Capítulo 48: Foi você.

1.8K 320 66
                                    

Quando o sol estava se pondo, Seth segurou minha mão e me guiou para a ala dos guardas, em uma imensa varanda no terceiro andar onde eu podia ver um pequeno espaço aberto, circulado pelas paredes abertas do castelo, onde alguns membros da realeza e outros elfos se aglomeravam contra os parapeitos para ver o que ia acontecer ali. No centro do pátio havia um tronco erguido, com correntes sendo preparadas.

Na varanda onde estávamos haviam quatro cadeiras dispostas lado a lado, para o rei, a rainha, Seth e eu. Mas os dois ainda não estavam ali quando Seth me colocou sentada na da ponta, antes de se sentar ao meu lado. Imaginava que a rainha se sentaria entre ele e o rei.

—Se eu te pedir, por favor não o provoque, você vai me ouvir? —Seth indagou, enquanto eu via Firzy se colocando atrás do meu trono, com a mão no cabo da espada na sua cintura. Olhei para Seth e exibi minha expressão mais inocente de todas.

—E por que eu faria isso? O general só está pagando por todos os seus pecados. Eu não tenho culpa de nada. —Afirmei, piscando lentamente enquanto Seth engolia em seco e balançava a cabeça negativamente, parecendo voltar aquela expressão de não me reconhecer.

Nossa atenção foi para as portas atrás de nós, por onde o rei e a rainha acabavam de passar, com os braços entrelaçados e expressões completamente diferentes uma da outra. Enquanto a rainha parecia tranquila e feliz, o rei estava tenso dos pés a cabeça. Aquilo me fez sorrir ao olhar pra frente, porque mal podia esperar para aquilo começar de fato.

Eles se sentaram ao lado de Seth, na posição que eu imaginei que se sentariam. Não olhei pra eles em nenhum momento sequer, mantendo o queixo erguido e os olhos no pátio lá embaixo. Não demorou para os guardas começarem a se movimentar, formando um círculo lá embaixo.

Senti a mão de Seth segurar a minha sobre o braço da cadeira, com seus dedos se entrelaçando aos meus. Havia tensão nele também, como se não soubesse o que esperar daquilo. Enquanto eu lembrava das suas palavras no quarto, repletas de sinceridade e algo mais que eu não conseguia saber o que.

Zion surgiu no pátio, com os braços presos na frente do corpo, sendo empurrado na direção daquele tronco. Vi quando ele olhou pra cima, com os olhos vermelhos de raiva ao nos encarar ali. Ele foi colocado de frente para aquele tronco, com sua camisa sendo retirada e suas costas ficando a mostra, antes dele ser preso naquelas correntes com as mãos ficando pra cima.

Observei o guarda com o chicote se aproximando, testando as tiras de couro enquanto se colocava atrás do general e os outros guardas de afastavam. Não desviei os olhos um segundo sequer, vendo que outros guardas e empregados do castelo se reuniam lá embaixo para presenciar o que ia acontecer ali.

Olhei na direção do rei, vendo-o comprimir os lábios quando o guarda ergueu o chicote e então transferir a primeira de 50. Voltei minha atenção para o general preso lá embaixo, sentindo a mão de Seth apertar a minha enquanto as chibatadas eram dadas uma a uma, com o general grunhindo cada vez que o chicote se chocava contra suas costas.

Senti os olhos de Seth sobre mim, como se quisesse avaliar minha reação. Mas eu só conseguia piscar e olhar, sem sentir absolutamente nada. Estava contando as chibatadas que eram dadas. 50 delas, porque o rei havia ordenado que 50 fossem dadas em Seth, mas agora era o verdadeiro filho dele quem estava as recebendo.

Girei o rosto e olhei pra Seth, vendo o rosto dele transformado em uma máscara de frieza e indiferença, enquanto o som das chibatadas ecoavam por aquele lugar. O guarda estava finalizando-as quando um grito de puro horror percorreu todo aquele lugar. Mordi o lábio superior quando vi a elfa mais velha que empurrava os guardas que estavam pelo caminho quando tentou chegar até Zion.

De canto de olho pude ver Seth ficar rígido ao meu lado e olhar na direção da rainha, que estava mais pálida que a neve ao ver a cena. O rei estava imóvel e nem parecia estar respirando. Eu eu podia jurar que ouvi Fitzy rir atrás de mim quando a elfa começou a gritar lá embaixo.

—Meu filho! —Ela apontou para Zion, tentando desesperadamente chegar. —Parem, é meu filho! —Ela berrou, empurrando e gritando com os guardas quando eles tentaram segura-la e impedi-la de chegar até o filho. —Parem!

—Ah, merda! —Seth soltou baixinho ao meu lado, quando a elfa se virou e apontou para o rei, com o rosto vermelho de raiva banhado em lágrimas.

—SEU MONSTRO! —Gritou, esperneando e tentando acertar os guardas que a puxavam dali. Ou pelo menos tentavam. —Foi por isso que me chamou aqui? Para vê-lo fazer isso com ele? —Ela apontou o dedo diretamente para o rei, que exibiu uma expressão dura. —EU O ODEIO! SEU MONSTRO! EU O ODEIO!

O guarda deu a última chibatada em Zion, que foi solto das correntes e desabou no chão, fraco e todo ensanguentado. Ficamos de pé, vendo a elfa ser arrastada dali, ainda berrando ameaças ao rei, enquanto a rainha se virava pra ele com a expressão mais vermelha que sangue.

—Você a chamou até aqui?

—É claro que não. —O rei exclamou, trincando os dentes. —Não sei o que ela está fazendo aqui. Eu a mandei para o antigo território dos elfos, você sabe disso!

—Não foi o que ela acabou de dizer. Resolva isso, agora mesmo! —A rainha fulminou o rei com os olhos, antes de empurrar os guardas que estava no caminho e sair dali batendo os pés furiosa. —Resolva isso!

Os sussurros por ali começaram, com os elfos olhando na direção do rei, tentando entender o que havia acabado de acontecer. Criando fofocas que logo se espalhariam por ali. O rei olhou ao redor, percebendo que todos o observavam enquanto Zion era arrastado daquele pátio deixando uma mancha de sangue para trás.

Ele soltou uma respiração pesada, olhando pra Seth e depois pra mim. Pisquei de forma inocente, abrindo um sorrisinho que eu sabia que o deixaria mais furioso. O rei não demorou um segundo antes de me lançar um olhar mortal e sair de lá tão furioso quanto a rainha estava.

—Foi você. —Olhei para Seth, vendo a expressão assustada no rosto dele quando se deu conta do que eu havia feito. Do que eu provavelmente sabia sobre ele e Zion. —Você a chamou até aqui. Você...

Ele ficou muro, engolindo muito lentamente como se não soubesse como reagir aquilo. Então eu sorri pra ele. O primeiro sorriso genuíno e sincero. Seth ofegou ao me ver sorrir pra ele daquela forma, com os olhos ficando iluminados quando percebeu que eu de fato sabia quem ele era de verdade.



Continua...
.....
Recado da autora —>

O Trono da Rainha Onde histórias criam vida. Descubra agora