Dois dias depois, no dia sete, perto de uma cidade onde já haviam reservado quartos, Fuu estava no meio de um treino com Shizuka e Tokiwa, pra se tornar ainda mais hábil no talwar que agora usava, além de momentos oportunos para usar determinados jutsus e, principalmente, manter e agir com calma.
— Devo dizer que você está bem mais focada, Fuu-san. – diz Shizuka.
— Não posso fazer por menos, né? – Fuu sorri – Naruto está dando seu melhor no treinamento dele... preciso corresponder a isso também.
— É, sei o que quer dizer. – Shizuka sorri em compreensão. Por isso estava dando seu melhor, não apenas para treinar Fuu, mas também para se aprimorar muito mais.
— As elogio por seus esforços. – diz Tokiwa, com sua espada na mão – Mas devem se lembrar que o treinamento ainda não terminou.
— Sim, sabemos. – responde Fuu, se posicionando novamente com sua arma.
— E onde está Jiraiya-sama? – pergunta Shizuka.
— Ele disse que iria resolver alguns assuntos na cidade antes de ver Naruto-dono no Monte Myoboku. – responde Tokiwa – Mas deixou dicas úteis para o treinamento, que podem valer a pena seguir.
— Que tipo de coisas? – pergunta Fuu.
____________________________
No Monte Myoboku, um dia antes, Naruto já tinha começado o treinamento para absorver a Energia da Natureza sem usar o óleo. Com seu corpo já sabendo a sensação de usar essa energia, o Uzumaki estava dando o melhor em seu treinamento, mas em dados pontos, chegava a perder a concentração minimamente, no que Fukasaku o leva para outro lugar.
— Aqui é... – Naruto olha para os picos pontudos.
— Seu novo local de treinamento. Coloque uma madeira em cima daquele cume e comece sua meditação. – explica Fukasaku – Se você perder a concentração, mesmo que seja só um pouco, você irá cair até o pé da montanha.
— De lá de cima...? – Naruto entende que esse era um método "ou fica quieto ou morre", uma versão mais brutal do "ou vai ou racha".
— Ok... isso deve dar. – Fukasaku pega uma das madeiras – Naruto-chan, siga-me!
_____________________________
Desde o começo daquele método, Fukasaku tem instruído Naruto a encontrar seu ponto de equilíbrio e ficar realmente quieto, para então sincronizar com a Energia da Natureza. Era o dia oito agora, e pouco depois da hora do almoço, Jiraiya aparece no Monte Myoboku, sendo invocado por Gamabunta.
— Já faz algum tempo, Jiraiya. – resmunga o sapão.
— Yo, Bunta. – sorri Jiraiya – Como tem andado as coisas por aqui?
— Mesmo com a presença do gaki, tem andado quietas nos últimos três dias. – responde Gamabunta – Devia ter visto os quatro primeiros dias.
— Jiraiya-chan! – o sennin olha pra trás, vendo Shima se aproximando – Faz muito tempo desde que veio nos visitar, garoto.
— Faz muito tempo mesmo, Ma. – Jiraiya cumprimenta respeitosamente a velha Sennin – É muito bom revê-la.
— Não precisa demorar tanto pra fazer uma visita, Jiraiya-chan. Sabe que é sempre bem-vindo em casa. – sorri Shima.
— E onde estão Naruto e Pa? – pergunta Jiraiya.
— Estão lá. – quem responde é Gamabunta, apontando para um certo local que faz Jiraiya arregalar os olhos.
— "Em apenas alguns dias... já está nesse treino de controle"? – pensa o sennin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naruto Alternative II - Rumo ao Crescimento
Fiksi PenggemarDepois de muitas missões que levaram seu nome a ser bem conhecido e considerado em alguns países, Naruto parte de Konoha com Jiraiya para uma viagem de treinamento. Assim como o Uzumaki loiro, todos os demais da geração também juram ficar mais forte...