Pov
MarianaQuando nossos olhos se encontravam era impossível desviar, se conectavam como imãs magnéticos. Era isso, nos encaravamos com magnetismo. Ficamos um tempo assim até que eu busquei forças e consegui verbalizar algo:
- Você sabe fazer isso? - indaguei achando graça porque Ana parecia ter duas mãos esquerdas.
- Me pegou, não sou muito boa com trabalhos manuais... - ela respondeu coçando a cabeça sem graça.
- Deixa eu te mostrar um... - peguei a lembrança da mão dela e novamente nossas mãos se encostaram: - Pega, passa a fita por baixo disso, dá a volta e no final um nó. Pronto, é fácil... - mostrei ela sorriu me olhando com carinho e falou:
- Sabe... Nós duas fazemos uma boa parceria. - ela deu uma pausa, eu franzi a testa e ela continuou: - Completamos uma a outra... Mariana, acho que seremos boas mães para as nossas filhas.
- Nós já somos boas mães.
- Desculpa mais cedo pela forma como te tratei em relação ao Rodrigo... Acontece que nossa configuração familiar aqui em casa mudou, às crianças estão crescendo e às vezes acho que não sou mais necessária.
- Ana, você é muito necessária para a família, eu diria que você funciona como o principal pilar e de alguma forma, todos nós precisamos de você. - segurei em sua mão encarando em seus olhos. Ela olhou para minha mão e passou o dedo acariciando o dorso da minha mão. Nossos rostos se aproximaram quase que involuntariamente, tanto que eu sentia a respiração dela ventilar meu rosto. Nossos lábios ficaram próximos e ela inclinou a cabeça pedindo passagem para um beijo. Eu entrei em pânico e falei: - Também é muito necessária para a Tamara... - me afastei dela e olhei para baixo, ela fez o mesmo.
- Ok. - ela respondeu séria.
- É sério entre vocês duas? - Indaguei curiosa.
- Que pergunta é essa?! Claro que sim! Porque não seria? - Ana se irritou.
- É que acho tão inusitado, você e ela... Você está apaixonada? - indaguei com coragem, mesmo sabendo que ela poderia se irritar com minha pergunta.
- Mariana eu não quero entrar nesse assunto com você. - Ana largou a lembrança na mesa e continuou: - Tenho uma reunião de trabalho e preciso me preparar. - Ana levantou e deu passos firmes até o segundo andar, suponho que para seu quarto.
A deixei irritada, sabia que poderia acontecer, eu a conhecia e quase poderia afirmar que ela estava confusa em relação a Tamara, mas é evidente que não iria verbalizar isso comigo. Queria ter aceitado o beijo, sou uma idiota, mas entro em pânico toda vez que fico perto dela, no fundo eu tenho medo de sofrer.
Pov
AnaMariana me recusou, mas o que eu estava fazendo? Procurando por ela enquanto namorava com a Tamara? Estava tão confusa, pois quando comecei esse relacionamento com a Tamara, acreditava que poderia me apaixonar, justamente por sermos tão parecidas, termos ideologias similares, tudo parecia se encaixar na minha cabeça, mas porque eu vivo atrás da Mariana?
É só ficarmos sozinhas que meu coração acelera, o corpo treme e sinto vontade de agarra-la. O que estou fazendo? Minha vida está uma bagunça...Fiquei um tempo no quarto pensando, lendo alguns artigos e respondendo e-mails de clientes. Mariana estava pela área e eu não queria ter que encara-la. Quando deu a hora do almoço, vesti uma roupa elegante, me arrumei e fui para uma reunião com o cliente que andava dando problemas.
Passei a tarde inteira na rua em reunião e depois ainda fui no escritório da Marcela para conversar com ela sobre a premiação. Ficamos até tarde conversando no escritório, mas não abri muito sobre o que se passava comigo. Hoje conversamos mais sobre trabalho do que outra coisa... Eu andava reservada sobre meus sentimentos. A caminho de casa, já era muito tarde, eu recebi uma ligação da Ceci:
- Mãe?!
- Filha! Como é bom ouvir sua voz...
- Pode falar?
- Claro que sim meu amor. Descobriu a data para eu poder comprar suas passagens?
- Sim, vai ser do dia 15 de dezembro até 08 de janeiro.
- Que maravilha! Nem acredito que vou ter meus quatro filhos juntinhos por alguns dias.
- Não vejo a hora mamãe, sinto a falta de vocês e do Dario.
- Assim que eu chegar em casa, vou comprar as passagens e te mando por e-mail.
- Obrigada! Preciso ir, amanhã tenho prova, estou virando a madrugada por aqui. - Ceci comentou empolgada.
- Vai lá querida, estou orgulhosa de te ver assim tão estudiosa. Beijos e bons estudos! - me despedi da Ceci e minha expressão era outra.
Cheguei em casa estampando um sorriso tão largo que mal meu rosto poderia suportar. Ao abrir a porta dei de encontro justo com a Mariana. Nossos corpos se esbarraram e por mais que eu fugisse, a gente se esbarrava a toda hora.
No que esbarramos as lembrancinhas que ela carregava em uma sacola caíram todas pelo chão.
- Desculpa! - ela falou e abaixamos juntas para recolher as lembranças, mais uma vez troca de olhares. Ela sorriu para mim e falou: - Posso saber o motivo desse sorriso tão lindo estampado no seu rosto?
- Sim... Cecília me ligou e vai vir ficar com a gente por alguns dias. - comentei animada. Nos levantamos nos recompondo.
- Jura?! Quando??? - Mariana indagou animada.
- Em duas semanas... - respondi.
- Que notícia boa! - Mariana me abraçou animada. A princípio fui pega de surpresa, então minha reação foi arregalar os olhos e fiquei estática sem reação. Ela recostou a cabeça sob meu ombro e então eu acariciei suas costas.
O abraço estava um pouco desajeitado, pois eu segurava algumas pastas e ela a bolsa com as lembranças do batizado. Mesmo assim permanecemos assim por algum tempo. Virei o rosto e ele ficou encostado em seu pescoço, puxei um ar para sentir o cheiro do seu perfume e com isso a conotação do abraço mudou. Mariana percebeu e virou o rosto para direção do meu. Nos encaramos e ela inclinou um pouco a cabeça para baixo pedindo passagem para um beijo, eu inclinei meu rosto concedendo e assim nossos lábios se encostaram. Foi rápido, eu logo recobrei os sentidos e dei um pulo para trás.
- O que está acontecendo Mariana?
- Não sei, do que está falando? - Mariana indagou desentendida.
- Porquê fica me provocando? - Indaguei irritada com as mãos na cintura.
- Eu que te provoco??? - Mariana franziu a testa sorrindo.
- Vem, vamos conversar lá em cima. - peguei ela pela mão e subimos para o meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Elas
FanfictionOlá Queridas(os)! Essa Fan Fic se passa depois do último episódio da terceira temporada de Mãe Só tem Duas (Série da Netflix). Depois de assumirem um namoro sério, Ana e Mariana precisam lidar com a distância, inseguranças, medos e tudo mais para co...