Apresentação Final

723 64 19
                                    

Pov
Ana

Alta Gracia foi para o quarto, eu e Juan fomos para a sala conversar. Sentamos no sofá, eu estava exausta, ainda nem tinha tomado banho, estava com a roupa da rua.

- Estou tão cansada... - me estiquei no sofá, joguei a cabeça para trás  e passei a mão no cabelo.

- Rodrigo nunca foi de fazer essas coisas. - Juan comentou inconformado.

- Pois é, vamos precisar dar uma atenção a ele. Alta encontrou algumas coisas no quarto dele... - dei uma pausa, soltei um sorriso tímido e continuei: - Juan, acho que você vai precisar ter uma conversa daquelas com seu filho.

- É o que estou pensando? - ele indagou não muito surpreso.

- Sim... Alta anda encontrando preservativos no quarto dele.

- Eu suspeitava...

- Bom, pelo menos está usando proteção... Mas acho que mesmo assim precisamos orientar ele, saber como ele está se sentindo. Além do mais, camisinhas falham. Imagina só! - comentei nervosa, me ajeitei no sofá e olhei para Juan assustada.

- Amanhã mesmo, vou conversar com ele, não se preocupa. - Juan me tranquilizou sorrindo, eu retribuí ao sorriso. Meu telefone tornou a tocar, era a Mariana de novo, olhei e não atendi. Minha feição mudou imediatamente e Juan percebeu:

- O que houve? Achei que ficaria em Tijuana até amanhã... - indagou confuso franzindo a testa.

- Voltei mais cedo. - encolhi os ombros e desviei o olhar triste.

- Quer conversar?

- Não sei Juan... Eu ando tão perdida!

- O que está acontecendo?

- Acho que mergulhei muito fundo nesse relacionamento com a Mariana. - balancei a cabeça inconformada.

- Você é assim Ana, sempre foi intensa. - Juan falou confiante.

- Isso é ruim, no final me sinto sozinha.

- Mariana é muito mais jovem que a gente e isso acaba dificultando as coisas, não é?

- Às vezes sim, mas não acho que isso seja o problema... Ela costuma ser muito madura.

- Então o que é? Vocês tem "química", certo? - Juan comentou tímido, eu fiquei vermelha e respondi com timidez:

- Bom, eu acho que tornei a Mariana em mim. Ou melhor, ela está ficando igualzinha a mim... Focada cem por cento no trabalho.

- Isso é bom, não?

- Como você aguentou heim?!

- Eu sabia que você voltaria a noite...

- Esse é o problema, isso não acontece com a gente. Ela está lá, eu aqui... Torna tudo mais difícil, eu fico tão envolvida que às vezes acho que estou deixando tudo passar ao meu redor. Desgasta demais. - reclamei.

- Bom, então você ja tem a solução.

- Qual?

- Busque novas atividades, saia com algumas amigas. Você chegou a comentar de uma amiga da antiga escola das crianças... Ela "vestia a camisa". - percebi que vinha me abrindo bastante com o Juan, ele sabia de coisas que nem para Mariana contei. A verdade é que nos tornamos bons amigos.

- Ah Juan, você é único...  Mas sabe que você tem razão?! Preciso sair mais, conhecer pessoas novas e até mesmo com minhas amigas.

- As amigas conservadoras??? - ele franziu a testa.

- Não, as traidoras não, mas tenho boas amigas, vou buscar retomar contato... - o telefone tornou a tocar, Mariana estava insistindo. Juan notou e falou:

Entre Elas Onde histórias criam vida. Descubra agora