Capitulo 14

824 115 11
                                    

Hinaki sorriu para Shoto, Kyoka e Momo, passando a andar lado a lado com eles enquanto conversavam. Os três tinham criado um grupo só deles quatro no Whatsapp e, surpreendentemente, foi Shoto quem sugeriu que eles saíssem para ir ao shopping agora que Hinaki estava melhor.

A Shinkiro não entendia porquê, mas sentia que sua melhora não era a única razão para ele querer sair com elas naquele fim de semana, ainda mais ele tendo insistido tanto para aquilo.

Shoto parecia um pouco desconfortável, inclusive, mesmo que obviamente não fosse por causa de nenhuma delas. Mas, então, o que tinha acontecido?

— Shoto, você está estranho. — Kyouka apontou, analisando o meio a meio.

— É só que... — O Todoroki em questão levou a mão a parte vermelha de seu cabelo, olhando em volta parecendo desconcertado antes de dizer. — Eu posso explicar o porquê, mas aqui não dá.

Hinaki, Momo e Kyouka se entreolharam, para então encararem o bicolor preocupadas. Shoto não era de demonstrar emoções, então algo tinha acontecido. Algo sério.

— Está bem. — Hinaki concordou pelas três, olhando em volta até parar em um Catcafé com livros e gibis ali perto, cujo olhando dali parecia não ter quase ninguém. — Pode ser ali?

— Pode. - Shoto concordou após seguir o olhar de Hinaki.

Momo estava inquieta, preocupada tanto com Hinaki quanto com Shoto. Hinaki por mal ter se recuperado de uma cirurgia complicada, já Shoto por estar tão incomodado com algo.

Os quatro entraram no café, ouvindo um sininho denunciando sua chegada aos atendentes. De fato, não tinha quase ninguém e tinha pequenas mesas particulares para quem quisesse, além dos puffs e gatos no chão.

Sentaram-se no canto, onde era mais distante das poucas pessoas que tinha ali, para poderem conversar melhor. Tinha uma pequena cortina que escondia a mesa e eles inicialmente nem tinham a visto por causa disso. Estava ótimo ali.

— Com licença, vão querer algo? — Um atendente chegou, um caderninho de notas em uma de suas mão e um lápis na outra.

— Oh? Sim. — Hinaki concordou após raciocinar a pergunta. — Para mim, apenas um chocolate quente.

— Um chá gelado. — Momo pediu educadamente. — Com biscoitos para acompanhar.

— Um suco de laranja e um bolo de chocolate. — Kyoka pediu, mais focada em sua recente preocupação.

— Bolinhos de arroz e chá, por favor. — Shoto pediu após pensar um pouco.

— Certo, logo trarei. — O atendente disse após terminar de anotar, se retirando com um aceno.

— E então? — Hinaki perguntou, se vendo ansiosa.

— Meu velho... — Shoto respondeu um tanto hesitante, encarando as próprias mãos em cima da mesa. — Ele...

Shoto suspirou, mexendo em seu cabelo com um ar de frustração claro, pensando em como dizer isso para suas recentes amigas.

— Já ouviram falar em casamento por peculiaridade? — Shoto perguntou, encarando a mão esquerda como se ela fosse uma praga ou algo do tipo.

— Não... - Momo respondeu, tentando ser o mais compreensível possível. Aquilo não parecia ser algo bom.

— Meu velho sempre quis ser o número um. — Shoto decidiu ser mais direto. — Mas ele nunca conseguiu superar o All Might, não importava o quanto ele se esforçasse. Por ser o número dois, ele tinha muito dinheiro. Dinheiro o suficiente para comprar a família da minha mãe e forçá-la a se casar com ele, por causa de sua peculiaridade de gelo oposta a do meu pai.

Fios de CristalOnde histórias criam vida. Descubra agora