Capítulo 34

2.5K 301 11
                                    

Parei de vomitar meu jantar quando o estômago esvaziou, me encostei na parede sem fôlego, deitei a cabeça na parede sentindo gosto ácido em meus lábios.

"Ele está ficando com raiva."

"Feyre e Tamlin estão no escritório, corra."

Sem pensar duas vezes levantei como um raio, se algo continuou intacto em meu interior, isso foi o meu lado protetor com a família. O pijama amassado em meu corpo não atrapalhou a corrida.

Não demorei para alcançar o corredor do escritório. Meus ouvidos feéricos captaram a discussão entre o casal.

— Você está me afogando, quanto mais reclusão, quanto mais guardas, poderia muito bem estar afundando minha cabeça na água! — Feyre disse alterada, me deixando nervosa.

Entrei de rompante no escritório, bem no exato momento que tudo pesou fedendo a magia. Pensei rápido. Meus braços circularam o corpo de Feyre e tudo se revirou ao nosso redor. O poder de Tamlin destruiu o cômodo e explodiu as janelas como uma tempestade furiosa. As mobílias viraram apenas um rastro do que eram antes. Tinta manchou as paredes e os papeis se tornaram pó.

Feyre permaneceu encolhida dentro dos meus braços, tremendo tão forte quanto eu. Nem notei que tínhamos nos encolhido contra parede em posição fetal, havia uma redoma protegendo nossos corpos, que pareciam extremamente pequenos em meio aquela avalanche de destroços. 

Tamlin fitava meu rosto com devastação e medo, ele avançou para nós, colidindo com o escudo sólido bruscamente. Feyre levantou a cabeça desnorteada, encarando o grão-senhor pasma.

Ele tentou atravessar a demarcação invisível novamente, mas se tornou impossível. Não demorei para compreender que era eu que o impedia. O desespero gatilhou os poderes, formando um escudo de ar tão impenetrável quanto uma parede de aço.

— Por favor. Por favor. — Gemeu Tamlin com a voz rouca.

Me levantei deixando a raiva ultrapassar qualquer barreira de medo e autocontrole. As sombras agarraram Tamlin pelo pescoço, a corrente opressora prendendo o impostor contra parede.

— Ela é humana! Você explodiu perto dela por não aguentar escutar umas verdades, seu infeliz? — Berrei trêmula, tomando consciência que se eu não tivesse chegado a tempo, Feyre poderia ter sido esmagada e quebrada junto com essas mobílias.

— Eu só quero proteger vocês! — Rosnou e encarou minha irmã ainda no chão. — Vou tentar, vou tentar ser melhor. Eu não consigo controlar essa raiva. Quando você disse que estou sufocando-as, depois de tudo que aconteceu, eu não aguentei. Vamos esquecer e superar isso por favor.

Feyre tocou minha mão, ainda estremecendo. Isso me fez largar o desgraçado no chão, com o peito palpitando assustado. Isso foi o estopim, ela não pode continuar se enganando depois disso.

— Realmente? Superar que você iria matá-la? — Grunhi e as sombras se tornaram mais densas em minha volta. — Tente protegê-la de você mesmo! Você está sendo grande mal!

Saí prendendo a respiração, trazendo uma Feyre atônita comigo.

⚔️

Dias se passaram e depois da cena no escritório, Tamlin deixou Feyre mais livre para caminhar pelo jardim sem sentinelas. Mas comigo, tudo piorou, minha reação não o agradou e aparentemente ele quer esconder o que posso fazer. Estou sendo seguida e vigiada desde o momento que acordo. Como sei? As sombras me contam.

Não conseguia mais sair do quarto, conversar ou engoli mais do que duas colheres de comida, saber que vou vomitar tudo depois tirou meu animo alimentar. Não sabia o que tinha me tornado, o que eu costumava gostar estava se perdendo, e isso me derrubava aos poucos sem que eu percebesse.

CORTE DE PAIXÕES E SACRIFÍCIOS | ʳʰʸˢᵃⁿᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora