- A janela? - perguntei, olhando dois andares abaixo.
Eu nunca tive medo de altura, mas ser capaz de ver os detalhes com tanta clareza tornava a perspectiva menos atraente. Os ângulos das pedras abaixo eram mais agudos do que eu teria imaginado.
Edward sorriu.
- É a saída mais conveniente. Se estiver com medo, posso carregá-la.
- Temos toda a eternidade e você está preocupado com o tempo que levaria para andar até a porta dos fundos?
Ele franziu levemente a testa.
- Bella, Jacob e Charlie estão lá embaixo...
- Ah!
Certo. Eu agora era perigosa. Tinha de me manter afastada dos cheiros que pudessem incitar meu lado selvagem.
- Pronta? - ele perguntou.
Eu estava muito consciente de minha família atrás de mim, olhando em silêncio. A maior parte em silêncio. Alec já tinha dado uma risadinha abafada.
- Está com medo, Kris? - Alec ergueu uma sobrancelha para mim.
Eu fiz uma careta para ele.
- Em todos os meus séculos de existência, essa é a primeira vez que eu conheço uma vampira com medo de dar um pulinho. - ele jogou a cabeça para trás e riu. - Quer que eu vá até aí e te empurre?
- Alec, não provoque ela - disse Jasper, assumindo uma postura defensiva - Deixe as piadas e as provocações para quando ela tiver saciado a sede.
Alec me fitou, inclinando a cabeça levemente para o lado.
- Você ficou aborrecida, Kris?
- Non, je n'étais pas fâché. Je suis déjà habitué à vos blagues. - respondi, sorrindo para ele.
Todos na sala prenderam a respiração e me olharam perplexos, exceto Alec; ele ainda me fitava com a mesma expressão de antes.
- Que foi? - perguntei, confusa.
- Kris - disse Alec, cruzando os braços. De repente sua postura estava séria. - Se eu te dissesse: "O amor é assim mesmo; as dores pesam no peito, mas isso só aumenta os efeitos da paixão. O amor é uma fumaça de suspiros, é o fogo que ameaça o olhar, é um rio de lágrimas que quando contrariado... "
- "... É uma loucura sensata, é um fel que sufoca, é uma doçura que anima." - Eu completei a fala dele, incrédula - Como eu sei disso? Eu não me lembro de ter lido nada que tenha essa citação.
Alec trocou um rápido olhar com Edward.
- Okay! Já chega! - Edward se colocou na minha frente - Vamos resolver isso quando voltarmos.
- Mas... - Eu comecei a protestar.
- Nada disso. - Edward me cortou - Vamos caçar e resolveremos os problemas depois. - Ele me virou novamente para a janela - Observe-me - disse ele. E, então, muito casualmente, ele saiu pela janela alta e caiu.
Olhei com atenção, analisando o ângulo em que ele curvava os joelhos para absorver o impacto. O som de seu pouso foi muito baixo - um baque surdo que podia ser uma porta sendo fechada suavemente, ou um livro gentilmente posto numa mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
breaking dawn - Amanhecer
FanfictionEstar apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma realidade perigosa para Kristen Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua ligação profunda com Alec Volturi, e...