capítulo 13

2.4K 119 4
                                    

Boa leitura!

•••••••••••••••••••••••••••••
Laura pov

Mas uma vez me encontro na aula de Inglês que pra mim não serve de nada, o professor nunca saia do verbo to be, fora que quase ninguém prestava atenção.

O mal do sistema é não investir em um ensino melhor, quantos dos meus colegas querem fazer uma faculdade maneira mais com o pouco lhe é oferecido não conseguem, tá que tem cursinho pra auxiliar mais e quem não tem condições pra fazer o mesmo? Como fica? Conseguem me entender?

Até que enfim o sinal que indica que as aulas acabaram toca, parece mais uma sirene de bombeiro.

Assim que piso fora de sala meu celular começa a  tocar e atendi sem ver quem é

Ligação on

- Alô?
-Laura, sou eu Tânia
-Ata, oi tia
-Querida preciso da lista de convidados
-Eu já fiz tá lá em casa na minha agenda.
-Ta ok
-Vamos fechar com aquele buffet mesmo?
-sim
-tia depois a gente se fala estou saindo da escola agora
-ok
-tchau
-Tchau

Ligação off

Essa tá mais animada que eu, parece até que é Filho dela, mais eu entendo é o primeiro neto do único filho dela então tá feliz.

- Vamos no shopping quando?

- Eu não sei - suspiro lembrando da conversa que meu pai veio ter comigo a um tempo atrás

Flashback on

1 mês e meio antes

Estava chegando da praça que tem aqui no morro. Lá tem desde campo de futebol a pista de skate, já era umas 22 horas e eu estava indo bem divagar pra casa.

Cheguei e abri o portão entrei e quando tava no meio da sala meu pai sai da cozinha

- Preciso conversar com você.

- Pode falar

- senta aí - sento no sofá e fico olhando esperando o mesmo começar.

- Como você sabe sua mãe tá grávida e vai ganhar neném antes de você - disse o óbvio - então eu não vou arcar com nada pra e essa criança porque tenho que comprar as coisas da neném, minha filha vai nascer e precisa das coisas dela.

Eu não falava nada calada estava calada fiquei.

- Você vai ter que pedir ajuda pro pai dele porque o máximo que eu posso fazer é não te faltar nada do básico, como SEU pai eu te dou as coisas que estão ao meu alcance, mas eu também vou ter outra filha que vai depender de mim e preciso me preparar pra chegada dela.

- Eu entendo, vou conversar com o Danilo sobre isso - falo simples

- Bom é só isso, tô indo dormir.

- Tá bom, boa noite

- Boa noite.

Fiquei ali pensativa e angustiada com o que meu pai me disse e subi pro meu quarto e não aguentei e chorei litros sabendo que por mais que ele não falace ele aínda não tinha aceitado meu filho e isso me doía muito.

No dia seguinte eu conversei com o Danilo e ele disse que não precisava de ninguém pra dar as coisas do filho dele porque o mesmo iria dar tudo. O meu alívio foi grade mais a raiva que o Danilo do meu pai foi maior ainda.

Flashback off

Enfim fomos pra casa.

- Vamo tomar um açaí mais tarde?

Grávida do meu Primo Onde histórias criam vida. Descubra agora