Capítulo 13: Eu estava observando você, alteza.

2.1K 334 78
                                    

Os olhos de todos me analisaram dos pés a cabeça, como se eu fosse um tipo de atração especial deles. Todos eram elfos e eu, a única humana perdida entre eles. O rei e a rainha olharam pra mim por longos segundos, enquanto eu não abaixa a cabeça e olhava diretamente pra eles. A mão de Seth estava sobre a minha, apertando meus dedos de forma calorosa e confiante.

—É um prazer conhecê-la. —A rainha abriu uma sorriso que não chegava até os olhos. Eu me lembrava bem daquele sorriso e daquele jeito gentil. Ela tinha usado esse mesmo sorriso para encantar minha mãe e meu pai. Agnes Ferraz era um lobo em pele de cordeiro, como seu marido. —Ficamos surpresos quando nosso filho retornou de Castylha avisando que estava noivo. Estávamos ansiosos para conhecê-la.

—Digo o mesmo, vossa majestade. —Sorri de volta pra ela, de forma angelical. —Tenho certeza que apesar da surpresa vamos nos dar muito bem.

O sorriso dela oscilou como se a frase a tivesse pego de surpresa. O rei ficou de pé, fazendo os outros elfos ali desviarem a atenção de mim para ele.

—Seja bem-vinda, srta. Fonteine. —Ele acenou com a cabeça em um cumprimento e seus lábios se curvaram em um sorriso. —Como minha esposa disse, estávamos ansiosos para conhecê-la. —Ele pegou a taça sobre a mesa e a rainha se levantou fazendo o mesmo. —Vamos fazer um brinde a nossa recém chegada, que futuramente será parte da família.

Meus dedos tremeram quando Seth se afastou e pegou duas taças, me entregando uma. Respirei fundo e continuei a sorrir, exibindo a expressão mais amável do mundo. Castiel ergueu a taça, olhando diretamente pra mim.

—A noiva do meu filho e ao seu casamento com  o futuro rei de Delarian! —Ele ergueu a taça e todos seguiram o movimento. Senti Seth ficar tenso ao meu lado, mas fiz o movimento com a taça e então virei o líquido de uma vez só na boca, sentindo ele descer queimando pela minha garganta. —Sentem-se os dois. Vamos jantar e comemorar.

—Agora que você chegou, podemos acelerar os preparativos para o casamento. —Agnes ficou observando o filho puxar a cadeira para que eu me sentasse, antes de se sentar ao meu lado entre eu e o rei. —Amanhã já teremos sua escolha de vestido.

—Tão rápido assim? —Indaguei, erguendo uma das sobrancelhas. —Eu acabei de chegar.

—Sim, por que esperar mais? —Ela sorriu afetada. —Vocês se apaixonam tão rápido que todo mundo vai entender quando se casarem daqui alguns dias. Os preparativos já estão acontecendo a um tempo. Só estávamos aguardando a sua chegada. Ah não ser que você queira adiar um pouco?

Olhei pra ela, vendo a expressão tranquila em seu rosto, enquanto a armadilha se instalava por trás daquela pergunta. Soltei uma risada, evitando olhar para o rei. Minha mão se ergueu e eu a depositei sobre a de Seth, sentindo ele estremecer e parecer surpreso.

—Não, quanto antes nos casarmos melhor. —Afirmei, me virando para olhar para Seth, que me encarava como se visse um fantasma. —Você tem razão afinal. Nos apaixonamos tão rapidamente que todos entenderão.

Me virei para a rainha de novo, vendo uma de suas sobrancelhas erguidas e uma expressão cautelosa no rosto. Ela sorriu e assentiu, parecendo engolir meu teatro assim como eu mesma estava engolindo como brasa. Congelei aquele sorriso gentil no rosto, pronta para tirar a mão da de Seth quando ele a segurou e entrelaçou nossos dedos sobre a mesa. Dessa vez foi eu quem estremeceu com o ato repentino. Mas não ousei olhar pra ele. Encarei a comida e tentei não demonstrar o quanto meu coração estava batendo forte no peito.

[...]

—Quando vai ser? —Indaguei, assim que entramos no quarto, finalmente soltando o ar que eu nem havia reparado que estava segurando a tanto tempo.

O Trono da Rainha Onde histórias criam vida. Descubra agora