Controladora e Ciumenta

785 52 18
                                    


Pov
Mariana

A apresentação foi demorada, mas deu tudo certo! Fui muito elogiada pelo diretor do projeto e pelo meu chefe. Ambos falaram da minha segurança, liderança e estratégias.

Sai da sala de apresentação corri para o banheiro, queria dividir com a Ana e precisava de privacidade.

Liguei duas vezes e ela não me atendeu, meus olhos marejaram, queria entender o motivo da Ana estar agindo assim comigo... Enquanto secava minhas lágrimas, entrou uma chamada no meu celular, olhei no identificador ansiosa, era a Elena. Respirei fundo e resolvi atender:

- Oi amiga... - falei com a voz embargada.

- Que voz é essa Mariana? - Elena indagou confusa.

- Sinceramente?! Não sei... Acabei de apresentar um super projeto no meu trabalho.

- Como você se saiu?? - Elena indagou preocupada.

- Muito bem!

- Parabéns! Você vai longe! Sempre soube disso...

- Obrigada... - agradeci mas não pude disfarçar o desânimo na voz.

- Mari, te conheço e estou sentindo alguma coisa pairando.

- E de fato tem algo pairando mesmo. Mas é que... - estava falando, Elena me interrompeu:

- Vamos fazer o seguinte... Tenho dois dias livres, o que acha de me encontrar num tal de "Parque Morelos"? Acha que consegue chegar em meia hora? Vamos comemorar sua apresentação!

- Como?! Onde você está? - indaguei curiosa, esse parque ficava perto do meu trabalho.

- Você vem ou não???

- Não acredito! Estou a caminho! - sai do banheiro animada, Elena estava na cidade. Seria tão bom revê-la e ter ela do meu lado nesse momento.

Assim que sai da cabine, dei um esbarrão na Ximena. Nos olhamos e rolou uma tensão, fiquei nervosa, desviei o olhar, ela fez o mesmo sem graça.

- Parabéns pela apresentação, você foi incrível. - ela me elogiou.

- Obrigada, mas o projeto não seria possível sem você e o Caio. Trabalhamos duro nisso... Somos uma equipe.- agradeci em encarando-a novamente.

- Estamos combinando de comemorar em um bar, você está convidada. - Ximena me olhou sorrindo.

- Hum... E quem vai nessa comemoração? - franzi a testa.

- Toda a equipe. - ela respondeu confiante.

- Eu, você e o Caio? - cruzei os braços e comentei em tom de deboche, éramos só nos três.

- Eu e Caio chamamos alguns bons amigos... O chefe e a secretária vão também. - Ximena comentou sem graça, eu tinha razão era uma empresa com poucos funcionários, principalmente os envolvidos neste projeto.

- E eu? Posso levar uma amiga? - evidente que pensei na Elena.

- Sua namorada controladora? - Ximena falou com a arrogância de sempre. Coloquei as mãos na cintura e falei:

- Você sempre sendo incoveniente. - revirei os olhos irritada.

- Opa, desculpa... - Ximena franziu a testa.

- Eu vou, encontro vocês lá. - apesar do infeliz comentário da Ximena, aceitei ao convite.

- Ok. Vou te mandar o endereço no seu celular. - Ximena me deu uma última encarada, eu e ela tínhamos esse tipo de tensão, trocavamos deboches e algumas vezes em nossos olhares, soltavam faíscas. Isso me assustava, pois eu estava em um relacionamento sério com a Ana e por essa razão me pegava pensando como eu poderia estar dando alguma "brecha" para isso. Era um conflito interno. Pensava que só podia ser carência.

Entre Elas Onde histórias criam vida. Descubra agora