Natal

439 44 2
                                    

Pov
Mariana

O natal chegou e eu não costumava comemorar muito essas datas, as achava estritamente comerciais. Entretanto, depois da chegada da Regina e Valentina, passei a vivenciar de outra forma. Esse era o segundo natal delas, mas dessa vez estavam maiores e poderiam "curtir" um pouco da comemoração. Combinamos que o Pablo iria se vestir de "papai Noel" e daria presentes para os menores. Ele estava nervoso para se paramentar, tinha medo da Regina o reconhecer e desacreditar do Papai Noel. Cíntia comentou que ele treinou voz a semana inteira.

Ana preparou quase tudo sozinha, quer dizer, a parte da decoração ela contou com a ajuda da Cecília e a comida foi toda com a senhora Romêlia e Alta. Eu mesma não pude ajudar muito, os últimos dias estavam sendo corridos, além das meninas terem entrado em recesso na escola e estarem demandando mais atenção minha. Essa parte não era fácil, pois elas estavam super espertas, levadas, queriam "explorar" e eu passava o dia todo correndo atrás delas.

Me arrumei na casa da vovó, queria estar muito bonita nessa noite. Pablo e Cintia foram nos buscar. Convidei Elena, mas acho que ela vai direto para lá. Mamãe, Dieguinho e Victor também iriam.

Peguei o presente da Ana, mas não sei se teria brecha ou coragem para entrega-lo, precisava estar a sós com ela e isso vinha sendo muito difícil...

Chegando la, fomos recebidos pela própria Ana que abriu a porta e logo que o fez me encarou de cima a baixo com um olhar que só eu conhecia. Também a encarei, ela estava linda como sempre, havia alisado os cabelos como da última festa que demos e usava um vestido muito elegante.

- Vão ficar na porta? Ou pretendem entrar??? - ela indagou brincando.

- Pablo trouxe a roupa de Papai Noel.... - comentei sorrindo e apontando para a sacola.

- Ótimo Pablo, depois que jantarmos, você sobe e troca de roupa. Deixei os presentes das crianças na cama no Rodrigo. - Ana comentou.

- Você pensa em tudo mesmo, não é? - comentei com Ana enquanto passávamos pela porta da entrada, ela sorriu e me olhou mais uma vez nos olhos.

- Estou um pouco sem jeito com esse papel... - Pablo comentou tímido por ter que se paramentar. Juan Carlos e Fernanda nos abordaram e Juan falou:

- Não seja por isso Pablo, pode passar o cajado para mim, sempre me vesti de papai Noel.

- Tenho certeza que Ana te obrigava. - Fernanda comentou de braços cruzados.

- Ana?! Não... As crianças exigiam, passavam dias e mais dias falando disso. Principalmente Ceci, ela acreditou em papai noel até os oito anos. - Juan respondeu rememorando.

- Lembra que o Rô puxou sua barba Juan??? - Ana comentou rindo.

- Depois disso Ceci chorou tanto que o natal simplesmente acabou. - Juan completou.

- Foi um tempão tentando faze-la desapegar da idéia. - Ana respondeu, nessas horas eu podia constatar o tanto de história que Juan Carlos e Ana tinham juntos. No fundo eu admirava isso, foi por muitos anos uma parceria incrível.

- Acho que Juan vai desempenhar um papel melhor que eu. - Pablo comentou sem graça.

- Além do mais... - Juan falou, deu uma pausa e olhou para Fernanda, buscando sua aprovação com o olhar, ela consentiu, ele continuou: -Bom, temos um anúncio para dar .... - Juan falou mais alto e nos juntamos ao redor dele, então continou: - Teremos mais um bebezinho ou bebezinha em breve na família. - Juan apontou para a barriga da Fernanda que sorriu com timidez.

- Nao creio! Juan, mas essa é uma notícia linda. Meus parabéns para vocês dois. - Ana os abraçou com sinceridade.

- É mesmo uma notícia incrivel papai! Mais um irmãozinho!!! Mas achei que não quisesse ter filhos Fernanda... - Ceci indagou com curiosidade.

- Acho que minhas perspectivas mudaram, bom, na verdade, Juan mudou um pouco minha visão. E também foi meio que um "acidente". - Ela respondeu sem graça.

- O importante é que estamos muito felizes com isso, não é amor? - Juan abraçou e deu um beijo na Fernanda que sorriu concordando com a cabeça.

- Dieguinho vai ter um priminho. - Mamãe se aproximou com o bebê nos braços.

- Primo, tias, irmãs, irmão... Tudo que essa família comportar. - Ana comentou brincando.

- Pessoal a ceia está na mesa. - Romêlia anunciou. Fomos então todos juntos para a mesa para ceia.

Ao final, como o prometido, Juan subiu e foi se paramentar como papai Noel. Foi uma festa, as meninas adoraram, parecia que seus olhinhos brilhavam.

Elena veio conversar comigo sobre uma nova paquera que ela estava investindo, ficamos muito animadas, era uma mulher muito bonita, mais velha também e acabamos por achar graça por ambas estarmos apaixonadas por mulheres mais "experientes".

Entre a conversa, disparei umas olhadas para Ana que estava escorada na parede, ela estava longe, notei que ela observava a todos nós com carinho e orgulho.

Entre Elas Onde histórias criam vida. Descubra agora