Petit Comitê

1.5K 123 5
                                    


Pov
Ana

Voltei sozinha do hospital, Mariana ficou por la com a mãe e o Dieguinho. Ela queria ajudar a Teresa com a amamentação e primeiros cuidados. Eu estava cansada e fui para casa cuidar das meninas.

Chegando em casa logo fui recebida pelas minhas filhas, estavam ainda com as mesmas roupas, Cecilia e Alta estavam cuidando delas.

- Oi minhas bonequinhas! - corri para abraçar Regina que andou apoiada pela mão da Ceci até mim. Valentina estava no colo da Alta Gracia.

- Regina, filha, sabia que agora você é titia? - falei brincando com a pequena que era só sorriso. A peguei no colo, a abracei e a enchi de beijos, estava cheia de saudades da minha morena.

- E como está o Dieguinho mãe? Expulsaram a gente do quarto... - Cecília comentou rindo.

- Claro, éramos umas vinte pessoas naquele quarto! Morri de vergonha ... - balancei a cabeça em negação, Regina pediu para ir no chão, já não gostava de ficar tanto no colo.

- A Mariana ficou por lá?

- Sim... Ela está ajudando a Teresa com todas aqueles cuidados do puerpério.

- Mariana é super "safa" nisso, não é? - comentou.

- Sim, ela me ensinou bastante, ela é tão ... - respondi empolgada.

- Você está muito apaixonada mãe, acho que nunca te vi assim. - Ceci comentou sorridente.

- Acho que sim filha. - comentei tímida.

- Ela vai ficar um tempo? Ou ja precisa voltar para Tijuana?

- Não sei querida... Hoje iríamos oficializar nosso namoro, mas Teresa entrou em trabalho de parto, acho que o Petit comitê ficou para outra hora.

- Está tudo lá no quintal ainda... - Alta Gracia comentou sobre a ornamentação.

- Não vieram recolher as cadeiras e os ornamentos?

- Não...

- Que irresponsáveis, liguei duas vezes do hospital! Espero que não me cobrem  a mais por isso. - peguei o telefone para discar para a empresa de eventos e continuei a falar com a Ceci: - Filha, ajuda a babá e a Alta com as meninas, precisa dar banho nelas. Você pode fazer isso? Vou ter que resolver esse problema...

- Sim, claro. - Ceci respondeu prestativa.

- Obrigada querida. Você volta hoje ou amanhã? - indaguei.

- Só amanhã. - Ceci respondeu.

- Perfeito, vou te levar no aeroporto.

- Ok, tudo bem, mas estava pensando em passar a noite com o Dario... - Ceci comentou em suplica, eles não se viam a um tempinho, não poderia recusar.

- Hum, é, eu... Ok, posso te buscar na casa dele pela manhã. Quero te levar no aeroporto. - comentei tímida, minha filha ja passava as noites na casa do namorado.

- Tudo bem mamãe, Vamos Regina. Alta, pega a Valentina, vamos dar banho nelas.  - Cecília foi atrás da Alta Gracia. E eu liguei para a empresa de eventos.

- Up eventos, boa noite, em que podemos ajudar?

- Boa noite, contratei a empresa para um evento mais cedo e ainda não vieram desmontar e recolher os ornamentos. - falei irritada.

-  Como é o nome da senhora?

- Ana, Ana Servin. - falei recostada a uma pilastra da varanda, olhando para a decoração e pensativa.

- Um momento. - a atendente falou.

- Ok. - respondi impaciente. Queria que o evento tivesse dado certo, programamos por semanas. Demorou para retornarem na chamada, então me certifiquei que havia alguém na linha:

- Olá?!

- Olá, sra. Servin, perdão pela demora. Eu verifiquei aqui no sistema e consta que já retiraram.

- Então tem algo errado no seu sistema, meu jardim está cheio de parafernalhas. Por favor, verifique novamente??? - eu tinha o pavio curto e quando a telefonista me contrapôs, minha irritação aumentou.

- Só mais um momento por favor. - a telefonista pediu.

- Ok. - respondi novamente revirando os olhos.

- Sra. Obrigada por aguardar... Fiz um chamado aqui para a equipe da coleta de ornamentos e reforcei para passarem aí o mais rápido possível.

- Você tem certeza?

- Sim, pode ficar tranquila que nos responsabilizamos por qualquer transtorno e não haverão cobranças excedentes.

- Tudo bem, fico no aguardo da equipe. - desliguei o telefone furiosa, eu sabia como funcionavam essas coisas e que eles tentavam de tudo para lucrar a mais.

Terminei de falar ao telefone e fui tomar um banho, estava com a mesma roupa o dia inteiro. Coloquei roupas confortáveis depois do banho e fui para o quarto das meninas, queria conferir se elas tinham tomado o banho e jantado.

Já tinha algum tempo que havia contratado uma babá para Valentina e que também cuidava da Regina quando estava em casa.

Cheguei no quarto e as meninas praticamente estavam dormindo com a babá. Regina estava no berço e Valentina sendo ninada. Peguei a Valentina e ajudei a babá para que ela pudesse ninar a Regina. Valentina dormiu rapidamente no meu colo, ela estava pesada e tão grande... Era a cara da Cecília quando bebê, as vezes minha vida era tão atribulada que me esquecia de valorizar esses momentos com as minhas bebês. Coloquei a Valentina no berço e percebi que a Regina quase dormia, fiz o sinal de ok para a babá e saí do quarto.

Bateu a fome e fui para a cozinha preparar algo para eu comer. A geladeira estava repleta de sanduíches e salgadinhos por conta do evento que havíamos feito mais cedo. Normalmente gosto de comer coisas mais saudáveis, mas seria um disperdício largar aquela comida, resolvi comer algumas coisas. Alta Gracia apareceu e falou:

- A senhora comendo essas coisas? Não quer que eu prepare nada mais magro?

- Hoje não Alta... Quer um pouco?

- Não, obrigada sra. Comi bastante mais cedo. - Alta comentou agradecida.

- Você acredita que a empresa de eventos afirmou que havia tirado tudo do meu quintal?! - comenteo irritada.

- Eu vi, e falei com a senhorita Cecília que a senhora não iria gostar.

- Liguei, reclamei, e até agora nada. Já está tarde, não deixa abrirem o portão, se vierem, peça que retornem amanhã... Não quero que acordem às meninas.

- Pode deixar que vou avisar. - Alta deu uma pausa e continuou: - A senhorita Mariana vem ainda hoje?

- Não sei Alta... Eu acho que ela deve ficar lá com a mãe dela. De toda forma, não se preocupe, pode ir descansar, ela tem a chave da casa.

- Tudo bem. Boa noite senhora!

- Boa noite... - me despedi da Alta, respirei fundo e fui para meu quarto. A essa altura  Cecília ja estava na casa do namorado e Rodrigo no quarto. Bom, eu estava cansada e precisava dormir.

Quando passei pela porta da entrada para subir as escadas, a porta se abriu, dei um pulo e tomei um baita susto. Era a Mariana.

Entre Elas Onde histórias criam vida. Descubra agora