Capítulo 21: Presentes do príncipe.

1.9K 318 135
                                    

Fitzy deu um passo para trás, abaixando a cabeça e desviando os olhos de mim. Toda preocupação e alívio presentes nele desapareceram, restando apenas determinação.

—Vossa alteza, não estou autorizado a ficar conversando com a senhora. Qualquer dúvida que tenha, deve questionar o príncipe. —Fitzy afirmou, indicando o corredor. —Deveríamos voltar para o jardim. Aquele fantasma já não está mais presente.

Comprimi meus lábios, sentindo uma frustração imensa que deixou meu corpo inteiro tenso. Virei as costas e ignorei Fitzy, caminhado para dentro do castelo em vez de ir para o jardim. Não iria ficar confraternizando com elfos que sequer gostavam de mim, quando eu também não os suportava. Tinha coisas mais importantes para pensar e fazer naquele momento.

Fitzy me seguiu em silêncio, parecendo indiferente a minha frustração. Mas não havia problema nenhum, se ele não pudesse me contar, então arrumaria outra pessoa que fizesse isso. Violet era uma boa opção, mas agora eu sabia que havia outros aliados no castelo e só precisava de um deslize deles para me aproximar. E eu já sabia por quem começaria.

[...]

—Você não me entregou os últimos resumos dos livros que leu. —Seth afirmou, enquanto soltava uma pilha de livros ao meu lado, na mesa onde eu estava sentada na biblioteca.

—Você sequer os lê. —Afirmei, fazendo uma careta para os títulos que envolviam o Mundo Inferior, história de outras dimensões ou a história das magias e dos deuses.

—Como pode saber? —Ele ergueu as sobrancelhas e empurrou a pilha na minha direção. —Eu os leio, sim. Estão todos na gaveta da cômoda ao lado da cama. Pode ir lá checar se estiver com dúvidas. Leia e me entregue o resumo.

—Eu já consigo ler e escrever. —Afirmei, porque era verdade. Estava fazendo isso perfeitamente bem.

—Então vai praticar pra melhorar ainda mais. —Retrucou, me fazendo bufar e puxar um dos livros. Fiz uma careta ao ler o nome na capa, antes de empurrar o livro e olhar pra ele.

—O que você tem com Fitzy?

Seth estavam andando pela biblioteca, mas parou e se virou, erguendo as sobrancelhas pra mim.

—Estava me perguntando quando iria falar sobre isso comigo. —Falou, me fazendo enrugar os lábios em negação.

—Ele já foi fofocar pra você. —Afirmei, fazendo ele soltar uma risada. —É uma pergunta muito simples.

—Não, não é. Isso envolve coisas demais. —Ele se curvou na mesa, espalmando as mãos ali, enquanto se inclinava na minha direção. Minha boca secou e meu coração disparou na mesma hora, quando ergui o queixo para encara-lo. —Não vou contar nada a você enquanto não confiar em mim. Se quer que eu confie em você, então precisa confiar em mim também.

—Confiar em você ou aquecer sua cama? —Indaguei, soltando uma risadinha quando ele se afastou, sendo pego de surpresa.

—Nos dois sabemos que você não está fazendo nenhum dos dois. —Ele soltou uma respiração pesada. —Mas posso conquistar ambos com o tempo. A única coisa que precisa saber é, confio em Fitzy o suficiente pra entregar sua segurança a ele. E tudo que ele vê ou ouve, chega até mim. Além de ser seu guarda, é meu braço direito.

—Talvez seja ele quem esteja aquecendo sua cama no final das contas. —Sibilei, observando os olhos dele se cerrarem e um sorriso surgir no canto dos seus lábios.

Fiquei tensa quando ele começou a dar a volta na mesa, tão lentamente enquanto se aproximava de onde eu estava. Meu sangue esquentou quando ele parou ao meu lado e se inclinou até seu rosto se aproximar do meu, com sua respiração acariciando minha bochecha.

—A única pessoa que fará isso daqui pra frente é a minha esposa, quando ela deixar de ser uma grande cabeça dura. —Virei o rosto para encara-lo, observando a imensidão azul dos seus olhos. —Fitzy me contou o que aconteceu. Da próxima vez que fugir dele, reze para que seja ele quem a encontre de novo e não eu. Não vou ser tão gentil com você como ele é.

—Está me ameaçando? —Soltei, quase rosnando as palavras. Ele riu, se inclinando para ainda mais perto de mim.

—A partir do momento que você rouba facas, significa que é forte o suficiente para ser ameaçada. —O nariz dele roçou na minha bochecha e então ele se afastou. —Quero os resumos dos livros, toda noite, sem excessão.

Ele saiu da biblioteca sem olhar pra trás.

[...]

Entrei nos meus aposentos, observando Fitzy entrar logo atrás e deixar os livros sobre a mesinha perto da varanda. Ele não olhou pra mim um segundo sequer, como se soubesse que eu já sabia sobre sua língua grande demais. Com uma reverência, ele saiu do quarto e fechou a porta atrás de si.

—Vou descobrir os seus segredos, Fitzy. O de todo mundo aqui. —Afirmei, antes de ouvir o som de batidas na porta, segundos antes de Sarah passar por ela com vários embrulhos sobre os braços, tentando equilibra-los.

—Vossa alteza! —Ela soltou uma risada nervosa, tentando fazer uma reverência, enquanto meus olhos a seguiam, até ela deixar aqueles embrulhos sobre a cama. Oito, pelo que eu podia ver.

—O que são? —Indaguei, ainda olhando pra ela, que pareceu ficar sem jeito quando percebeu que eu não desviava os olhos.

—Vestidos, vossa alteza. Presentes do príncipe. —Ela abriu um sorriso, voltando a olhar pra mim, enquanto piscava várias vezes. —Pelo que eu soube, há mais para chegar. Ele está empenhado em enche-la de presentes.

Comprimi meus lábios, sentindo vontade de jogar todos aqueles embrulhos na cara de Seth. Não sabia onde ele queria chegar com tudo aquilo. Desviei os olhos de Sarah pela primeira vez, vendo-a relaxar quando caminhei até a cama e comecei a abrir os embrulhos, observando os vestidos que ele havia escolhido pra mim. Variavam entre tons de preto, roxo, azul e verde escuro. Nada rosa ou claro demais.

—Pode levar este até o closet, vou usá-lo agora. —Afirmei, indicando o vestido roxo escuro. Sarah o pegou, abrindo um sorriso gentil pra mim antes de ir para o closet.

—Se me permite a curiosidade, pretende ir a algum lugar com o príncipe? —Indagou, enquanto eu ia atrás dela, avaliando cada movimento seu. —Tenho certeza que ele irá ficar feliz quando vê-la usando um deles.

—Sim, ele irá. —Parei na porta do closet, observando aquela humana de cabelos de fogo que escondia muito mais do que aparentava. —Mas não irei sair com ele. Irei sair com você. —Ela se virou pra mim, ficando imóvel e supresa. —Eu e você vamos dar um passeio pela cidade. Como minha acompanhante, quero saber mais sobre você.



Continua...

O Trono da Rainha Onde histórias criam vida. Descubra agora