Ressaca

579 51 12
                                    

Pov
Ana

Enquanto aguardava pelo elevador, Tamara me abordou.

- Ei! Vai embora assim? Sem se despedir???

- Achei que a Anfitriã fosse a Bárbara e já me despedi dela...- comentei com alguma arrogância.

- Ok, isso foi indelicado... - Tamara comentou franzindo a testa.

- Desculpe, eu agradeço muito pelo convite. Tive um ótimo momento. - me desculpei pela minha arrogância, as vezes era involuntário.

- Ela te afastou, não é? - Tamara cruzou os braços e falou inconformada.

- Como?! - indaguei confusa.

- Bárbara tem esse dom, ela manipula e afasta as pessoas que eu gosto ... - Tamara lamentou com a cabeça.

- Tamara?! Você está gostando de mim?

- Não está claro? - ela afirmou como se fosse algo óbvio.

- É.. eu ... - senti meu rosto corar e meus olhos se perderam, fiquei constrangida.

- Não precisa falar, eu sei que tem namorada e que está comprometida. - ela deu uma pausa, puxou ar e continuou: - Mas te reencontrar no outro dia fez algo se acender dentro de mim... - ela tinha uma expressão de desânimo em seu rosto.

- Desculpa. - toquei em seu rosto, Tamara segurou minha mão com carinho, olhei em seus olhos, sorri e continuei: - Você é linda, incrível e se não tivesse alguém na minha vida, eu adoraria te conhecer melhor.  - o elevador chegou.

- Vai, vai embora antes que eu não deixe você fazer isso... - Tamara quase me empurrou para dentro do elevador e comentou com um sorriso no rosto: - Sabe onde me encontrar.

- Obrigada pelo convite, foi uma noite maravilhosa. - agradeci e fui embora.

Peguei um táxi para voltar para casa, no caminho peguei no telefone entusiasmada, queria falar com a Mariana. Disquei o número e ela atendeu prontamente:

- Oi amor! - ela falou com a voz demasiadamente alegre.

- Você bebeu??? - estranhei pela voz e a forma como se referiu a mim, ela não costuma me chamar de "amor".

- Talvez um pouquito... - ela respondeu.

- Ok, Mariana queria conversar com você. - fiquei um pouco irritada pela bebedeira.

- Eu também. - ela respondeu.

- Você primeiro. - dei a vez para Mariana.

- Eu cometi um erro, mas sei que vai me perdoar, eu já me arrependi. - ela falou de uma só vez.

- Não estou entendendo, do que está falando? - indaguei confusa.

- Fiquei com a Ximena, mas foi só uma ficada, não significou nada! - ela respondeu com a voz trêmula.

- Você o que??? - não conseguia acreditar no que estava ouvindo.

- Amor... Eu juro que isso só serviu para me mostrar o quanto te amo e preciso de você. - Mariana insistiu com a voz trêmula e chorosa pela embriaguez.

- Mariana, vai curar a sua ressaca! - desliguei o telefone na cara dela, eu estava profundamente magoada. Dos meus olhos começaram a brotar lágrimas que inundaram meu rosto e meu coração de amargura. Minha mente tentava processar a informação e estava quase impossível tragar a notícia. Amar era muito ruim e eu não aguentava mais sofrer...

Cheguei em casa fazendo silêncio,  consegui chegar ao meu quarto sem ser notada. Estava devastada. Tomei um banho e até um calmante natural que usava em situações que mexiam com meu eixo emocional.

Entre Elas Onde histórias criam vida. Descubra agora