Ana
PovEstava realmente empolgada com aquela surpresa. Chegamos no quarto, tratei de colocar Valentina no chão, ela ficou brincando com as gavetas da cômoda. Em seguida fui logo abraçar Mariana que repousava a bandeja sob a cama.
- Calma, assim derrubo tudo! - ela reagiu nervosa. Eu esperei ela repousar totalmente a bandeja na cama e girei seu corpo de forma que ela ficasse face a face comigo.
Aproximei meu rosto do seu e roubei-lhe um beijo matinal. Além do beijo, percebi que roubei seu ar também, pois antes que o mesmo evoluisse, ela afastou o rosto e puxou um pouco de ar.
- Desculpa minha euforia, mas esperei muito tempo por isso... - comentei tímida.
- E-e-eu... Amei sua euforia. Na verdade eu amo tudo em você. - ela passou os braços envolvendo meu pescoço e me roubou dois beijos curtos e seguidos.
- Bom dia... - falei ao me afastar do beijo.
- Bom dia... - Mariana me respondeu com brilho nos olhos.
- Ó meu Deus! Mas que linda surpresa!!! - brinquei olhando para bandeja de café.
- Não debocha Ana! - Mariana deu um suave tapinha no meu braço, fiz um bico com a boca brincando e então finalmente sentei na cama de frente para a bandeja. Mariana correu para resgatar Valentina que estava fazendo "arte" nas gavetas da cômoda e se aproximou de mim.
Claro que imediatamente peguei o bilhete e abri:
"Quero acordar todos os dias do seu lado. Posso?" Meus olhos marejaram e olhei para Mariana emocionada que retribuiu emoção também com os olhos cheios de água.
- Claro que sim... - respondi com a voz fraca, lágrimas desceram dos meus olhos e continuei: - Achei que nunca fosse pedir.
- Hoje quando acordei, finalmente me dei conta do quanto preciso de você ao meu lado e o quanto sinto essa vontade de estar com você. - Mariana respondeu emocionada enquanto balançava Valentina no colo.
- Eu... Eu... - lágrimas insistentes inundavam meu rosto, continuei: - Você me deixou sem palavras.
- Jura?! Ana, sabe o quanto isso é difícil??? Você sempre tem palavras na ponta da língua. - Mariana se aproximou de mim e com a mão livre limpou as lágrimas no meu rosto.
- Dessa vez eu só sei dizer que esperei muito tempo por isso... - comentei apaixonada.
- Desde quando? - Mariana indagou curiosa.
- Hum... Deixa eu pensar... Bom, desde o dia em que te deixei ir embora no batizado das meninas. Naquele dia em que você encheu o pulmão de coragem para dizer que me amava. - respondi confiante.
- Eu te amo Ana Servin! - Mariana se declarou.
- Também te amo Mariana Herrera! - nos abraçamos com carinho e com muitas lágrimas, estavamos emotivas. Fomos interrompidas pela Valentina que derrubou o copo de suco de laranja na cama. Tomamos um susto com a bagunça, levantamos e organizamos tudo na brincadeira, porque era assim, quando estavamos juntas, as coisas eram leves, até mesmo "desastres" infantis.
Depois de tirarmos a roupa de cama, limparmos Valentina e nos ajeitarmos. Mariana finalmente vestiu um pijama adequado. Resolvemos descer para a cozinha e encararmos a família com a notícia.
Na mesa da cozinha só tinha a Cecília, coloquei Valentina no cadeirão e sentei a mesa enquanto Mariana foi pegar pratos para servir o café. Enquanto isso eu e ela trocavamos olhares apaixonados.
- Hum... - Cecilia emitiu um som de desconfiança.
- Porquê está cerrando os olhos filha? - indaguei sorrindo.
- Dormiu aqui essa noite Mariana? - Ceci indagou franzindo a testa.
- Cade a Alta? - Rodrigo chegou na cozinha esfregando os olhos.
- Bom dia filho! - chamei atenção do Rodrigo.
- Bom dia mãe... - o rapaz sentou a mesa ao lado da Cecília. Ela cochichou algo no ouvido do irmão que riu.
- Posso saber qual é a graça??? - indaguei curiosa.
- É que finalmente a Mariana não está usando o pijama do papai. - Rodrigo comentou rindo junto com a Ceci. Olhei para eles tímida.
Mariana terminou de servir a mesa também com timidez e sentou ao meu lado.Minha mãe apareceu na cozinha segurando Regina que estava com o rosto vermelho.
- Minha netinha acordou assustada.... - ela comentou.
- Vem cá meu amor... - Mariana levantou de novo, pegou a bebê do colo da minha mãe e começou a acalenta-la.
- Bom, já que vocês estão aqui, eu e Mariana temos um anúncio a fazer.
- Eu sabia! - Ceci comentou sorrindo.
- Senta mamãe. - indiquei a cadeira e minha mãe sentou ao lado dos meninos. Olhei para Mariana que assentiu com a cabeça, puxei um pouco de ar e falei: - Gostaria de informar que eu e Mariana, a partir de hoje voltamos a ficar juntas.
- Finalmente! Que notícia incrível mamãe... - Ceci levantou, me abraçou animada e em seguida abraçou Mariana.
- Juntas como??? - Rodrigo cruzou os braços desconfiado.
- É... É... - fiquei perdida sem palavras.
- Ainda não definimos isso Rô, mas a gente promete que vocês serão os primeiros a saber. No momento. O que podemos alegar é que estamos juntas.
- Vai voltar a morar com a gente Mariana? - minha mãe indagou curiosa.
- É...eu...eu... - Mariana respondeu confusa.
- Claro que sim, Mariana e eu vamos ficar juntas como um casal, como éramos antes. - respondi por ela.
- Casal casado???- Rodrigo indagou.
- Boa pergunta Rô. - Ceci se posicionou.
- Mas vocês gostam de detalhes mesmo! - comentei sem graça.
- Aprendemos com você mamãe. - Cecília respondeu com sagacidade.
- O que acha Mariana? Casal casado??? - olhei para Mariana com a pergunta.
- Você está me pedindo em casamento Servin??? - Mariana indagou balançando Regina no colo.
- Preciso me ajoelhar? Como funciona? - levantei e me peguei na mão da Mariana que sorriu com timidez. Ela então entregou Regina para a Cecília, voltou para perto de mim e ELA se ajoelhou ainda segurando minha mão. Nesse momento todos se levantaram surpresos. Eu mesma arregalei os olhos e falei entre os dentes: - O que está fazendo...
- Pedindo sua mão aqui, na frente dos seus, digo, nossos filhos e da sua mãe. - Mariana respondeu ajoelhada e emocionada.
- Aí, isso é tão romântico.... Responde mamãe! - Ceci comentou segurando Regina no colo.
- Claro... Claro que sim! - respondi emocionada e levantei Mariana do chão, nos abraçamos apaixonadas.
- Beija ela mãe... - Rodrigo falou ao fundo. Eu me afastei e dei um beijo apaixonado na Mariana. Claro que esse foi contido, mas nada que todos ali não tivessem visto ainda. Sem dúvidas essa era a segunda atitude. Fiquei curiosa para saber qual seria a terceira...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Elas
FanficOlá Queridas(os)! Essa Fan Fic se passa depois do último episódio da terceira temporada de Mãe Só tem Duas (Série da Netflix). Depois de assumirem um namoro sério, Ana e Mariana precisam lidar com a distância, inseguranças, medos e tudo mais para co...