Conversa Franca

501 50 6
                                    

Pov
Ana

Depois do meu "convite" um tanto ousado, Mariana balançou a cabeça com timidez, olhou para baixo confusa e em seguida me encarou franzindo a testa. Um silêncio ensurdecedor se instalou e tudo que pensei foi: "Fiz besteira!". Mesmo assim resolvi manter a postura de quem aguardava por uma resposta que até parecia a de um "pedido de casamento", tão nervosa que eu estava.

Depois de algum tempo em silêncio, o que particularmente me pareceu uma eternidade, Mariana resolveu se pronunciar, mas antes que saísse quaisquer som pela sua boca, escutamos gritos eufóricos vindos de dentro da casa, nos entre olhamos confusas, imediatamente recuperamos a postura e nos afastamos uma da outra.

- O que está acontecendo la dentro??? - Mariana indagou aparentemente aliviada pelo "corte".

- Não faço idéia... Vamos conferir. - respondi claramente frustrada por não ter tido a oportunidade de saber o que Mariana iria responder.

Caminhamos apressadas para dentro de casa.

Pov
Mariana

Não é que eu não estivesse tremido por completo com aquele pedido da Ana, mas é que me sentia travada. Simplesmente tinha medo de me sentir "usada" novamente. Como sempre a situação ficou constrangedora e não sabia como reagir. Quando finalmente resolvi me pronunciar, ouvimos agitação vindo da casa, então precisamos interromper o "clima", o que de certa forma me aliviou, pois aquilo tudo se entrelaçava a uma linha tão tênue que eu morria de medo de dar um passo errado. De toda forma, foi clara a frustração da Ana pelo forçado corte e essa reação dela me deixou confusa, me fazia pensar se ela tinha certeza a respeito das consequências do que poderia acontecer se eu aceitasse a esse convite.

Caminhamos apressadas para entrar na casa e chegando lá encontramos Dieguinho engatinhando. Todos estavam maravilhados e empolgados com isso. Também fiquei muito animada.

- Esse menino está cada dia mais esperto! - Victor comentou orgulhoso pelo filho. Eu abracei minha mãe que estava emocionada.

- Lembro quando você engatinhou pela primeira vez...Foi assim mesmo, muito emocionante. Vocês dois são tão parecidos. - Tere me olhou com carinho.

- Estou muito feliz pelo meu irmãozinho. - comentei empolgada. Regina com ciúmes se aproximou de mim e pediu colo.

- Pessoal, a sobremesa está servida. - Alta anunciou e todos voltamos a nos reunir a mesa. Confesso que depois do que aconteceu lá fora eu havia ficado nervosa, aparentemente Ana também. Ela me olhava com timidez, eu desviava o olhar também com timidez e um sorriso igualmente tímido. Ficamos assim durante toda sobremesa. Ao final, algumas pessoas foram se despedindo, Mamãe, vovó, Victor e Dieguinho foram os primeiros, o bebê havia dormido.

Logo em seguida Pablo e Cintia. Eu então resolvi pegar as meninas que mesmo em meio a tanta euforia já davam sinais de sono e as levei para o quarto. Elena que percebeu toda a movimentação e também a troca de olhares entre eu e Ana, resolveu me "ajudar". Ela subiu com a Valentina e eu com a Regina. Chegando no quarto das meninas, enquanto as trocava para dormirem, conversamos.

- Mariana, trata de me contar.... O que aconteceu?

- Contar o que?- franzi a testa tímida.

- Não, não se faça de desentendida. Eu te conheço.... - Elena me pressionou.

- Ana e as loucuras dela. - balancei a cabeça com um sorriso bobo.

- Você deu o presente??? - Elena indagou curiosa.

- Dei... - respondi timida.

- E aí???

- Acho que ela gostou... Com você não vou dar voltas, eu dei o presente, bebemos, dançamos juntas e ela me chamou para cama. - falei tudo de uma só vez.

- Tudo isso enquanto eu assistia entediada ao seu irmão mais novo engatinhar??? - Elena indagou brincando.

- Pois é... - respondi tímida.

- E então? - ela indagou ainda mais curiosa.

- Obviamente que não respondi.

- Ok, por todos aqueles motivos que já conhecemos e blá bla bla... - Elena desdenhou da minha situação com a Ana.

- Posso te contar uma coisa? - dei uma pausa e continuei: - A verdade é que eu não iria recusar. Mas acho que era só pelo calor do momento.

- E seu medo de ser rejeitada??? Da última vez foi o que a Ana fez não? Te usou e depois te mandou embora... - Elena relembrou.

- Também gostaria de saber a resposta para essa pergunta... - Ana nos surpreendeu e eu fiquei branca de susto e por ela ter escutado.

- Aqui está a Valentina. - Elena entregou a bebê para Ana e saiu de fininho. Ana se aproximou de mim e indagou me encarando nos olhos:

- Te fiz muito mal, não é? - Ana indagou com alguma dor no olhar.

- Eu também errei... - Respondi com algum desânimo.

- Sei que não tenho sido clara ou honesta com você... - Ana colocou Valentina no berço.

- Você tem me deixado confusa. - Eu coloquei Regina no outro berço.

- Quer que eu chame minha mãe para cuidar delas e a gente conversar? Ainda devem demorar um pouco para dormir... - Ana ofereceu, as meninas ainda estavam despertas nos berços.

- Não. Deixe elas comigo... - dei uma pausa e continuei: - Você desce e termina de despedir dos convidados. Conversamos mais tarde. - eu queria ter uma conversa com a Ana, mas não queria envolver ninguém nisso...

Hoje eu e Ana teríamos uma conversa franca.

Entre Elas Onde histórias criam vida. Descubra agora