Dia de Clube

568 43 16
                                    

Ana
Pov

Cheguei no quarto irritada, meu cliente mais importante cometeu um erro gritante e eu teria um trabalhão para contornar. Apesar de amar o que eu fazia, esse tipo de situação me deixava muito chateada, pois investia meu conhecimento e meu tempo nas consultorias.

Fiquei tão brava que nem me despedi direito da minha filha e da Mariana... As coisas estavam um tanto esquisitas entre a gente, mas não tinha muito o que fazer, eu provoquei a situação de ontem, Mariana só seguiu o meu ritmo.

Meu telefone tornou a tocar, fiquei nervosa achando que era o cliente, mas quando vi no identificador, meu coração se encheu de alegria, era minha filhota, Cecília parecia adivinhar que queria conversar.

- Oi filha! Como você está?

- Bem, muito bem. E você?

- Com saudades da minha primogênita...

- Eu devo ter três semanas livres em breve, o que acha de eu escapar para aí???

- Acho uma ótima idéia, até porque vai cair exatamente no natal!

- Foi o que pensei...

- Filha, me diz qual é a data que vou comprar a passagem aqui... - sentei com o notebook nas pernas e logo acessei a página da companhia aérea.

- Calma mãe! Eu ainda preciso confirmar exatamente o calendário por aqui. Assim que eu souber, te mando por mensagem.

- Ok, mas demora, não podemos "bobear" com as passagens nessa época.

- Pode deixar... Como estão as coisas por aí?

- Bem. - dei uma pausa e continuei: - Estão relativamente bem.

- Relativamente?!

- Nada que deva se preocupar meu amor. Apenas tenho algumas atualizações...

- Conta mamãe!

- Bom, para começar eu e Mariana terminamos.

- Como?! Isso não é possível... - Ceci comentou desolada.

- Rodrigo não te contou??? Vocês vivem se falando...

- Não!! Ele anda muito ocupado com ele mesmo. Mamãe, como vocês podem ter terminado, eram um super casal! - Ceci estava inconformada.

- Filha, eu não queria entrar em detalhes sobre isso, pois sei que gosta da Mariana e não quero que tenha que tomar algum partido. - comentei preocupada.

- Mas o que aconteceu? Ela fez algo?

- Digamos que a distância dificultou  e as coisas saíram de controle. - respondi desanimada.

- Ela te traiu??? - Ceci acertou na mosca.

- Ceci! Filha, acontece que muitas coisas mudaram e a conversa vai ser longa... Está com tempo? - indaguei e comecei a contar tudo para minha filha. Ficamos quase uma hora no telefone, até que ela desligou.
No início Ceci ficou triste, ela adora a Mariana, mas aos poucos ela compreendeu. Contei sobre a Tamara e ela não emitiu muita reação, mas ficou interessada em conhecê-la. Não falei sobre a recaída de ontem ou sobre meus sentimentos, pois não queria deixar Ceci confusa...
Respirei fundo algumas vezes, conversas intensas me deixavam angustiada e precisava parar para alinhar meus pensamentos... Depois resolvi ir tomar um banho, me arrumar mesmo que para ficar em casa.

Ao sair do quarto, ja arrumada para passar o dia, esbarrei com minha mãe pelo corredor.

- Filha?! Essa casa é tão grande e você anda tão atribulada que quase não te vejo mais...

Entre Elas Onde histórias criam vida. Descubra agora