Estratégias

505 50 22
                                    

Pov
Mariana

Fiquei muito empolgada com a premiação da Ana, mas confesso que estranhei pelo fato da Tamara não ir ao evento. "Será que elas terminaram?" pensei. Como não sou boba, dei uma valorizada inventando um compromisso falso com o Ivan, sei que não era verdade, mas pensei no plano de jogar algum ciúmes na Ana. Além do mais precisava me valorizar, ser menos disponível.

Cheguei na faculdade para a aula experimental que foi um sucesso, eu simplesmente amei tudo e inclusive curti bastante o cronograma do curso. Assim que terminou a aula fui ao encontro da Elena que me esperava no pátio da faculdade, ela também estava retornando às aulas.

- Oi amiga! - a cumprimentei e ela me entegou uma sacola toda decorada. Franzi a testa confusa e perguntei: - O que é isso?

- O tal presente de natal da Ana, que você pediu. - ela deu uma pausa, franziu a testa e falou: - Só não entendo muito o que vai fazer com isso... - Elena completou confusa.

- Nem eu... Do jeito que as coisas estão, talvez eu nem dê a ela. - falei segurando na sacola com desânimo.

- E aí? Curtiu sua aula? - Elena indagou curiosa.

- Adorei, Elena, sabe quando você percebe que "dormiu" um tempão e de repente acorda para a vida? Pedagogia é minha profissão. - respondi empolgada.

- Fico feliz por você, mas eu odeio pirralhos barulhentos... - Elena revirou os olhos.

- Ah, você não muda amiga... - respondi brincando.

- Olá! Mariana, você sumiu depois da aula... - Ivan se aproximou da gente com aquele olhar sedutor e tocou no meu ombro.

- É que tinha marcado aqui com a Elena... - respondi, Elena me olhou surpresa e confusa.

- Oi Elena, sou o Ivan, o mais novo colega de classe da Mariana. - Ivan era extrovertido o bastante para se introduzir na conversa. Elena sorriu e cumprimentou o Ivan. O mesmo sentou-se ao nosso lado.

- Sabia que Ivan vem de uma longa linhagem de pedagogos. - comentei com Elena.

- Jura?! Como funciona isso??? - Elena indagou e ficamos conversando por algum tempo. Elena jogou algumas indiretas para que eu ficasse próxima do Ivan, podia imaginar o que se passava na cabeça dela, era o mesmo que passava na minha, "usar" o Ivan. Ele era bem atraente e tinha um certo porte que iria "enciumar" Ana.

Mas um fato surpreendente, é que nós três acabamos nos dando super bem. Conversamos por algum tempo.

- A faculdade vai fechar... - comentei ao perceber que apagavam as luzes.

- Ah... Vamos dar continuidade em um bar aqui perto. - Ivan pediu.

- Não sei, tenho que acordar cedo... - comentei.

- Mariana, vamos??? Precisamos beber! - Elena me puxou pelo braço e acabou me convencendo.

Chegando no bar, escolhemos uma mesa e Ivan pediu licença para ir ao banheiro. Eu e Elena ficamos a sós na mesa e ela comentou:

- Que gato amiga! Tive uma ideia fantástica...

- Eu sabia! Te conheço só pelo seu olhar... - Comentei animada.

- Vamos usar esse gato para colocar ciúmes na Ana. Acertei?? - Elena comentou.

- Não posso brincar assim com as pessoas! Mas...Sim! Você acertou, tive essa idéia assim que o vi. - comentei com um sorriso safado.

- Brincar com quem? Que idéia??? - Ivan se aproximou curioso justo nesse momento.

- Acontece que a Mariana tem um alguém por quem ela está apaixonada, e ela precisa dar um "sacode" nessa pessoa...- Elena comentou.

Entre Elas Onde histórias criam vida. Descubra agora