Eu olho para o seu rosto sem vida e não sinto nada. - Não nada, mas a ausência de qualquer coisa. Há um buraco no meio do meu peito e eu não tenho certeza do que deve estar acontecendo ali. Alec tinha sido arrancado de mim tão abruptamente, que agora, o meu coração imóvel estava sangrando. Exceto que não há buraco no meu peito, não há sangue jorrando no chão e nem nada disso.
É só que... não está lá.
Eu me obrigo a encarar o seu corpo até os seus últimos momentos, passando a ponta dos dedos, levemente, pelo seu peito. Sentindo aquele nada rígido. Frio. E sem vida. Eu pressiono os lábios contra a sua testa fria e rachada antes de me levantar da neve. Tento não pensar na gasolina ou na maneira como ela penetra nas suas roupas pretas sobre o seu corpo.
- Adeus, Alec. - Eu consigo dizer. Olhando para frente, entorpecida.
As nuvens se estendiam pelo céu e se espalhavam em tufos padronizados sobre o topo das montanhas, era um dia bonito. Meio ensolarado, do jeito que o Alec gostava: o sol fazendo contraste com a neve...
Com os dedos segurando o isqueiro, eu pressiono lentamente o polegar na roda de pedra. Acendendo uma chama contra a minha pele. Eu fico ali por um segundo, queimando as pontas dos dedos. O laranja dançando no limite de minha visão enquanto eu me preparava para o que estava prestes a fazer.
- Alguém quer dizer alguma coisa? - Jasper perguntou, abraçando a cintura de Alice.
- Obrigado, por tudo - Edward sussurrou ao meu lado.
- Vou sentir a sua falta - Alice disse, escondendo o rosto no pescoço de Jasper. - Você era como um irmão para mim.
- Confesso que vou sentir falta das piadas. - Rosalie declarou enquanto abraçava Emmett.
Um uivo de um lobo cortou o silêncio na campina. Encarei Edward em busca de respostas, mas ele apenas balançou a cabeça e encarou um ponto fixo na pira à nossa frente.
Eu olhei por sobre o ombro e notei que era Leah dilacerando o corpo de Aro. Não desperdicei um segundo da minha atenção com eles. Voltei a encarar o corpo de Alec e me perdi naquela sensação de vazio novamente.
Ele se foi.
Eu sinto a maneira como as minhas roupas de repente coçam, apertando o meu corpo e me sufocando. Fecho os meus olhos com força e jogo o isqueiro na pira. Ele cai bem na beirada da base dos galhos, e meio segundo depois o fogo acende. Obrigo os meus olhos a se abrirem e encararem as chamas com o seu corpo.
Passamos horas assim, apenas olhando para as chamas e nos despedindo dos nossos amigos e familiares. Depois de Alec, foi a vez de queimar os corpos de Sam e Seth. Leah havia voltado a forma humana, seu corpo desabando na neve enquanto ele chorava descontroladamente. Foi Embry quem a abraçou e a tentou confortá-la.
Quando chegou a vez de Carlisle e Esme, toda a família Cullen, os Denali e os outros aliados sobreviventes ficaram tensos. Nenhum som foi emitido entre a gente. Observamos em silêncio quando Edward e Jasper colocaram na pira os corpos de seus pais.
- Desculpe-me - a voz de Edward era chorosa - A culpa foi minha.
- Vou sentir sua falta, amigo - Kate abraçou Garrett e segurou a mão de Tanya.
- Adeus, pai - Emmett murmurou, seu rosto se contorcendo em um choro silencioso.
Alice havia se inclinado na pira e beijado os rosto de Carlisle e Esme, depois ela murmurou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
breaking dawn - Amanhecer
FanfictionEstar apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma realidade perigosa para Kristen Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua ligação profunda com Alec Volturi, e...