Jovem Sábia

635 52 16
                                    

Pov
Ana

Cheguei atrasada na casa da amiga da Tamara. Ficava na cobertura de uma região privilegiada da cidade. Deve realmente ter boas bebidas lá em cima, pensei enquanto o elevador subia.

Assim que cheguei na porta do apartamento, me preparava para tocar a campainha, quando a porta se abriu antes que eu o fizesse...

Adivinha só?! Era a Tamara. Nos olhamos com intensidade e ela falou quase que engasgando pela surpresa em ter me visto:

- Estava descendo para pegar a comida japonesa que pedimos.

- E precisa descer? Eles não entregam aqui em cima? - indaguei confusa.

- Você realmente não conhece a Bárbara... Ela tem "toque". - Tamara falou praticamente me empurrando para fora do apartamento e me convidando a descer com ela.

- Toque? - indaguei confusa caminhando ao lado dela, entramos juntas no elevador.

- Na verdade é mais para um trauma que no final se tornou uma espécie se toque. Acontece que uma vez ela foi assaltada por um entregador, o pior só não aconteceu porquê o porteiro desconfiou e subiu em seguida a entrega. Isso tem muitos anos e desde aquela época Bárbara evita pedir qualquer coisa e quando o faz precisa que alguém vá buscar. Geralmente ela pede a algum funcionário, mas hoje deu folga a todos.

- Nossa, estou chocada... Nunca poderia imaginar que uma simples entrega poderia se tornar um pesadelo. Não é para menos que ela tenha ficado traumatizada, nem considero que seja um 'toque". - comentei assustada.

- Foi um verdadeiro sacrifício convencermos a pedir uma comida hoje. Se não fosse isso, ficaríamos só na bebida e imagina só...

- Uma catástrofe. - brinquei sorrindo e lembrei da minha última bebedeira com a Mariana e isso me deixou ligeiramente pensativa, até que Tamara me interrompeu:

- Você consegue se superar... - me encarou de cima a baixo.

- Me superar? - indaguei curiosa.

- Quando penso que não tem como ficar mais bonita, você vem e me prova que é possível. - Tamara me paquerou.

- Você falou tudo isso para dizer que gostou do meu look? - indaguei tímida.

- Falei tudo isso para falar que te acho muito, muito bonita... - Tamara me cantou olhando diretamente nos meus olhos, com isso nos encaramos sem ter noção do espaço e do que se passava ao nosso redor. Tamara se aproximou de mim, tocou na minha cintura e inclinou o rosto pedindo passagem para um beijo e quase cedi, mas eu logo recuperei meu eixo e dei dois passos para trás um pouco constrangida. O elevador me ajudou a quebrar o clima chegando no térreo. Tamara ficou nitidamente frustrada.

- Chegamos. - comentei e saímos para buscar a comida. Tornamos a subir segurando uma barca de sushi e vários sacos de papel, mas não tocamos no assunto do que quase havia acabado de acontecer.

- A festa deve estar cheia, aqui tem comida para um batalhão. - comentei olhando para todas as sacolas que carregavamos.

- Bárbara tem muitos amigos. - Tamara estava evitando me encarar, ela ficou de fato chateada por eu não ter correspondido a ela.

- Como vocês se conheceram?

- Desde que namoramos há quatro anos atrás. O namoro não deu certo, mas a amizade sim...

- Uau, eu e meu marido também nos tornamos amigos. Ele tem sido tão bom para mim. - comentei.

- Ja tivemos algumas recaídas, mas é só isso. Digamos que hoje temos uma espécie de amizade colorida.

Entre Elas Onde histórias criam vida. Descubra agora