04. festa ✨️

323 34 4
                                    


O casamento prosseguiu, com suavidade, para a festa de recepção - prova do planejamento impecável de Alice. Era a hora do crepúsculo sobre o rio; a cerimônia tinha durado o tempo exato, permitindo que o sol se pusesse atrás das árvores. Enquanto Edward me conduzia pelas portas de vidro dos fundos, as luzes nas árvores cintilavam, conferindo brilho às flores brancas. Havia mais de dez mil flores ali, servindo como tenda etérea à pista de dança montada no gramado sob dois velhos cedros.




Os acontecimentos desaceleraram, relaxaram, à medida que a noite branda de agosto nos cercava. As pessoas se espalharam sob o brilho suave das luzes, e fomos recebidos novamente pelos amigos que tínhamos acabado de abraçar. Agora havia tempo para conversar, para rir.




- Meus parabéns - disse-nos Seth Clearwater, abaixando a cabeça sob a borda de uma guirlanda de flores.




A mãe de Seth, Sue, estava bem junto dele, olhando os convidados com uma intensidade cautelosa. Seu rosto era fino e feroz, expressão acentuada pelo corte de cabelo curto e austero; tão curto quanto o da filha Leah - e eu me perguntei se ela o havia cortado da mesma maneira para demonstrar solidariedade.





Seth inclinou-se para Edward, de braços estendidos. Edward retribuiu com o braço livre. Vi Sue tremer delicadamente.




- É bom ver as coisas dando certo para você, cara - disse Seth para Edward. - Fico feliz por você.




- Obrigado, Seth. Isso significa muito para mim. - Edward se afastou de Seth e olhou para Sue. - Agradeço a vocês também. Por virem.




- Não há de quê - disse Sue com a voz grave e profunda, e fiquei surpresa com o otimismo de seu tom.




- Fico feliz em saber que as coisas em La Push estão indo bem - Eu apontei para a mesa em que estavam Quil, Embry, Paul, Sam e Leah - Quando foi que eles se resolveram?




- Depois da luta com os recém-criados - disse Seth, dando de ombros - Leah e Sam não se desgrudam mais.




- Fico feliz por eles.




Uma pequena fila estava se formando, então Seth acenou um adeus e conduziu a sua mãe em direção à comida. Jake estava em uma mesa com Billy, Charlie e Bella gesticulando para que Seth e Sue se juntassem a eles.




Angela e Eric foram os próximos a nos cumprimentar, seguidos pelos pais de Angela, depois Jonas e Marcos, seguidos pelo Mike e a Jessica - que, para minha surpresa, estavam de mãos dadas. Eu não sabia que estavam juntos de novo. Isso era bom.




Atrás de meus amigos humanos estavam meus novos primos por afinidade, o clã de vampiros Denali. Percebi que prendi a respiração quando a vampira da frente - Tanya, pressupus, pelo matiz arruivado dos cabelos louros - adiantou-se para abraçar Edward. Ao lado dela, havia outras vampiras de olhos dourados me fitando com franca curiosidade. Uma delas tinha cabelos louro-claros e lisos. A outra e o homem ao lado dela tinham cabelos pretos... E todos os quatro eram tão bonitos quantos os Cullen.




Tanya ainda abraçava Edward.





- Ah, Edward - disse ela. - Senti saudades de você.




Edward riu e se desvencilhou com habilidade do abraço, colocando a mão de leve em seu ombro e recuando um passo, como que para olhá-la melhor.




- Faz muito tempo, Tanya. Você está ótima.




- E você também.




breaking dawn - Amanhecer Onde histórias criam vida. Descubra agora