Namorada Fujona

1K 91 14
                                    

Pov
Ana

Os primeiros raios do dia invadiram o quarto pelas brechas da cortina, o dia amanhecia. Abri os olhos lentamente e peguei o celular no criado mudo para ver a hora. Ainda tinha algum tempo para buscar a Cecília na casa do namorado e levá-la ao aeroporto.

Olhei com carinho para Mariana que dormia serena, ontem me senti "desastrada" e o pior é que ela ficou um pouco "estranha" depois do sexo, isso me deixava insegura. Mariana era tão experiente, ela sabia exatamente o que queria, já eu sinto que brinquei de  "papai e mamãe" a vida inteira, queria desbravar às novas possibilidades, com isso eu poderia ser um pouco agressiva.

Com toda minha insegurança, estava perdida em meus pensamentos, deitada na cama, ainda nua, apenas com um lençol que cobria a mim e a Mariana.

Mariana abriu seus olhos castanhos e me encarou sorrindo:

- Você fica mais linda ainda quando deixa seu cabelo assim.... - comentou quase em um susssuro, eu sorri timida e falei:

- Assim como? Bagunçado??? - indaguei brincando, senti meu rosto corar.

- Liso... Ontem estava tão lindo.

- Você gosta?! - indaguei surpresa.

- Sim, te deixa mais jovem. - ela comentou e eu fiquei confusa, resolvi retrucar na brincadeira:

- Está me chamando de velha???

- Claro que não! - ela respondeu indignada.

- Não sabia que voltaria ontem pra casa. Achei que fosse ficar na sua mãe. - desconversei dando carinho em seu braço.

- Eu não poderia deixar de ficar um tempo com você. - ela devolveu o carinho, mas falou com uma discreta tensão no olhar. Estranhei, contudo resolvi não perguntar. Mudei o assunto novamente:

- A Teresa está bem? E o Diego? - indaguei preocupada.

- Estão ótimos, devem ter alta amanhã. - Mariana comentou animada.

- Que bom, fico feliz. Ele é tão lindo...

- Lembra quando as meninas eram assim? - Mariana comentou.

- Sim, Regina era só bochecha. - comentei saudosa.

- Valentina tinha aquele rostinho angelical... - Mariana comentou sorrindo.

- Lamento que não tenhamos aproveitado elas desde o primeiro dia de vida... - comentei triste.

- O que importa é que agora podemos fazer isso... Quer dizer, talvez não com a frequência que queríamos. - Mariana lamentou, sua expressão fechou novamente.

- Que foi? Tudo bem? - indaguei confusa.

- Não é nada. - Mariana desconversou e continuou passando o olhar pelo quarto: - Onde será que foram parar minhas roupas... - ela levantou nua da cama, sem pudor, eu fiquei da cama admirando seu corpo, claro que com timidez. Apontei algumas das peças de roupa espalhadas, ela ia pegando e vestindo.

- Vou buscar a Cecília no namorado agora de manhã. - puxei assunto, eu  ainda estava na cama, sentei, recostei na cabeceira, me cobrindo com o lençol.

- Poxa, ela já vai voltar? - Mariana comentou triste por não passar mais tempo com Ceci. Ela terminava de vestir a última peça de roupa.

- Vai... Fico eu, Rô e Valentina aqui morrendo de saudades... - comentei desanimada e continuei: - Mas o importante é que ela está feliz e quando acabar o semestre, volta. - me levantei me envolvendo no lençol, morria de vergonha, sei que meu corpo estava em dia, mas não era mais tão jovem como o da Mariana, até porquê, passei por três gestações, algumas coisas não estavam mais no lugar.

- Quer que eu vá com você? - Mariana indagou. Ela não parecia ligar se eu estava de roupa ou não, apenas se arrumava.

- Não precisa, sei que quer ficar com sua mãe... Mando um abraço seu para ela. - comentei sorrindo ainda envolvida no lençol. Mariana se aproximou de mim e depositou um selinho em meus lábios. Apesar do carinho, eu estava sentindo ela distante desde ontem... Justo depois que transamos...De toda forma não queria aprofundar nesse assunto, poderia não ser nada e que fossem "paranóias" minhas.

Mariana saiu do quarto e eu fui tomar um banho para ir buscar a Cecília.

Antes de sair passei no quarto das bebês para ver se estavam bem, só a Regina estava acordada e brincava com a babá. Valentina dormia como um anjinho, ainda estava cedo. Dei um beijo na cabeça da Regina e ajeitei a coberta da Valentina. Como não podíamos falar para não acordar Valentina, eu e a babá nos comunicamos apenas por gestos. 

Me despedi e fui no quarto do Rodrigo, ele ainda estava dormindo e achei melhor acorda-lo.

- Filho... - toquei em seu braço.
Ele virou para o lado oposto, eu insisti, era difícil acorda-lo: - Rô...

- Que foi... - ele resmungou.

- Vou buscar sua irmã e levar para o aeroporto, não quer ir comigo para se despedir? Te deixo na escola depois...

- Que horas são?

- Seis da manhã...

- Tá cedo... - ele colocou o travesseiro no rosto.

- Eu sei, mas é que o vôo dela é as dez.

- Queria dormir mais um pouco... - resmungou.

- Tudo bem, eu falo para ela que mandou um beijo.

- Já estou acordando mãe. Me dá uns minutos....

- Mudou de idéia? Ok, vou te esperar la embaixo, mas não demora.

- Tá... - ele virou para o lado para dormir de novo.

- Rodrigo?!

- Ta, tá! Ja acordei! - ele sentou na cama irritado.

- Te espero lá embaixo. Cinco minutos. - fui direta e ele deu um pulo da cama.

Mariana ja havia partido quando desci, era fato que ela estava estranha comigo, "será que fiz algo errado ontem a noite?" Pensei inquieta.
O pior é que teríamos tão pouco tempo juntas... Amanhã ela também iria embora para Tijuana. Meu coração estava apertado.

Deixei Cecília no aeroporto e depois o Rodrigo na escola. Foi como sempre uma despedida emocionada, Juan Carlos apareceu lá de última hora, ele estava acompanhado pela namorada. Pareciam estar firmes e eu ficava feliz por isso, Fernanda era uma mulher boa e fazia bem a ele.

Tinha um cliente para atender, estava fazendo consultoria e depois disso iria tentar fazer uma visita à Teresa ainda na maternidade. Quem sabe eu poderia encontrar também minha "namorada fujona" por lá, pensei.

Entre Elas Onde histórias criam vida. Descubra agora