Capitulo 3

1.6K 191 11
                                    

Midoriya e Hinaki voltavam tristes para casa. Se não bastasse o perigo que Izuku se meteu para salvar Bakugou, eles ainda levaram bronca por se meterem em "assuntos de heróis profissionais", enquanto tudo que Bakugou fez foi ser sufocado durante o incidente todo e recebeu elogios. Que absurdo!

Continuaram o caminho deles normalmente, hora ou outra puxando algum assunto, mas o silêncio prevaleceu por mais tempo. Isso até eles levarem um susto enorme quando, do nada, All Might virou a esquina correndo.

- JOOOOOVEM MIDORIYA! - O herói chegou gritando, não se passando nem dois segundos antes que ele murchasse e virasse o homem esquelético de novo.

- AIII! - Hinaki, inconscientemente, parou em uma "posição de combate". - Que susto! De novo?!

- Me desculpem-cof, cof. - Yagi tentou se desculpar, mas acabou tossindo sangue e levando a mão a boca.

- O senhor está bem? - A expressão irritada sumiu do rosto de Hinaki tão rápido quanto apareceu, dando lugar a uma preocupada.

- Apenas... Sequelas. - All Might respondeu, suspirando pesadamente antes de começar. - Vocês me surpreenderam.

- Hã? - Izuku indagou confuso, enquanto Hinaki franzia o cenho para a fala.

- Alguém que vai sempre lutar com um sorriso no rosto e dar tudo de si para proteger as pessoas... - All Might recitou uma partícula do que Izuku disse horas antes, se virando para o último citado. - Foi isso que você me disse.

- Eu... - Izuku nem conseguiu falar, pela surpresa.

- Eu hesitei. - Toshinori revelou, frustrado consigo mesmo. - Ao pensar demais no meu limite em vez de pensar nas pessoas que precisavam de mim, eu hesitei em ir além para salva-las. Mas aí você simplesmente correu para salvar seu amigo sem hesitar, mesmo não tendo peculiaridade, e você não hesitou em ir atrás, jovem Shinkiro.

- Não suportaria ver Izuku se machucando. - Hinaki mumurou, um tanto desconcertada pelo elogio do herói.

- A minha individualidade... A minha individualidade é como uma tocha olímpica que é passada adiante. Ela se chama One for All. - All Might fez seu melhor para se expressar. - Ela é passada de pessoa para pessoa há décadas, e está na hora de eu escolher um sucessor para tomar meu lugar como Símbolo da Paz.

- O Izuku. - Hinaki se viu interrompendo ao processar o que ouvia. - Você tem que escolher o Izuku. Ele é a escolha perfeita!

- Achei que somente eu tinha achado isso. - All Might sorriu fraco para a morena antes de encarar Izuku. - Jovem Midoriya, você aceita continuar meu legado e o de todos os outros portadores? Você quer ser um herói?

- E-Eu... - Izuku gaguejou, se vendo abaixando a cabeça quando as lágrimas lhe escapuliram. - Posso ser um herói?

- Estou te oferecendo essa oportunidade. - All Might estendeu a mão, que brilhava, em direção a Midoriya. - Midoriya Izuku, você aceita pegar essa tocha e passa-la adiante?

- Eu... - Izuku mais uma vez se viu sem palavras. Ele podia... Ele podia ser um herói? Ele não era apenas um Deku inútil? Ele levantou a cabeça determinado. Não podia desperdiçar essa chance! - Sim! Eu aceito!

- É assim que se fala, garoto! - Hinaki socou de leve o ombro do esverdeado.

- E você, jovem Shinkiro... - Toshinori retomou a palavra, chamando a atenção dos dois. - Aceitaria ser o braço direito e amiga de confiança de Izuku? Aceita guia-lo o melhor que puder?

- Eu prometo que vou. - Shinkiro fez uma continência antes que pudesse se impedir. Ela não sabia que espécie de sonho louco estava tendo, mas não queria acordar. - Nossa... Que espécie de cerimonia louca foi essa? Parece um casamento.

Fios de CristalOnde histórias criam vida. Descubra agora