surpresa.
- Onde ela poderia estar? - perguntou-se Emmett, dando um passo para a porta.
Esme pôs a mão no braço dele.
- Não queremos perturbar...
- Ela nunca levou tanto tempo - disse Edward. Uma nova preocupação estilhaçou a máscara que seu rosto assumira. Suas feições estavam vivas de novo, os olhos subitamente arregalados por um novo medo, um pânico a mais. - Carlisle, não acha... uma medida preventiva... Alice teria tido tempo de ver se eles mandassem alguém atrás dela?
O rosto de pele translúcida de Aro encheu a minha cabeça. Aro, que tinha examinado todos os cantos da mente de Alice, sabia tudo o que ela era capaz de fazer...
Emmett praguejou alto o bastante para Jacob pôr-se de pé num salto, com um rosnado. Bella e o meu pai também acordaram assustados, seus olhos percorrendo toda a sala.
- Fiquem com o meu filho! - eu gritei para eles enquanto disparava porta afora.
Eu ainda era mais forte do que os outros, e usei essa força para me impelir adiante. Ultrapassei Esme em alguns saltos e Rosalie com algumas passadas a mais. Corri pela floresta densa até estar bem atrás de Edward e Carlisle.
- Será que eles poderiam surpreendê-la? - perguntou Carlisle, a voz estável como se estivesse parado e não correndo a toda velocidade.
- Não vejo como - respondeu Edward. - Mas Aro a conhece melhor do que qualquer outro. Melhor do que eu.
- Será uma armadilha? - gritou Emmett atrás de nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
breaking dawn - Amanhecer
FanfictionEstar apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma realidade perigosa para Kristen Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua ligação profunda com Alec Volturi, e...