Dois meses tinham se passado, e atualmente era o dia cinco de fevereiro. Em uma clareira, um garoto de cabelos loiros e olhos azuis, usando calça preta com faixas laranja-queimado nos lados, e camiseta de malha ninja estava em um combate de Taijutsu com um homem mais velho de longos cabelos brancos, usando quimono e calças em um tom verde-envelhecido, e haori vermelho.
Esses eram Uzumaki Naruto, Chuunin de Konoha, e seu padrinho e também mestre, Jiraiya, que haviam deixado a vila para uma viagem de treinamento, com o objetivo de preparar Naruto para os desafios que viriam no futuro.
— Mais dinamismo nos movimentos, Naruto! – instrui Jiraiya – O Uzuken é um estilo onde a ondulação é constante e rápida, mas também contém força. Precisa usar os dois eficientemente.
— Eu sei 'ttebayo! – responde Naruto, ofegando enquanto seguia rodando em volta de Jiraiya e aplicando golpes que o Sennin defendia.
Antes de Naruto sair da vila, ele havia colocado em si mesmo e em suas megeras um novo Taijuu no In que não havia como ser desligado, e sugava e continha 90% do chakra do corpo; eles teriam que se treinar do básico pra se acostumar, e os selos quebrariam automaticamente no momento em que o loiro pisasse na vila.
— Você ainda pode ser mais rápido, e quando se livrar de suas restrições, será ainda mais. – diz Jiraiya, bloqueando mais três golpes.
— É por isso que estou treinando tanto, poxa! – responde Naruto, sentindo o suor colar suas roupas à pele – Se ao menos eu pudesse fazer um clone...
— Usar seus clones pras lutas diretas é quase uma muleta, da mesma forma que o chakra da Kyuubi. – diz o sennin – Além disso, eles estão treinando em outras coisas, lembra?
— Eu sei... e depois eu tenho que regular minha dor de cabeça. – responde o loiro.
A rotina que Jiraiya havia montado nesses dois primeiros meses era infernal, pra não dizer o mínimo: Naruto fazia todo um trabalho de exercícios físicos antes do treino de combate e prática de Ninjutsus comuns e avançados, enquanto deixava alguns clones para aprenderem outras coisas que Jiraiya lhe passara: um grupo tinha voltado ao básico do Fuuton, enquanto outros três grupos trabalhavam na melhora em manipulação de Suiton, Katon e Doton.
Um penúltimo grupo estudava o Livro de Fuuinjutsus Uzumaki e as anotações de Minato, além de praticarem caligrafia constantemente; o último grupo trabalhava em executar os Fuuinjutsus mais comuns de Naruto de forma instantânea em batalha, como Honoka conseguia fazer.
— Prossiga dessa forma! – Jiraiya estica o cabelo, usando seu Ranji Shigami no Jutsu, do qual Naruto desvia por pouco.
— Toma essa! – Naruto executa uma sequência de três Shipuukyaku, os quais Jiraiya defende com um sorriso, mas um quarto o acerta rapidamente.
— Oh, está começando a entender como melhorar. – elogia o albino.
— Eu diria que... estou começando a pegar o jeito... – Naruto não evita em dar um sorriso de provocação. Por estar treinando no Uzuken há anos, o loiro sabia que seu Taijutsu não era ruim, mas sempre havia espaço pra mais melhorias.
— Mas é claro que também precisa considerar os movimentos de seu oponente. – Jiraiya avisa, desaparecendo em fumaça, no que Naruto olha pra uma árvore, onde estava o sennin – Você não é o único que usa Kage Bunshin, lembre-se disso.
— Devidamente anotado... – diz o Uzumaki, que sente algo: alguns de seus outros clones desaparecem.
— Alguma coisa nova? – pergunta Jiraiya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto Alternative II - Rumo ao Crescimento
FanfictionDepois de muitas missões que levaram seu nome a ser bem conhecido e considerado em alguns países, Naruto parte de Konoha com Jiraiya para uma viagem de treinamento. Assim como o Uzumaki loiro, todos os demais da geração também juram ficar mais forte...